PAG 2 RESOLVIDO - Válvula Termostática ruim altera o comportamento do carro ?

André Brugnerotto

Hellspeed69
Mais um exemplo de que tentar limpar a MAF pode ajudar a economizar $$$ apesar de não ser recomendado hehe

é impressão minha ou o pessoal que usa esses filtros K&N sujam mais a MAF? o meu carro com 81mkm rodados com filtro original desmontei a MAF pra limpar e nada de sujeira...deu nem graça :/
 

Cfacioli

Membros VIP
Mais um exemplo de que tentar limpar a MAF pode ajudar a economizar $$$ apesar de não ser recomendado hehe

é impressão minha ou o pessoal que usa esses filtros K&N sujam mais a MAF? o meu carro com 81mkm rodados com filtro original desmontei a MAF pra limpar e nada de sujeira...deu nem graça :/

O meu é K&N inbox e quando desmontei a MAF tava limpinha, não tinham nem o que limpar nela. E deve ter ficado pelo menos uns 2 anos sem eu ao menos desmontar a caixa do filtro de ar...

Acho que não é regra não.
 

DouglasM

Novato
Mais um exemplo de que tentar limpar a MAF pode ajudar a economizar $$$ apesar de não ser recomendado hehe

é impressão minha ou o pessoal que usa esses filtros K&N sujam mais a MAF? o meu carro com 81mkm rodados com filtro original desmontei a MAF pra limpar e nada de sujeira...deu nem graça :/
Olha, esses sintomas que apareceram poderiam ser TANTA coisa que nem sabia por onde começar .. Ai fiquei fuçando e vi que tem até Kit de limpeza pra MAF, então não tem problema de limpar em casa .
Melhorou bastante, vou ver agora na estrada se melhorou mesmo .
Zerei todos os erros e veremos .

Abs !
 

DouglasM

Novato
Testei o carro agora a noite na estrada .
Simplesmente outro carro .
Sério, não lembrava de ter andado com o carro desse jeito .
O resultado foi acima do que eu esperava . O carro tá cantando fácil de 2º, de 1ª nem conta pq toda hora acontece .
Tinha um cara numa TR4 com tudo quando é farol agarrado na minha traseira, estava a 110, espetei a 3ª e o carro desenvolveu bem rápido, coisa que não acontecia a muito tempo .
Moral da história, recomendo limpar a MAF, não tem mistério e o carro melhora absurdos, sinceramente, não tem o pq de ter medo de limpar .

Abs !
 

marioaoliva

Moderador
Testei o carro agora a noite na estrada .
Simplesmente outro carro .
Sério, não lembrava de ter andado com o carro desse jeito .
O resultado foi acima do que eu esperava . O carro tá cantando fácil de 2º, de 1ª nem conta pq toda hora acontece .
Tinha um cara numa TR4 com tudo quando é farol agarrado na minha traseira, estava a 110, espetei a 3ª e o carro desenvolveu bem rápido, coisa que não acontecia a muito tempo .
Moral da história, recomendo limpar a MAF, não tem mistério e o carro melhora absurdos, sinceramente, não tem o pq de ter medo de limpar .

Abs !

Que bom que resolveu, meu carro ficou outro o dia que tirei uma bosch zero da caixa e coloquei...
 

freple

Membro
@DouglasM

coloca uma foto indicando quem é essa tal váRvula termostática e onde ela está instalada....pra esclarecer pra galera. ;)

cara se antes dessa manutenção uma TR4 dava calor no seu A3....o negócio tava feio mesmo....temos uma aqui em casa e a bicha é manca de muleta!!!
 

DouglasM

Novato
Entendeu errado fred, nunca tomei calor de TR4 não, é manca e beberrona :lol:
Citei ela pois estava testando na boa, a 100, 110km e veio ela fazer graça, por isso espetei 3ª e dei uma luneta considerável nela .

Abs !
 

freple

Membro
ahhhhh tá!! kkkkk

coloca a fotinho depois aí pra ilustrar a tal váRvula....não faço idéia q peça é e mto menos onde fica...rsrs...vou fazer a limpeza na MAF e verificar essa váRvula no S3
 

DouglasM

Novato
Então, a valvuma termostática não fica nem próximo da MAF .
Eu comecei com o problema das engasgadas, ao mesmo tempo a temperatura abaixou na estrada, que é sintoma de Termostática ruim, logo pensei que isso poderia esta causando .
Comecei a fuçar na internet e resolvi limpar a MAF .
A termostática fica em um lugar de dificil acesso, depois te passo certinho .

Abs !
 

Thomas

Administrator
@[member='André Dal Molin']

A minha foi na oficina mesmo... vou la semana que vem acertar.. meu mecanico falo pra eu andar antes e ver se está bom.. kkkk

nem sei o preço..

quanto pagou da sua?


@DouglasM se só com a limpeza resolveu, que maravilha!!!!

tu rancou a maf fora e fez a limpeza?

abração
 

roxo

Moderador
Meus Caros.... a troca da válvula termostática não é um serviço complicado ... vou ver se até terça posto um diy aqui .. quanto a situação da limpeza da MAF já foi postado sobre esse assunto ... vai de cada um a realização dessa peleja ... mas que bom que o amigo resolveu o problema !!!!
 

DouglasM

Novato
@Thomas

Sim, tirei a caixa do filtro de ar completa, limpei tudo, tirei a MAF, usei limpa contato e cotonete, o resto limpei com agua e detergente e sequei com o compressor e pano microfibra . Só o K&N que estava só com sujeira superficial que usei apenas o compressor .
Vale a pena demais, não tem bicho de 7 cabeças .
Ontem andei + de 100km de estrada e está bem fortinho .

Abs !
 

vicarpir

Novato
Não é recomentado limpar a MAF fora do lugar... pois pode acabar quebrando as engrenagens do corpo da borboleta.. idela é fazer ela no lugar acelerando e jogando produto car80 (pode ser outro descarbonizante).

É coragem desmontar pra fazer, já fiz isso em um carro meu, mas deu medo de quebrar alguma engrenagem. rsrs

Se alguém for fazer dou a dica de não ficar abrindo e fechando o corpo com a mão, faça somente a limpeza.

Abraço!
 
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