Part number pastilhas A3 8L e indicaçao

alphonsus

Membro
Boa tarde senhores,

Primeiramente, feliz 2015 a todos vocês!

Estou procurando o part number das pastilhas de freios dianteiras do A3 8L (180 tiptronic). Estou pesquisando pelo fórum a ainda não cheguei a um consenso de qual marcar procurar ao trocar as pastilhas dianteiras (excluindo EBC e Hawk).

Poderiam me indicar lojas onlinepara que eu passar comprar, pesquisar os comparar as pastilhas?
Alguém tem contato de algum que venda pastilhas EBC para os A3 180 tip? São as mesmas pastilhas que do Golf, Polo e Fox, por acaso?
Aproveitando, qual o modelo exato que posso usar das EBC? Essas do link servem: http://www.ebay.com/itm/EBC-GREENSTUFF-REAR-BRAKE-PADS-for-AUDI-A3-1-8T-96-03-DP21230-/350159783964?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item518726481c

A única certeza que tenho no momento são os discos da powerbrakes slotados.

[]s

DIEDE

Moderador
Boa tarde!

O PN do jogo de pastilhas do 150cv é 1J0 698 151M, que é para os discos de 288/312mm. Parece ser o mesmo para todos turbo, mas seria bom confirmar.
Logo mais vou precisar trocar as pastilhas também (e discos). Quanto as pastilhas, estou em dúvida mas talvez eu pegue as Ceramaxx da Fras-le.

Também logo to precisando trocar as pastilha de freio do meu, sabem me dizer uma boa ? Original ou outra marca que substitua muito bem. 180cv original sem modificação.

sharaujo

Membro
Já usei SYL

no facebook no grupo de peças (compras e vendas) do a3.. o Matheus Nunes ta vendo jogo original ... ele ta aqui tb.. da uma procurada

alphonsus

Membro
DIEDE disse:
Boa tarde!

O PN do jogo de pastilhas do 150cv é 1J0 698 151M, que é para os discos de 288/312mm. Parece ser o mesmo para todos turbo, mas seria bom confirmar.
Logo mais vou precisar trocar as pastilhas também (e discos). Quanto as pastilhas, estou em dúvida mas talvez eu pegue as Ceramaxx da Fras-le.
Pelo que vi é esse PartNumber. Vou tentar conferir amanhã!

Robson Corrêa disse:
Também logo to precisando trocar as pastilha de freio do meu, sabem me dizer uma boa ? Original ou outra marca que substitua muito bem. 180cv original sem modificação.
Vou tentar descobrir tbm hahaha. As originais são boas! Tenho no meu atualmente é freia bem. No meu caso, quero algo um pouco melhor.
shu disse:
Já usei SYL

no facebook no grupo de peças (compras e vendas) do a3.. o Matheus Nunes ta vendo jogo original ... ele ta aqui tb.. da uma procurada
Já vi o anúncio dele. Preciso achar esse grupo do Face hahaha

alphonsus

Membro
Esqueci de falar... Achei as EBC Green por 350 no Peixoto Freios (anuncia no ML tbm). Considerando o dólar, o preço está bom para o momento. Talvez eu compre elas! Vamos ver.

Robson Corrêa disse:
Essas EBC são boas pelo oque dizem, sera que compensa a diferença de preço em relação as power brake ?
Opa se compensa!

Td dono de Golf/A3 que eu li que usou as pastilhas da Powerbrakes reclamou... Disse que suja muito e é pouco eficiente... EBC é inglesa, utilizada em categorias TOP do automobilismo, sem contar que sou amigo do Peixoto (representante da EBC) e falo que o cara é ponta firme!

victorarrabal disse:
Opa se compensa!

Td dono de Golf/A3 que eu li que usou as pastilhas da Powerbrakes reclamou... Disse que suja muito e é pouco eficiente... EBC é inglesa, utilizada em categorias TOP do automobilismo, sem contar que sou amigo do Peixoto (representante da EBC) e falo que o cara é ponta firme!
Tão consegue um kit dianteiro pro audi com sensor em um preço bom com esse amigo ? hahaha

alphonsus

Membro
victorarrabal disse:
Opa se compensa!

Acho que vou aproveitar o momento favorável (financeiramente falando) e testar. Se for uma merda...já ponho pra venda uahuahu!

alphonsus

Membro
victorarrabal disse:
Pentonsin Racing DOT 4... Similar ao RBF600 só que mais barato
Vou ver se acho aqui na cidade!!!

Se não vai o Varga mesmo!

Discos...OK!!! Chegaram hoje! Gostei!

Galera, mais uma duvida: tem alguma chave especial para soltar os freios/pincas?

alphonsus

Membro

Conjunto sensacional!!! Discos muito bem feitos, pastilhas TOP das galáxias...sensacionais! Freio mudou completamente. Troquei o fluido tbm, mas esse mantida original DOT4 Vargas!

Pedal mais macio, freia muito mais, gruda muito bem! Bem melhor que as originais! Valeu a pena investir nesse conjunto! É caro mas foi fundamental esse UP!

gsb89

Membro
Cara,

O disco foi de powerbrakes mesmo? Onde achou? To precisando trocar discos e pastilhas, tava adiando, massss depois de uma frenagem forte de 200-100 o resto da pastilha dianteira direita foi embora...

Acho que vou comprar essas EBC tb, do Peixoto freios.

gsb89 disse:
Cara,

O disco foi de powerbrakes mesmo? Onde achou? To precisando trocar discos e pastilhas, tava adiando, massss depois de uma frenagem forte de 200-100 o resto da pastilha dianteira direita foi embora...

Acho que vou comprar essas EBC tb, do Peixoto freios.
Cara, vê os discos com o Peixoto também... Ele vende tanto os Fremax originais quanto frisados e ambos com preço bem justo... Dá uma conversada com ele