Peça interna do farol para o regulador de facho -- QUEBREI !

gabknight

Membro
Estou com o seguinte problema, fui remover o motor de regulagem do facho do farol e ao recolocá-lo acabei quebrando a peça que liga a bolinha que tem na ponta do motor no espelho do farol. Agora o farol ficou solto e quando ando ele fica oscilando....... O que faço? existe essa peça de reposiçao? alguem tem? Não queria ter que trocar todo o farol, até pq eh original Hella e se trocar soh um ja viu... fica um novinho e o outro mais opaco. Se eu comprar um farol desses DEPO, vai ter essa peça dentro?.... alguem já abriu um farol desses? SOCOORROOO.... e a lente externa do farol, da pra remover????.... Se alguem tiver um farol original quebrado... to comprando..........

RafaPR

Consultor Técnico
Lente externa até dá pra remover, mas é um pepino porque ela é colada, contudo pra trocar só essa pecinha não é necessário!

Essa pecinha tem uma loja de faróis aqui em Curitiba que confecciona artesanalmente em Nylon, de onde você é?

Eu também tava desesperado com isso, pois quebrou dos meus dois faróis. Pior ainda que os meus tem XENON OEM, aí sim me vi literalmente num "mato sem cachorro", pois não existe o farol paralelo para XENON OEM.

Eu levei nessa loja e eles fizeram a peça pra mim, instalaram no farol e regularam certinho no aparelho. Recomendo 100%, mas o preço foi muito salgado!

Posso ver se eles fazem pra vender só a peça. Acho que se você comprar um DEPO provavelmente tenha essa peça igual sim, mas teria que olhar antes pra ter certeza, pois como ela é parafusada no refletor pode ter diferença no tamanho do parafuso!

gabknight

Membro
Eu sou de caxias do sul rs.... qto vc gastou em todo o processo???? Se fizerem soh essa peça eu quero... mas depende dos $$$$...

RafaPR

Consultor Técnico
Pra fazer tudo foi R$ 150 cada farol, incluindo a mão de obra pra tirar e recolocar.

Caro pra caraio, contudo como eu não achei só a pecinha pra vender e não tinha pra onde correr, foi esse mesmo.

Chuto que eles devem comprar uns R$ 100 cada pecinha...

Tenta procurar sucata desses faróis em desmanche, talvez ache algo, mas eu acho que é pouco provável. Os caras da loja de farol me falaram que eles faziam essa pecinha de tanto que isso dá problema no A3, segundo eles muitas vezes quebra de velha porque o plástico resseca.

Então o que tiver em desmanche, provavelmente alguém já pegou, heheh...

gabknight

Membro
Galera apenas para atualizar o post, descobri que essa tal pecinha é compatível com uma que tem no farol do fiat UNO!!!! Não cheguei a ver, mas achei um cara que disse que arrumava, ele ligou pra um amigo e pediu se o cara tinha um farol do uno. Como tinha ele disse que arrumava. Ta funcionando ! Não quis nem abrir pra olhar mas fica a dica.

gabrielm

Novato
olá pessoal.

a regulagem dos meus nao esta funcionando.

onde eu começo a procurar qual o problema? onde fica isso? é dentro do farol?

alguem tem uma foto, algum desenho pra eu ver onde fica a bagaça que faz essa regulagem....

jaltinier

Plantonista
Amigo, vc tem que descrever qual modelo do seu audera, pois alguns auderas tem essa regulagem automática e varia conforme o peso do carro...

o meu audera é assim...ele num tem regulagem do facho de luz...

abraço

gabrielm

Novato
a descrição ta ali embaixo na assinatura. 180cv 2005

ele tem o comando de regulagem interno sim. mas nao funciona, tive que ir la no farol e regular na mao mesmo.

onde que fica isso?

Micuim

Membro
Vou aproveitar a carona no tópico e tentar sanar uma dúvida...

Meu A3, 150cv, 2005, tem aquela botãozinho regulador de faróis. É aquele conjugado com a iluminação do painel.
Contudo, giro o botão e os motores não acionam... Será que é problema no motor? Na próprioa chave? Fusível? Eis o mistério...

gabrielm

Novato
oi.

o fusivel n° 20 é o farol baixo direito e a regulagem de alcance farol. nao fui la ver ainda, mas se fosse o fusivel a luz baixa tambem nao ia funcionar, correto?!

e como eu verifico a chave?!

Micuim

Membro
Vou começar no fusível... E depois? O que é menos complicado retirar prá testar? A chave ou o motorzinho?
Achei estranho que ambos não funcionam. Pode ser até coincidência dos dois estragarem juntos, mas penso que talvez seja o fusivel ou a chave...