Parati 1.0 MI 16v turbo

audaço

Novato
Galera, alguém aqui já teve uma Parati 1.0 16V Turbo?
Se já, o que tem a dizer sobre o carro? Econômico? Anda bem? Anda "forte"considerando ser carro 1.0?
Achei uma 2004/2004 20.900,00

estou a fim de pegar, botar um kit manômetro invocado e uma válvulade alívio top e andar de boa, nada de chip e preparações..

e o que significa a sigla MI?

Abraços

:legal:

thiago0070

Novato
Eu tive um Gol 1.0 16V T que tem o mesmo motor dessa Parati.

Alguns aqui no fórum eu sei que tiveram Parati e Gol também.

Apesar de tudo que falam, é um carro muito bom, não é gastão, porém hoje é MUITO díficil achar em bom estado.

O meu era 2002.

A sigla MI se não me engano é injeção multi ponto!

Tem que prestar muita atençao quando for olhar em turbina, borra e principalmente o comando variavel a VVT.

Abraços,

Thiago

MarceloA3T

Membro
Esse motor 1.0 T anda igual a um 2.0 e consome quase como um 2.0 quando pisa.
Tanto que na epoca que saiu esse motor ele concorria diretamente com o GOl G3 2.0 em questões de aceleração, velocidade final, preço etc. Acabaram tirando o Gol 2.0 de linha e mantiveram apenas o 1.0 16v Turbo. Li numa 4 rodas na epoca uma materia falando sobre isso.

gabrielm

Novato
audaço, procura la na 4 rodas que tem um daqueles testes que eles ficam varias anos com o carro...eles falam bem do carro. da uma olhada la.

defacer

Membro
Eu fui um feliz proprietário de uma parati 1.0T, carrinho muito bom, andei pouco tempo com ela original, passei por todos os estágios, chip na gasolina 138cv, depois chip na cana 155cv, chip na cana 163cv e finalmente upgrade para GT20, neste momento fui realmente feliz.... Vendi com aproximadamente 220cv no motor.
Se tiver inteira pode abraçar porque original é muito econômica e se fizer a manutenção preventiva dura muito.

nirvana

Membro
Também já tive um VW 1.0 16V T

Seat ibiza 2002 1.0 16v T era um canhãozinho!!155 cv e menos de 1000 kg...muito espertinho, amarelo imola, sinto saudades dele até hoje...nao devia ter vendido....

G3ORG3

Membro
nirvana disse:
Também já tive um VW 1.0 16V T

Seat ibiza 2002 1.0 16v T era um canhãozinho!!155 cv e menos de 1000 kg...muito espertinho, amarelo imola, sinto saudades dele até hoje...nao devia ter vendido....

Nirvana, me tira uma dúvida...Eu to interessado em um Ibiza 1.0 2001, e quanto +- vc gastou pra turbinar ele? Como era a manutenção dele, tranquilo?

Micuim

Membro
Também já tive um GT e mesmo agora, com o A3, que é mais forte e mais luxuoso, ainda sinto muita saudade dele... Que carro bom! É bem econômico quando você não fica arrancando o tempo todo... Já cheguei a fazer 13,8Km/l na estrada (média real). Esse ano foi o último em que saiu este motor nas Paratis... Nos gols, já encerrarm em 2003 mesmo...
Pontos críticos no carro são: turbina, VVT, MAF, comando de válvulas.
Falo de turbina, mas, em regra, ela, em sim, não dá defeito... O que pode acabar com ela é falta de lubrificação ou alguns donos que anulam a N75 e deixam a pressurização jogar a pressão que vier na turbina... Aí ela não aguenta mesmo, porque é bem pequena.
VVT, se estiver ruim, vai fazer barulho igual motor diesel. Fica literalmente batendo. Geralmente é falta de lubrificação (bôrra) ou desgaste das partes internas... É um sistema de engrenagens que controla o avanço do ponto prá otimizar o desempenho. Essa bateção muitas vezes leva à quebra do eixo comando... Aí, senta e chora, porque geralmente as válvulas empenam, estraca cabeçote, pistão etc... Aí fica caro, muito caro...
MAF é danado prá dar problema, mas é relativamente fácil e barato prá resolver...

Alvaro

Novato
thiago0070 disse:
...hoje é MUITO díficil achar em bom estado.
Tem que prestar muita atençao quando for olhar em turbina, borra e principalmente o comando variavel a VVT.
Falou tudo....tive um Gol 1.0 16V Turbo tbém. Anda d+ por ser 1.0. Carrão. Mas tem que achar inteiro....as peças que o amigo thiago0070 falou não são baratas, por isso tem q achar um inteiro.