Painel Marcando errado

Primeiramente , desculpe pelo topico novo , mais nao consegui achar nada falando sobre o problema do meu carro e nem algo parecido

O meu painel ta com um problema cronico desde que veio , que e que ajuda a saber a quantidade de km que posso andar ainda marcando errado... pior que quando troquei a bateria aparentemente ele volto a marca certo mais logo em seguida marca errado denovo,mais sempre que tenho que desligar a bateria (no meu caso eu tenho a bateria normal e uma de gel na mala rsrs) ele marca certo (provável) e em seguida volta a marca errado ... Tipo tanquei cheio ele marca algo por volta de 1640km no painel pra andar .. e fica marcando 85/1 (quem dera) pra andar ... reseto tudo pelo botão ... mais ele volta a marca tudo errado denovo ... queria saber se e preciso retirar o painel e mandar pra alguem ou se consigo resolver esse problema com algum sensor... a boia do meu carro esta marcando errado , mais somente em baixa litragem .(ultimo risco branco antes da reserva) ele fica oscilando .... enfim por favor me ajudem pq e um problema ate chato pq quem anda comigo adora o carro mais fica logo me perguntando pq o carro pode andar tanto kkkkkkk

o meu e um audi a3 1.8 aspirado.... verde camaleão .... ah 2003 manual