Painel e computador de bordo LOUCOS

Boa Noite !! Procurei no FORUM algo parecido mas nao encontrei, por isso publiquei este topico.
vou relatar todo o problema minuciosamente, preciso de ajuda, nao sei cada um diz uma coisa e nao tem ninguem em minha cidade que arrume isso.

Pois bem. Há alguns dias ao ligar meu argolas um 1.8 aspirado 2000, azul, lindão, o painel começou a piscar (os leds) e os ponteiros analogicos a subir e descer. Com isso zerou o ano, o dia, o km por litro , somente manteve a kilometragem original do veiculo.Achei que fosse algum problema com a bateria porque as vezes ele ratiava pra pegar (a bateria estava inddo pro pau). Assim fui a uma auto eletrica e troquei a bateria, coloquei uma de 65 amperes.
No outro dia quando liguei o carro, pra minha surpresa voltou a piscar o painel e os ponteiros analogicos a subirem e descerem sozinhos por alguns instantes, depois param e tudo funciona normalmente. Vale dizer que durante as outras partidas no dia isso nao acontecia, ligava normal sem este efeito louco.

Passou os dias e o problema persistiu, ouvia somente um barulhinho TZZZZZ, E PISCAVA TUDO, levei em um cara que é assistencia tecninca vga mas ele disse que nao mexe. Aconteceu tambem de o painel nem acender somente depois de alguns minutos que eu ja estava andando, ele fica louco , mostra grau F, celsius, depois regulariza e fica bonito, somente com ano e data de janeiro de 1998.
Nao bastasse isso, ao ligar ele hoje pela manha ele nao ligou, o painel acendia somente a luz da bateria e do freio, a leitura da chavve nao acendia, portanto o carro nao dava a partida, ligava e morria. parei por uns minutos, desci e desconectei um dos polos da bateria, esperei por alguns minutinhos e conectei novamente, ao ligar a chave ele fez a leitura da chave e ligou, mas voltou a dar os panes. ja no periodo da tarde de hoje ao sar novamente o painel nem sequer acendeu. nem mesmo as luzes de teto que costumam ficar acesar no vermelho indicativo, nao ficavam mas acendiam quando eu apertava o botao. Ahh e quendo da esses paus a luz do ar-condicionado digital tambem oscila. POR FAVOR, alguem sabe ou pode me dar ujma luz??? nao acho que seja o painel acho que seja algum curto ou coisa parecida em algum modulo nao sei se existe isso. estou desesperado.

abraço a todos
obrigado!!!

gabrielm

Novato
outros colegas ja passaram por esse problema...daqui a pouco aparece alguem pra te ajudar...mas eu acho que tu tem dois problemas...o do carro nao pegar e o painel...mas tomara que seja uma coisa só.

overspeed

Comerciante
é um problema só, o painel contem o imobilizador, sem ele estar alimentado a ECU não deixa ligar o carro.

Da uma olhada na caixa de fusiveis, não lembro se é o 11 ou 15 do painel, olha se o fusivel não esta derretido ou se não tem mau contato ali (pode ser preciso abrir a caixa de fusiveis) pois o sintoma é de mau contato mesmo...

Dá uma olhada no regulador de tensão também. Dizem ser comum dar problema nesses carros com a idade e o painel fica maluco, perdendo a data e reiniciando.
Eu iria chutar também que o cabo que sai do alternador e recarrega a bateria tá zicado, muito comum nesse modelo, as vezes colocam até 2 carros, mas se logo que você trocou aconteceu isso, não teria dado tempo de descarregar a bateria.

A caixa de fusiveis não é, já dei uma olhada. vou mandar em uma auto eletrica pra ver o regulador de tensao.
Hoje, ele nao acendeu mais o painel, so esta funcionando o display do meio, que mostra o carro quando fica porta aberta e a temperatura, alias ele esta mostrando o grau Farenheit. nao esta funcionando nem os analogicos, velocimetro , nada, so o meio.
vou postando os defeitos por aqui, paraa mim nao é o painel deve ser alguma coisa que manda energia ou algum curto, mas nao entendo nada, prefiro seguir o conselho de vcs que tem mais experiencia.

