Pastilhas de freio

ZoSo_

Membro
@[member="Robson Corrêa"], então, considerei mais manutenção normal mesmo do upgrade, até porque nem uso o carro em condições severas/''tocada sovietica'' rsrsrs, muito menos trackdays, mas a melhora e perceptível, o carro para com muito menos esforço do pedal de freio, até porque as minhas pastilhas antigas eram aparentemente originais do carro, de 2005!!! ahahah Estavam no fim da vida rsrs e nelas estava grafado ''PAGID 766'', creio que são as originais... E como os discos estavam com ''rebarba'' troque o set inteiro, já andei 800KM após a troca, portanto pastilhas devidamente ''assentadas'', o que mais gostei é que essas EBC soltam pouca sujeira durante a rodagem, as pastilhas originais ''esfarelavam'' muito, deixava a roda com aquele aspecto de viagem longa, toda preta... Os discos que instalei são o Fremax BD5604 288 X 25 MM, frisados, tentei achar o Part Number nos discos OEM do 180cv mas nem vi...
 
ZoSo_ disse:
@[member="Robson Corrêa"], então, considerei mais manutenção normal mesmo do upgrade, até porque nem uso o carro em condições severas/''tocada sovietica'' rsrsrs, muito menos trackdays, mas a melhora e perceptível, o carro para com muito menos esforço do pedal de freio, até porque as minhas pastilhas antigas eram aparentemente originais do carro, de 2005!!! ahahah Estavam no fim da vida rsrs e nelas estava grafado ''PAGID 766'', creio que são as originais... E como os discos estavam com ''rebarba'' troque o set inteiro, já andei 800KM após a troca, portanto pastilhas devidamente ''assentadas'', o que mais gostei é que essas EBC soltam pouca sujeira durante a rodagem, as pastilhas originais ''esfarelavam'' muito, deixava a roda com aquele aspecto de viagem longa, toda preta... Os discos que instalei são o Fremax BD5604 288 X 25 MM, frisados, tentei achar o Part Number nos discos OEM do 180cv mas nem vi...
Entendi, obrigado pela ajuda. O meu preciso trocar os discos e pastilhas dianteiras também. Freio ta terrivel.
 

Menon

Novato
Bruno_mgá disse:
Amigo, caso queira colocar as originais (Bosch) é só comprar em concessionária Volkswagen (afinal são os mesmo do jetta). Segue os códigos e preços que eu paguei:

* Pastilhas de Freio Dianteiras Originais: 3C0698151C com desconto a vista foi R$ 420,00
* Pastilhas de Freio Traseiras Originais: 5K0698451A com desconto a vista foi R$ 410,00
Esse valor tá excelente! Mesmo que tenha mudado um pouco acredito que ainda esteja muito bom!!! Se for olhar lá fora, o kit inteiro, frente e trás, sai por esse valor.

https://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Braking/Pads/ES2770255/

Aliás esse kit do link, é do mesmo código da pastilha dianteira, com a diferença de ter no final "KT1" que muito provavelmente seja a designação para diferenciar quando é Kit.
 

Yukzer0

Novato
oi galera!
sou novo no forum e estou cada vez mais aprendendo as manhas do audera, peguei um SPB 2010, mas seguinte...troquei todas as pastilhas do audera pelas baratinhas ecopads, pois me falaram q elas eram boas e baratas...mas o estranho e q qnd o carro ta frio elas range muuuito (parece carro velho), e qnd ando um pouco o barulho some...alguem sabe se é o assentamento da pastilha ou se to com problemas no sistema dos freios ??? alguem ja usou essas ecopads ???
vlw
 

Yukzer0

Novato
Professor Eder disse:
Oi,o meu a3 2005 fez a mesma coisa, no entanto passoualguns dias e normalizou.
Então, até achei que seria problema das famosas buchas da barra de direção de tanto rangido, troquei as buchas, mas nd feito...são as pastilhas mesmo que só param da ranger quando esquentam...

O mais evidente de que são as pastilhas ou os discos é quando preciso sair de uma subida! Por causa do assistente, o carro só larga o freio quando aceleramos, correto??? Nessa hora parece o titanic afundando de tanto rangido, slk... parece tipo quando molhamos os discos sem querer e temos que fazer uma decida com os freios parcialmente acionados e o carro quase parando, sacam ??? Falo nessa questão da subida pois neste momento da pra ouvir as pinças soltando o disco na dianteira...

Alguem me recomenda uns discos e pastilhas boas e, razoavelmente baratas, ai ??? ja aproveito que queria fazer um UP nos freios mesmo e troco td para tirarminha neura...
 

Jaybee

Novato
alguém sabe se as pastilhas originais do A3 modelo a partir de 2014 são da marca Bosch? e na autorizada qual o valor do jogo?
 
Boa noite pessoal.
Sou novo no Fórum, mas pude perceber que todos manjam muito de Audi..

Enfim.. Tem um ano que comprei um Audi A3 1.4 2016 TFSI e preciso trocar as pastilhas de freio.. Alguém pode me indicar alguma marca para que eu possa comprar? Se tiver links ajudaria bastante.

Se puderem me informar qual seria a marca das pastilhas originais, agradeço.
 
Topo