Passat 2009 (TSI)

sorin40

Novato
Fala pessoal, comprei uma passat recentemente e gostaria de compartilhar a experiência com esse carro, e adiquirir conhecimento para realizar mais up´s :D

Comprei no inicio desse mês, com 69k rodados e com a mecânica 100% carro novo, sem detalhes. (2009 modelo B6)
Estava de folga no ano novo comprei na cidade dos meus pais e no outro dia já rodei 1.400 km até a cidade onde trabalho.
Não estava acostumado com motores 2.0 muito menos TURBO (meu ultimo carro era um New Fiesta 1.6 e estou com um uno alugado da empresa)
fiquei espantado com a força do motor, e não tive problemas nenhum durante a viagem.

Chegando na cidade, na segunda semana já começei a fuçar no carro.
logo de cara coloquei UNICHIP + DOWNPIPE + FILTRO INTAKE CTS, o carro subiu para 240 Whp (NA RODA)
dez de então só abasteci podium, recomendação (na verdade exigência rs) do preparador.
estou a 04 dias com as modificações e senti muito esse ganho de potência, tenho a sensação que o carro ACORDOU.. rs

estou lendo sobre intercooler, creio que vai ser a próxima modificação mecânica.. (mais vai dermorar um pouco porque torrei muita grana)

apesar desse motor estar acoplado em varios modelos, vejo pouca coisa sobre o passat B6 (inclusive no documento dele esta FSI mais debaixo do capô é TSI)
mais em relacão ao câmbio, ele não é DSG, é tiptronic de 06 velocidades com troca manual no câmbio e nas borboletas.

Minha maior preocupação é com o câmbio, ja li algumas coisas, mais gostaria de compartilhar experiências com modificações com esse conjunto. TSI + TIPTRONIC

Abraços!

gian180T

Membro
Bom Dia.

Bem Vindo, bela escolha de caranga. Comprei o meu recentemente e não posso lhe dar maiores informações pois também não sei muito sobre o mesmo !!!

Faz uma garagem dele aqui para conhecermos.

sorin40

Novato
Gian180T disse:
Bom Dia.

Bem Vindo, bela escolha de caranga. Comprei o meu recentemente e não posso lhe dar maiores informações pois também não sei muito sobre o mesmo !!!

Faz uma garagem dele aqui para conhecermos.
Vou tentar no FDS, esta corrido aqui no trampo.. abraço!

sorin40

Novato
ASCG disse:
Recomendo o carro..tenho um 2010 TSI já no DSG
E já tô a procura de um mais forte....
Caramba, mais forte ? eu sou novo e estou a pouco tempo nesse meio, ainda estou espantado com a força desse motor, kkkk sem contar no conforto do Passat, com certeza não me arrependo da escolha.

ta ai a foto (fiz uma firula com os adesivos rline) interior black, depois coloco mais fotos das modificações, abraços

LL1C0W.jpg

merotti

Membro
É ASCG, vi no vwgc.br que você está querendo um CC de 300cv 4motion, aí sim são números altamente respeitáveis kkkkk

della

Membro
merotti disse:
É ASCG, vi no vwgc.br que você está querendo um CC de 300cv 4motion, aí sim são números altamente respeitáveis kkkkk
CC é outra "catiguria", 4motion...Mas... 2.0T com swap para k04 é que é vida pra quem tá buscando coisa mais forte, melhor c x b... Carro pula para consistentes 320 a 330whp!

sorin40

Novato
della disse:
CC é outra "catiguria", 4motion...Mas... 2.0T com swap para k04 é que é vida pra quem tá buscando coisa mais forte, melhor c x b... Carro pula para consistentes 320 a 330whp!
e o Tiptronic aguenta essa cavalaria (2.0t k04) ?

della

Membro
sorin40 disse:
e o Tiptronic aguenta essa cavalaria (2.0t k04) ?
Sem chance, infelizmente...
Apesar que sei de uma Variant tiptronic que rodava com essa configuração e segundo o dono nunca deu problemas, mas o dono já é coroa, não é de "sapatar", pessoalmente não arriscaria.

ASCG

Novato
merotti disse:
Positivo.kkk Minha vontade é ficar com o TSI TB..carro muito gostoso desse dirigir....mas a garagem e bolso não comporta uma estripulia dessas por hora..

ASCG

Novato
sorin40 disse:
Caramba, mais forte ? eu sou novo e estou a pouco tempo nesse meio, ainda estou espantado com a força desse motor, kkkk sem contar no conforto do Passat, com certeza não me arrependo da escolha.

ta ai a foto (fiz uma firula com os adesivos rline) interior black, depois coloco mais fotos das modificações, abraços

LL1C0W.jpg
Tá lindo.lacrado até na frente..não tenho essa coragem...acho que a noite para manobrar e foda...
Depois olha o meu lá no garagem...ta coloquei esses badges rline

sorin40

Novato
della disse:
Sem chance, infelizmente...
Apesar que sei de uma Variant tiptronic que rodava com essa configuração e segundo o dono nunca deu problemas, mas o dono já é coroa, não é de "sapatar", pessoalmente não arriscaria.
olha esse Omega, o cara colocou 2 turbina no motor V6 foi para 600cv sem alterar o câmbio (05 marchas)
a diferença esta no motor ? 06 pra 04 cilindros, ou o tip é tão travado assim

https://www.youtube.com/watch?v=-43dsWmcqec

della

Membro
sorin40 disse:
olha esse Omega, o cara colocou 2 turbina no motor V6 foi para 600cv sem alterar o câmbio (05 marchas)
a diferença esta no motor ? 06 pra 04 cilindros, ou o tip é tão travado assim

https://www.youtube.com/watch?v=-43dsWmcqec
O "fusível" desse upgrade é o cambio. Tip não suporta o torque da K04.

Ainda sobre passat, vi que tem uma versão 3.2 vr6 dsg 4motion, alguém sabe se é uma boa ?? Não achei maiores detalhes, e fiquei curioso qual versão é melhor. esses passat e top !

merotti

Membro
@[member="rafael vitor santos"] essa versão é a topo de linha, motor 6 cilindros câmbio dsg em qualquer ano. A manutenção desse carro dizem ser muito cara, pela falta de peças no Brasil e também não é qualquer mecânico que vai saber mexer.

dim969

Novato
Boa tarde sou novo aqui e também comprei um passat tsi 09 e gostaria de dividir com vocês minhas experiências e também tira dúvidas e no que puder ajudar tirando dúvidas, sou de são paulo.