Obrigado

djleob

Membro
Tem tudo pra ser mau contato. Ou em algum fusível ou até mesmo nos próprios conectores do painel. Todos os sintomas me levam à apostar minhas fichas nesse problema. Tenta localizar a origem do ruído que vc mencionou "tzzzzz"... Ali tá a origem do teu problema. Verifique isso logo, pois maus contatos causam centelhamento que costuma derreter o soquete ou o conector afetado.

Verifique se esse tzzz não é do rádio tentando ligar com baixa energia. Desligue o botão do rádio e veja se continua o barulho, no meu já aconteceu isso.

Alan74

Membro
Vai ter que verificar os chicotes do painel, atrás, os conectores são bem fininhos, pode ser ali o mau contato. Retira o painel e passa um limpa contatos por ali. Já aconteceu com outros modelos de carros. Dependendo do fio que para, o painel reinicia, pode ser por isso que a data zera, etc. Coisa chata mesmo, procure algum auto elétrico de confiança e que esteja a fim de sentar e procurar sem medo.

Pois é pessoal, o painel agora zerou mesmo. só funciona o LCD do meio, ou seja, o que mostra quando o veiculo esta com a porta aberta, a temperatura, alias a temperatura ficou marcando em graus farenheitt ºF, o LCD da data e horario, parou nem acende mais, o do km do veiculo tambem, e o contagiros paraou no 1 o velocimetro tambem nao funciona, nem o marcador de combustivel, esse ta marcando tanque cheio. Uma coisa interessante, as luzes vernelha que ficam acesas na lampada de visita, tanto da frente, motorista e passageiro como no banco de tras nao estao mais ficando acesas, mas a lampada de visita acende. Isso que tem me deixado intrigado e achando que deve ser algum mal contato. vou levar amanha cedo em uma auto eletrica, hoje uma nem quis ver, de cara disse que nao mexe. Se continuar assim, to enrrolado, eu mesmo vou ter que dar um jeito.

obrigado,
Abraço!!

Vai ter que verificar os chicotes do painel, atrás, os conectores são bem fininhos, pode ser ali o mau contato. Retira o painel e passa um limpa contatos por ali. Já aconteceu com outros modelos de carros. Dependendo do fio que para, o painel reinicia, pode ser por isso que a data zera, etc. Coisa chata mesmo, procure algum auto elétrico de confiança e que esteja a fim de sentar e procurar sem medo.

Pois é pessoal, o painel agora zerou mesmo. só funciona o LCD do meio, ou seja, o que mostra quando o veiculo esta com a porta aberta, a temperatura, alias a temperatura ficou marcando em graus farenheitt ºF, o LCD da data e horario, parou nem acende mais, o do km do veiculo tambem, e o contagiros paraou no 1 o velocimetro tambem nao funciona, nem o marcador de combustivel, esse ta marcando tanque cheio. Uma coisa interessante, as luzes vernelha que ficam acesas na lampada de visita, tanto da frente, motorista e passageiro como no banco de tras nao estao mais ficando acesas, mas a lampada de visita acende. Isso que tem me deixado intrigado e achando que deve ser algum mal contato. vou levar amanha cedo em uma auto eletrica, hoje uma nem quis ver, de cara disse que nao mexe. Se continuar assim, to enrrolado, eu mesmo vou ter que dar um jeito.

Verifique se esse tzzz não é do rádio tentando ligar com baixa energia. Desligue o botão do rádio e veja se continua o barulho, no meu já aconteceu isso.

baixa energia nao é porque coloquei uma bateria nova recentemente. Ja tentei com o radio desligado , alias ando tao nervoso com isso que nem o radio tenho ligado.
obrigado!!

