partida pela manhã

Amigos, se alguém teve este problema favor me de uma luz, comprei a pouco meu A3. Não é todo dia, porém quando aciono a partida que seria normal pegar rápido, mas não é que acontece preciso por o pé no pedal para funcionar. Se puderem me ajudar agradeço.

Já trocou algo? Já viu os tópicos relacionados a este assunto?

Pelo que acompanho a galera aqui com problemas desse tipo ou é sensor de temperatura ou sensor de rotação

Eu fiz um teste hj com o meu, se demorar a pegar vai vainla e desliga o plug do sensor de temperatura
Eu desliguei o carro pego na hora

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

é muito estranho quando está frio demora a pegar, mas nos dias quentes ele pega de primeira e gasta até menos combustível. alguém teve algum problema parecido?
valeu

cpp

Novato
se nau encontrar nenhum código de falha,aqui vai uma dica,no meu caso erra o regulador d pressão de combustível que estava furado,o teste e simples,desconecta a mangueira de cima dele,vede a mangueira para nau entrar ar falso na admissão,liga o motor e observe se vai gotejar combustível no caninho do regulador.meu carro tava ruim pra pegar principalmente pela manha,ou quando ficava mais de uma hora parado,tinha q acionar o arranque por muito tempo e as vezes enfiar o pé no acelerador.

Ontem troquei o sensor de temperatura e parece que continua no mesmo, uma amigo mecânico me disse que é o refil da bomba de gasolina, mas ainda não consegui passar pelo scanner, mas valeu pela ajuda de todos

caldasgc

Novato
O meu tem esse problema - esta no domingos a 2 semans - ele quente foi andou para testar, parou desligou e depois o carro nao ligou mais. Ficou um cheiro forte de combustivel e catalizador - como se o carro fivesse afogado. Depois de 3 horas, o carro mais frio ele pegou. Porem esse erro tambem já apresentou com ele frio tb, ao ligar no de manha depois de 10 horas parado.

Já troquei a bomba- medi a linha e esta ok e nao aparece nenhum erro no scanner, eu e o domingos nao sabemos o que fazer :euhein: :euhein: :euhein:

xerminada

Membro
Sugiro que de uma olhada também no regulador de pressão de combustível. Essa peça quando apresenta problema, injeta mais combustível do que deveria e afoga o carro, além de deixar cheiro de gasolina.

caldasgc

Novato
Ontem no domingos trocamos o sensor de temperatura e continuou na mesma, ai mexemos no regulador de pressao e o carro por enquanto voltou a ligar normalmente sem o cheiro de gasolina e enxofre do catalizador.

Agora ao sair vou fazer o teste de ligar o carro com partida fria - se ligar acredito que tenha resolvido o meu caso.

xerminada

Membro
caldasgc disse:
Ontem no domingos trocamos o sensor de temperatura e continuou na mesma, ai mexemos no regulador de pressao e o carro por enquanto voltou a ligar normalmente sem o cheiro de gasolina e enxofre do catalizador.

Agora ao sair vou fazer o teste de ligar o carro com partida fria - se ligar acredito que tenha resolvido o meu caso.
Essa peça é barata, troca logo para evitar futuros problemas.

abs

caldasgc

Novato
Era sim mas depois o carro deu problema na termoeststica - ela desmontou com pressão e foi pra bomba dágua e fudeu o meu motor - derreteu o pistão e cabecote foi saco - troquei tudo e coloquei novo - menos 6 pro bolso e ontem o carro ascendeu a luz do EPC e da asr - passei o vag e veio uma pancada de erro - sensor n249 - sensor 2 acelerador - tbi / power supply

Luiz Alex

Novato
Meu carro fiz limpeza de velas e bicos, limpeza no map, troquei uma cabo que estava com a resistência nula, troquei filtro de combustível e medi a pressão da bomba, fiz limpeza na sonda lambda.
Tinha que virar umas 5 ou seis vezes pra pegar na primeira funcionada pela manhã, depois durante o dia funcionava normal, dava um leve embrulhada em baixa e qdo pegava ja ficava com a marcha lenta baixa ( o normal qdo está motor frio é acelerada de leve, umas 1100/1200 rpm eu acho) hoje chegou o sensor que comprei no ml 40 Dilmas coloquei o carro pegou depois de duas voltas no virabrequim, e sai cantando pneu, é outro carro, Antes eu achei que estava gastando muito (apesar de não ter feito a média). Espero que ajude.

ericwheeling disse:
Eu fiz um teste hj com o meu, se demorar a pegar vai vainla e desliga o plug do sensor de temperatura
Eu desliguei o carro pego na hora

Onde fica esse plug do sensor?