Passat CSI 150 cavalos

Jociel

Novato
Olá quero saber se alguem já colocou turbo no Passat fsi o que é aspirado naturalmente quero por turbo mais não sei se pode se vai ganhar potência boa alguem pode me ajudar nessa mega dúvida!!!!

Jociel

Novato
Hum eu quero pois é bem melhor e gasta menos combustível pois anda com mais fácil tenho que ver onde é possível fazer essa mudança se alguem souber me avisem !!!

DrekTo

Novato
Bom.. dificil entender a frase mas acho que com muito esforço consegui.
Nao existe fsi nem tsi aspirado ok... fsi é injecao direta.. todos sao turbo...

Jociel

Novato
Isso e injeção direta mais tem motor com turbo fsi e o tsi o meu não tem turbo e é apenas apurado naturalmente e eu quero por turbo nele para que ele fique melhor já fiz varias pesquisa e o ganho de potência e enorme com o turbo ai sim vem a duvida será que pode ser feito essa mudança pois o meu carro NÃO tem turbo ainda rsrsr

merotti

Membro
@[member="DrekTo"] existe passat b6 asp sim, algum tempo atrás eu achava que todos eram turbo, mas não, existe esse 2.0 asp 150cv e o 2.0T 200cv

Jociel

Novato
Isto mesmo o meu e com esse motor e eu queria saber se dar para colocar turno nele para ganho de potência e melhor desempenho pois ele não esta bom esta consumindo muito e com pouco desempenho

Jociel

Novato
Meu carro esta fazendo 7 a 9 com gasolina podium e os carros com turbo fazem 13 a 15 com a mesma gasolina quase que o dobro então quero por pois é bem mais vantajoso mais potência e econômia pois o carro é muito pesado e precisa de muita força para ganhar velocidade e com turbo ele vai para até 280 cavalos a mais com chip e sistema APR mais eles só fazem isso com motores a turbo ai eu quero por se esse motor aceitar turbo nnele!!!

merotti

Membro
Primeiro que esse consumo de 7 a 9 esta excelente. Seu carro é 2.0 e na cidade essa média é totalmente compreensível. Segunda coisa, qual carro turbo com litragem superior a 1.8 faz de 13 a 15 na cidade ? Terceira coisa pra você chegar a 280cv é meio difícil e vai gastar muito. Primeiro pelo fato de ter que fazer a adaptação, pesquisa certo qnt custa um kit completo para turbinar, incluindo intercooler. Quarta coisa que o cambio tiptronic do seu carro não vai aguentar o torque. Resumindo tudo, no final das contas você vai ter gasto bastante, vai ficar com um carro mais beberrão ainda (pela potência) e um câmbio que não irá suportar o torque.

Jociel

Novato
Mais no Passat o cambio é o dsg que dizem que alquenta o almento de potência e eu vi no YouTube vários Passat até na quele que mostra os consumos e o do Passat turbo foi bem melhor do que o ASP na media deles ai mais para frente eu quero por chip sistemas APR e outras coisas mais para ganho de velocidade sei que ai sim o consumo vai nas alturas mais acho que vai ficar praticamente igual ao que esta fazendo agora ou pode até beber igual a um 250 V6 versão topo ou a de um r36 também eu acho !!!

merotti

Membro
Passat dsg é só acima de 2009/2010 e o seu é 2006 de acordo com a descrição do seu usuário, portanto carrega cambio tiptronic.

Jociel

Novato
Hum e é diferente o cambio pois nas fotos estamos idênticas aos outro modelos então não da para por muita potência pois esse cambio não aguenta?

Jociel

Novato
Hum e é diferente o cambio pois nas fotos estamos idênticas aos outro modelos então não da para por muita potência pois esse cambio não aguenta?

merotti

Membro
A alavanca é parecida mesmo. Corrijam-me se estiver errado mas o cambio tiptronic tem uma limitação de 30kgfm de torque, ou seja, qualquer coisa acima de 210cv já é perigoso pro tip.

Jociel

Novato
Nossa então se eu for por um turbo para ele fica com 200 cavalos ou mais tem que verificar totalmente o cambio até fazer um análise completa dele e do motor !!!??

merotti

Membro
O certo é você vender seu aspirado e comprar um turbo de fábrica, ai não terá dor de cabeça. Montar um turbo não é nada fácil, ainda mais quando se tem fatores limitantes como a eletrônica embarcada, cambio automático que não aguenta o torque e etc.

Jociel

Novato
É verdade acho que vou procurar outro Passat um 2011 pelo menos com turbo pois acho que vai ficar bem mais barato mais muito obrigado pelo esclarecimento !!