Tem tudo pra ser mau contato. Ou em algum fusível ou até mesmo nos próprios conectores do painel. Todos os sintomas me levam à apostar minhas fichas nesse problema. Tenta localizar a origem do ruído que vc mencionou "tzzzzz"... Ali tá a origem do teu problema. Verifique isso logo, pois maus contatos causam centelhamento que costuma derreter o soquete ou o conector afetado.

é um problema só, o painel contem o imobilizador, sem ele estar alimentado a ECU não deixa ligar o carro.

Da uma olhada na caixa de fusiveis, não lembro se é o 11 ou 15 do painel, olha se o fusivel não esta derretido ou se não tem mau contato ali (pode ser preciso abrir a caixa de fusiveis) pois o sintoma é de mau contato mesmo...
É o 11, abri mas o fusivel esta ok.

werner

Membro
Cara, tenho um problema semelhante ao seu, desde quando peguei meu argolas. Aliás, o meu é ano 2000, aspirado e azul como o seu!
Vejam bem, o meu não gosta de funcionar o painel principalmente quando o tempo está mais frio ( de noite por exemplo, ou de manhã bem cedo ). Aí vez em quando acontece dos ponteiros ficarem doidos assim que abro a porta, e zerar tudo; e o que ocorre com mais frequência (todo dia acontece) é a greve de todos os analógicos ( conta giros, temperatura, velocìmetro...) mas é só esquentar que geralmente voltam a funcionar, todos juntos.
Uma curiosidade: mesmo quando estão parados os analógicos, dá o apito de tanque na reserva. Tenho medo de tentar consertar e o cara querer condenar meu painel, e mais alguma coisa.

Cara, tenho um problema semelhante ao seu, desde quando peguei meu argolas. Aliás, o meu é ano 2000, aspirado e azul como o seu!
Vejam bem, o meu não gosta de funcionar o painel principalmente quando o tempo está mais frio ( de noite por exemplo, ou de manhã bem cedo ). Aí vez em quando acontece dos ponteiros ficarem doidos assim que abro a porta, e zerar tudo; e o que ocorre com mais frequência (todo dia acontece) é a greve de todos os analógicos ( conta giros, temperatura, velocìmetro...) mas é só esquentar que geralmente voltam a funcionar, todos juntos.
Uma curiosidade: mesmo quando estão parados os analógicos, dá o apito de tanque na reserva. Tenho medo de tentar consertar e o cara querer condenar meu painel, e mais alguma coisa.

OLHA ACHO QUE O SEU DEVE SER MAU CONTATO TAMBEM, OU ALGUM FIO OU CONEXAO QUE ESTA SOFRENDO COM ALGUM TIPO DE INFILTRAÇAO, ELE UMEDECE COM O TEMPO UMIDO E ENTRA EM CURTO DESCONFIGURANDO O PAINEL.

. HOJE 31.05, UM AMIGO ME INDICOU UM CARA AQUI NA MINHA CIDADE QUE MEXE COM PAINEL DO AUDI. LEVEI LÁ E GRAÇAS A DEUS ELE ARRUMOU. SEGUNDO ELE, MEU PAINEL JÁ FOI MEXIDO (VOLTARAM A KILOMETRAGEM, O QUE NESSE CASO PODE OCORRER A DESCONFIGURAÇAO DO PAINEL MESMO DEPOIS DE UM TEMPO) E DE FATO ELE ESTAVA TODO DESCONFIGURADO, APOS A RETIRADA DO PAINEL ELE RECONFIGUROU E VOLTOU A FUNCIONAR TUDO, INCLUSIVE AS LAMPADAS QUE TINHAM PARADO DE FUNCIONAR. GASTEI r$ 80,00 OITENTA REAIS, VALEU A PENA. SEGUNDO O RAPAZ, ME DISSE TAMBEM QUE TENHO QUE FICAR DE OLHO NO PAINEL POIS ELE ESTA ESQUENTANDO MUITO.

ABRAÇO A TODOS.
OBRIGADO!!!

