Painel não mostra a posição do cambio, sensor inibidor?

ninjakyok

Novato
Bom dia pessoal

Meu carro está dando uns trancos ao trocar a marcha e no painel não está mostrando a posição da marcha ( R D N 1 2 3 ) ficam todas selecionadas (foto) ... o carro fica fraco e as vezes muito forte ...
Li em outros sites que pode ser esse "sensor inibidor", alguém conhece essa peça?

Aqui em Santos os "mecanicos" falam que tem que abrir para olhar e já passam preço que vai sair no mínimo R$ 2k :medo:

Obrigado
 

Anexos

  • 23092012059.jpg
    23092012059.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 30

gabrielm

Novato
62k é o que mostra ali né! pra um carro 2003 eu ja acharia suspeito....

no vag nao deu nenhum erro? aconteceu uma vez comigo (mas o meu é tip) de eu colocar pro tip e nao mudar no painel (continuava mostrando p,r,n,d)......dae eu zerei o erro e voltou ao normal...
 

ninjakyok

Novato
62k é o que mostra ali né! pra um carro 2003 eu ja acharia suspeito....

no vag nao deu nenhum erro? aconteceu uma vez comigo (mas o meu é tip) de eu colocar pro tip e nao mudar no painel (continuava mostrando p,r,n,d)......dae eu zerei o erro e voltou ao normal...
Olá Gabriel, quanto tempo! Obrigado pelo retorno!
Não acredito nessa km também...
Então, não passamos o VAG ainda, estamos loucos para comprar um ... vlw a dica!

Nossa, pouco rodado e com esse problema hein, que chato :(. Eu não ideia do que seja, vamos ver se o marinho responde o topico pois ele que entende a fundo isso.
Obrigado André pelo retorno!
Que venha o marinho kkkk

Não sei em relação à peça, mas é meio estranho seu carro com apenas 62.000km já dar problema no câmbio.
Obrigado merotti pelo retorno!
Apesar de ele estar sem muitos detalhes na lataria, painel e bancos... eu não acredito que ele seja essa km...
 

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, pesquisando nos tópicos, encontrei dentro do tópico Problemas Comuns na mensagem do usuário Morcegao, exatamente o meu problema e a peca..

Mas alguém sabe me informar que o tal estado de emergência eh igual a foto?

Abraço!
 

ninjakyok

Novato
Controller: 01M 927 733 LF
Component: AG4 Getriebe 01M 4966
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000

1 Fault found:
00518 - Throttle Position Sensor (G69)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
 
Topo