Painel A3

Andrelv

Novato
Bom dia pessoal.

Sou novo no forum, tenho um audi A3 1.8 asp 2001. Ontem quando eu fui sair meu carro não pegou, secou a bateria.
Dai dei uma carga na bateria e quando liguei o carro para sair, eis o problema as luzes de iluminação do painel não acendem, o levocimetro, marcador de rpm, marcador de óleo, e temperatura também não funcionam, e o computador de bordo tbm não (o computador de bordo liga mas não marca média, automonia, temperatura, dentre outras coisas, ele marca apenas quando tem portas abertas) marca temperatura -0.0

Será que alguém já viu algum problema como esse??
Alguém pode me ajudar.

Grato,

Andrelv

Novato
E ai galera.

Estava vindo para a aula hoje, e quando eu estava quase chegando na faculdade o painel acendeu sozinho.

Voltou a funcionar tudo normalmente.

Ah é normal esses tilts, o meu A3 as vezes ficava acendendo e apagando as luzes do interior, troquei a bateria e ficou normal. Só pra desencargo de consciencia bota num vag. Alguém aqui manja de elétrica? Pq o meu as vezes da uns tilts no vidro. Vc aperta uma vez pra subir e não sobe, tem que apertar novamente. Não é sempre, mas acontece, e como eu coloquei um sistema que sobe os vidros automaticamente dando só um clique na chave, esqueço que as vezes da esse tilt e um dos vidros do carro não sobe. Não são todos, as vezes o do passageiro fecha e do motorista não e vice versa tras frente...

alexandresk

Novato
cara vou relatar oque aconteceu nos ultimos tempo no meu.

começou dando alerta de freio. dava três apitos e mostrava o sinal (!) no computador de bordo.

ai eu comecei a ver que quando dava essa falhada ele dava uma pequena falhada e piscava a luz do ABS. Coloquei o vag-com e deu algo como "problema na entrada 30" ou seja, mal contato.

Revisei todos os fusíveis e nada de achar o problema.

Eu também tinha visto q a meses que na hora de ligar ele ratiava um poco, as vezes até não ligava na primeira.

e assim se passaram uns 3 meses, nunca levei em lugar nenhum por preguiça e pq não gosto que fiquem fuçando muito no meu carro.

Domingo fui voltar da casa da minha namorada, abri o carro, tudo normal, dei a partida ele deu uma girada e apagou tudo. TUDO. nenhuma luz se ascendia. logo pensei nos cabos da bateria

fui la ver, o cara que me trocou a bateria uns 6 meses a traz, deixou eles soltos, sem aperto nos parafusos, ele devia ter apertado com a mao e com o passar do tempo foi soltando.

peguei uma chave 10 e meti bronca, voltei nen sinal dos problemas relatados.

eu nunca que tinha imaginado que fosse algo tão simples.

Fernandof

Novato
Andrelv, no meu também da uns piripakes no painel... é um 1.8T automático 150 2000,
quando ligo fica piscando tudo, os ponteiros da temperatura e combustível ficam pra lá e pra cá...
também apita trêz vezes o sinal (!)...
estou achando que deve ser algo com a bateria, pois dei uma carga e reapertei os cabos, por enquanto parou a rave no painel.

Testa a bateria e ve se ela está com a voltagem correta, se esta segurando carga

ja tive um problema do painel ficar louco e era a bateria.

edblfi

Membro
Reparei algo interessante, retirei o cabo de bateria, deve ter ficado uns 10 minutos fora, a surpresa foi que o radio nao perdeu o código, voltou a funcionar normal. Tinha um Golf e nele perde na hora o código se vc tirar o cabo.

Agnão

Novato
O meu apagou, o visor central do painel, onde marca temperatura, rádio sintonizada e tals, do nada, alguém pode me ajudar?
Ah, outra coisa, fiu ligar uns manometros no sabado, eu e um camarada meu apanhamos para achar uma passagem no painel p/ passar os aeroquips, alguém pode ajudar c/ isso tbm?
Abs.

della

Membro
Agnão disse:
O meu apagou, o visor central do painel, onde marca temperatura, rádio sintonizada e tals, do nada, alguém pode me ajudar?
Ah, outra coisa, fiu ligar uns manometros no sabado, eu e um camarada meu apanhamos para achar uma passagem no painel p/ passar os aeroquips, alguém pode ajudar c/ isso tbm?
Abs.

Você deve ter desligado o LCD. procure um botão na parte de baixo da alavanca do limpador de pára-brisas e aperte.
Outra coisa, antes de mais nada, apresente-se no tópico de apresentações, é regra...

gabrielm

Novato
logo que peguei o a3 dei essa amadorizada.

fui zerar a vel. media e tal....dae tava marcando a autonomia...quando apertei pra zerar apagou o painel! putz... aquele pavor...

mas foi so segurar o botao de novo que voltou ao normal.

Agnão

Novato
della disse:
Agnão disse:
Abs.

Você deve ter desligado o LCD. procure um botão na parte de baixo da alavanca do limpador de pára-brisas e aperte.
Outra coisa, antes de mais nada, apresente-se no tópico de apresentações, é regra...

Valeu brother, vou me apresentar sim, é que foi o primeiro post, e to no trampo, foi meio que rápido, já venho de outros fóruns, e sei das regras, vlw broh...
Abs.

Agnão

Novato
della disse:
Agnão disse:
Abs.

Putz, que cabaçiçe, rsssssssss, era isso mesmo parceiro, vlw...
Abs.

della

Membro
Agnão disse:
della disse:
Agnão disse:
Abs.

Putz, que cabaçiçe, rsssssssss, era isso mesmo parceiro, vlw...
Abs.

É nóis brother! rsrsrsrs!!
Imagino tua cara qdo o painel apagou... pensou: fiz merda!

Boa tarde, o meu visor central do painel também estava apagado, segurei o botão reset por três segundos e ele acendeu de novo, por um momento pensei que estava queimado, valeu pessoal muito obrigado pela dica!!!