BOA NOITE A TODOS,!! MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO DE TODOS OS QUE COLABORARAM. HOJE 31.05, UM AMIGO ME INDICOU UM CARA AQUI NA MINHA CIDADE QUE MEXE COM PAINEL DO AUDI. LEVEI LÁ E GRAÇAS A DEUS ELE ARRUMOU. SEGUNDO ELE, MEU PAINEL JÁ FOI MEXIDO (VOLTARAM A KILOMETRAGEM, O QUE NESSE CASO PODE OCORRER A DESCONFIGURAÇAO DO PAINEL MESMO DEPOIS DE UM TEMPO) E DE FATO ELE ESTAVA TODO DESCONFIGURADO, APOS A RETIRADA DO PAINEL ELE RECONFIGUROU E VOLTOU A FUNCIONAR TUDO, INCLUSIVE AS LAMPADAS QUE TINHAM PARADO DE FUNCIONAR. GASTEI r$ 80,00 OITENTA REAIS, VALEU A PENA. SEGUNDO O RAPAZ, ME DISSE TAMBEM QUE TENHO QUE FICAR DE OLHO NO PAINEL POIS ELE ESTA ESQUENTANDO MUITO.

ABRAÇO A TODOS.
OBRIGADO!!!

Bom dia pessoal, espero q alguém me ajude no meu defeito, acabei de pegar o meu a3 2001 1.8 aspirado cinza. Ele esta com um defeito no painel pois esta inlegível, como esta na foto, luz do abs acesa direto, não esta marcando velocidade, quilometragem zerado, ponteiro de combustível ta doido. Fusíveis já olhei os do lado do painel, mais estão normais, oq pode ser, me ajudem ai galera.

display-lcd-painel-vdo-audi-a3-a4-a6-computador-de-bordo_MLB-F-212347111_8025.jpg

Boa noite
sobre o Painel do Audi a3 ficar louco você já olhou os fios e o cabo terra ?
em diversos veículos eles costumam criar zinabre isolando a corrente que iria passar por ali.
em uma viagem de ônibus motor Scania para compras no Paraguai isso aconteceu no caminho deixando toda parte elétrica piscando sem controle, os motoristas e o guia de viagem procuravam na caixa de fusíveis e eu fui direto no motor "Apenas um fio encostou no motor quente e cortou a instalação".

Procure você com cuidado e olha debaixo do painel onde esta o terra dos medidores que você relatou os problemas

se precisar alguma ajuda [email protected]

Lauer

Novato
Boa noite,

hoje tive um problema que acho que pode ter no painel, se alguém já passou por isso, ou puder opinar.?

sai com o carro, e após uns minutos o ponteiro do conta giros ficou maluco, e parou no 0 - como se o carro estive desligado. Após uns 10 ou 15 segundos que isso ocorreu, a luz de pressão do óleo acendeu no computador de bordo.
Como estava a muito próximo do mecânico que costuma revisar meus carros, já encostei nele.
Ele mediu o óleo e o mesmo estava um pouco abaixo do meio - o carro estava funcionando, então a quantidade de óleo estaria abaixo mesmo, já que demora para descer para o cárter, correto?
Ele colocou 400ml de óleo e pediu para ligar, eu liguei e voltou a funcionar o conta giros e nada da luz de pressão acender. Desliguei e liguei novamente tentando ver se o defeito apareceria, e para minha surpresa: primeiro o contagiros fica doido e para de funcionar e depois a luz de pressão acendeu.

O mecânico falou que o funcionamento do carro estava normal, e que poderia ser problema de painel.
Sai para levar até uma loja de painel, só que durante o percurso até a loja o problema sumiu, simplesmente tudo funcionando normal e sem luz de pressão de óleo.

Eu estava achando que era painel, mas depois comecei a me perguntar:

.."será que pressão de óleo pode interferir no contagiros - só se alguma coisa estiver errada no painel quando a luz de pressão acende, tipo um curto que causa interferência no conta giros?.."
.." será um osmar?.."

Amanhã cedo vou medir o óleo na vareta para ver o nível..

Acham que painel com defeito da esse tipo de alarme?

obrigado,