Pastilhas de freio S3 8P

guiguigui

Membro
Galera, continuando minha saga (e os pedidos de ajuda) para terminar de preparar o S3, agora é a vez de trocar as pastilhas de freio dianteiras.

Pesquisando na internet e ETKA surgiram 5 part numbers e diferentes medidas:

8J0 698 151 F 345X30 MM (S3 + PR-1ZK)

1K0 698 151 F 280X22 MM

5K0 698 151 288X25 MM

3C0 698 151 C 312X25MM

1K0 698 151 B 345X30 MM (PR-1LK)

Algunss diferem nas medidas e aquelas observações ao final.

Qual seria a correta para o S3 8p?

Olhei nos manuais do carro e não há nenhuma dimensão neles. Também pesquisei na internet, onde alguns dizem que é 312x25MM na dianteira, porém em nenhum lugar é dada certeza.

Pesquisando na ECS usando "A3 Quattro 8P", aparece essa de 312x25 (3C0 698 151 C).

http://www.ecstuning.com/Audi-A3-Quattro-2.0T/Braking/Pads/Front/ES343467/

E em sites brasileiros procurando pelo código só aparece "Kit pastilhas de freio audi / vw". Mais nada.

Alguém já comprou pastilhas e passou por isso que pudesse ajudar!? Valeu!

guiguigui

Membro
DrekTo disse:
Olha.. nao posso ajudar muito maia 312 nao é... 312 é o dianteiro da a3 8p...
Pois é, e como os freios do S3 são maiores que o do A3, com isso parece que dá uma eliminada nas opções. Mas estou procurando e ainda nada.

Na concessionária me pediram R$ 850,00 + mão de obra pra trocar. Vi uns kits oem por R$ 350-R$ 400,00, mas são esses do A3.

della

Membro
Tenho um jg de freios de S3 8P que vou montar no meu carro, até o fds eu confiro as medidas e se tiver p/n nas pastilhas eu posto aqui.

guiguigui

Membro
della disse:
Tenho um jg de freios de S3 8P que vou montar no meu carro, até o fds eu confiro as medidas e se tiver p/n nas pastilhas eu posto aqui.
Bah @[member="della"], me ajudará horrores! Fico no aguardo do p/n, preciso trocar logo para não danificar os freios. Se não tiver o P/N, talvez com as medidas a gente consiga descobrir no ETKA.

guiguigui

Membro
DrekTo disse:
Pelo numero do chassi na css nao te passam qual a correta? nao informam o pn?
Pelo que me falaram não... Não tentei ligar pra ver. Vamos ver se consigo com a ajuda do @[member="della"]. Senão vou atrás de novo.

guiguigui

Membro
Seguindo a dica do @[member="shu"] consultei os códigos aqui no BR e nas observações todos só colocam jogo de pastilhas de freio, nada ligado ao s3.

O que mais aparece é o último código. As de 345x30.

DrekTo

Novato
Apenas aproveitando a deixa.. o upgrade de freios dianteiros sao discos e pincas certo? algo a mais??
Fractal... se conseguir os p/n de disco, pastilha e pinca te agradeço...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
andre, já pesquisei p assunto. n compensa. melhor comprar Stoptech / k-sport / wilwood.. pinças s3 novas e uma pancada, e é de 1 pistao. k-sport por exemplo é 6 pistões e custa menos. são discos, pinças, linhas de freio.

DrekTo

Novato
mfractal disse:
andre, já pesquisei p assunto. n compensa. melhor comprar Stoptech / k-sport / wilwood.. pinças s3 novas e uma pancada, e é de 1 pistao. k-sport por exemplo é 6 pistões e custa menos. são discos, pinças, linhas de freio.
Entao.. mais e referente a durabilidade, facilidade e custo de reposicao?
Os s3 mesmo sendo apenas 1 pistao creio que na hora da troca de um disco saira mais barato e mais facil achar do que um outro nao!?
Stoptech e as demais, se consegue reposicao facil so do disco ou so da.oinca por exemplo?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
DrekTo disse:
Entao.. mais e referente a durabilidade, facilidade e custo de reposicao?
Os s3 mesmo sendo apenas 1 pistao creio que na hora da troca de um disco saira mais barato e mais facil achar do que um outro nao!?
Stoptech e as demais, se consegue reposicao facil so do disco ou so da.oinca por exemplo?
andre, todas essas marcas (Stoptech / K-Sport etc) tem peças de reposição para os kits deles vendido separadamente.

Icejar

Membro
Guigui,

O disco do S3 ,pelo que vi na epoca é de 345mm !!

Vou te passar os preços das pastilhas que uso no meu carro .

Uso na rua as 8064s e na pista ( ainda não usei ) seriam as 8064rs ,que comprei também .

Email da Pagid

Here you go:

Rear:
http://www.paragon-products.com/SearchResults.asp?Search=u8046

Front:
http://www.paragon-products.com/SearchResults.asp?Search=u8064

Jason

- High performance street pad
Front 8064S -us$168.30
Rrear 8046S -us$152.80

- Race pad
Front 8064RS19 -us $381.74
Rear 8046RS19 – us $248.16

Cotei uma vez o Kit Upgrade da Brembo ,com o representante no Brasil ( NÃO SEI SE OS PREÇOS MUDARAM )

[SIZE=10pt]S3 Front (8P)[/SIZE]

[SIZE=10pt]2006[/SIZE]​

[SIZE=10pt]2012[/SIZE]​

[SIZE=10pt]4[/SIZE]​

[SIZE=10pt]B,R,S,Y,GT-R[/SIZE]​

[SIZE=10pt]365x29 2-Piece[/SIZE]​

[SIZE=10pt]1P1.8514A[/SIZE]​

[SIZE=10pt]N/A[/SIZE]​

[SIZE=10pt]R$ 13.095,65[/SIZE]

[SIZE=10pt]2006[/SIZE]​

[SIZE=10pt]2012[/SIZE]​

[SIZE=10pt]6[/SIZE]​

[SIZE=10pt]380x34 2-Piece[/SIZE]​

[SIZE=10pt]1N1.9011A[/SIZE]​

[SIZE=10pt]1N2.9011A[/SIZE]​

[SIZE=10pt]R$ 18.262,37[/SIZE]

O primeiro pinça de 4 pistões e disco de 365x29mm já a outra pinça de 6 pistões com disco de 380x34mm

Agora o link de uma matéria interessante que o ftajiri de outro forum me passou uma vez.

http://www.motoiq.com/MagazineArticles/id/2215/modeling-braking-braking-harder-means-less-brake-fade.aspx

Uma das observações do video : Para evitar o Fading do freio ,é melhor frear forte de uma vez do que frear aos poucos e mais fraco .

Abs,

Junior

guiguigui

Membro
Icejar disse:
Guigui,

O disco do S3 ,pelo que vi na epoca é de 345mm !!

Vou te passar os preços das pastilhas que uso no meu carro .

Uso na rua as 8064s e na pista ( ainda não usei ) seriam as 8064rs ,que comprei também .

Email da Pagid

Here you go:

Rear:
http://www.paragon-products.com/SearchResults.asp?Search=u8046

Front:
http://www.paragon-products.com/SearchResults.asp?Search=u8064

Jason

- High performance street pad
Front 8064S -us$168.30
Rrear 8046S -us$152.80

- Race pad
Front 8064RS19 -us $381.74
Rear 8046RS19 – us $248.16

Cotei uma vez o Kit Upgrade da Brembo ,com o representante no Brasil ( NÃO SEI SE OS PREÇOS MUDARAM )

[SIZE=10pt]2006[/SIZE]​
[SIZE=10pt]2012[/SIZE]​
[SIZE=10pt]4[/SIZE]​
[SIZE=10pt]365x29 2-Piece[/SIZE]​
[SIZE=10pt]1P1.8514A[/SIZE]​
[SIZE=10pt]N/A[/SIZE]​
[SIZE=10pt]R$ 13.095,65[/SIZE]
[SIZE=10pt]2006[/SIZE]​
[SIZE=10pt]2012[/SIZE]​
[SIZE=10pt]6[/SIZE]​
[SIZE=10pt]380x34 2-Piece[/SIZE]​
[SIZE=10pt]1N1.9011A[/SIZE]​
[SIZE=10pt]1N2.9011A[/SIZE]​
[SIZE=10pt]R$ 18.262,37[/SIZE]

O primeiro pinça de 4 pistões e disco de 365x29mm já a outra pinça de 6 pistões com disco de 380x34mm

Agora o link de uma matéria interessante que o ftajiri de outro forum me passou uma vez.

http://www.motoiq.com/MagazineArticles/id/2215/modeling-braking-braking-harder-means-less-brake-fade.aspx

Uma das observações do video : Para evitar o Fading do freio ,é melhor frear forte de uma vez do que frear aos poucos e mais fraco .

Abs,

Junior
Obrigado pelas informações @[member="Icejar"]! Todas muito úteis! E que preço o brembo hein! Um carro popular quase... rs

Com a ajuda do @[member="mfractal"] descobrimos que realmente são as de 345mm, e o part number é o primeiro da lista que citei no primeiro post do tópico.

O @[member="della"] vai verificar "in loco" nas pastilhas que ele tem desmontadas para confirmar.

Isso do freio, que é melhor dar uma "bombada" no freio do que ir freiando aos poucos, é a mais pura verdade. Concordo contigo. Fiz um curso de pilotagem e a primeira coisa que foi ensinado foi isso. Aprendi a não ter tanto dó do freio e realmente é muito mais eficiente você dar uma pisada firme e não muito funda do que ir dando "soquinhos"!

Gostei do preço dessas pastilhas racing, como estou com um pouco de pressa dessa vez vou de originais, mais para frente estudarei o UP.

Só a título de informação para a galera, na última revisão que fiz na Audi o mecânico deixou a observação de que minhas pastilhas estavam "meia vida" e que daqui um tempo teria que trocar. Fui num track day depois disso e não tinha nenhum problema de falta de freio ou fading, me atendeu super bem mesmo originais e meia vida. Sem contar que algumas vezes no fim da reta bati 220-240 e o freio stock segurava tranquilamente.

guiguigui

Membro
Ressucitando esse tópico também! Fui instalar as pastilhas ontem e não eram as corretas! Verificando bem a caixa lá dentro no cantinho tinha um adesivo com o "começo de um código" sendo 1K06981... Com o que já deu para ver que não são as que pedi!

Agora vou ter que trocar, quando chegar as corretas posto a foto!

della

Membro
guiguigui disse:
Ressucitando esse tópico também! Fui instalar as pastilhas ontem e não eram as corretas! Verificando bem a caixa lá dentro no cantinho tinha um adesivo com o "começo de um código" sendo 1K06981... Com o que já deu para ver que não são as que pedi!
Agora vou ter que trocar, quando chegar as corretas posto a foto!
Desenrolou o lance das pastilhas?
Chegou a hora de montas os meus freios e só agora notei que não tenho as pastilhas traseiras... Por acaso você tem o p/n ou sabe se é o mesmo do A3?
@[member="mfractal"] pode ajudar?