PAG 2 RESOLVIDO - Válvula Termostática ruim altera o comportamento do carro ?

DouglasM

Novato
Galera, meu carro voltou a dar umas engasgadas principalmente em alta .
Notei que a temperatura está baixando na estrada, ai vem a pergunta, pelo motor está trabalhando em uma temperatura abaixo do normal, pode ser a causa desse problema ?
Se eu pisar tudo de 5ª ele não desenvolve liso .
Bobina acredito que não seja mesmo pois tem 65k rodados . Pode ser bomba ? Vou medir a pressão dela essa semana, se estiver ruim já passo o carro pro Alcool .

Abs !

DouglasM

Novato
Hoje indo pra faculdade o carro estava um lixo ..
Liguei e lenta ficou em 1.100 rpm .. Depois que abaixou pra 900 .
Ficou dando umas engasgadas em qualquer rotação .
Na volta peguei um engarrafamento, andei de 1ª parei e a lenta deu uma descida rápida para uns 600 rpm e voltou pra 900 ..
Que merda, entendi nada .
Amanhã vou limpar a MAF, vou passar limpa contato nos sensores do TBI e cado de acelerador .

Abs !

Thomas

Administrator
Amigo meu carro engasgava ao pisar fundo no acelerador..
Depois comecou a ter dificuldade para ligar.
Testei maf, tirando o plug dela e nada.. Carro do mesmo jeito.
Testei bomba e bingo! Bomba nova da bosh e ja era! Pegui o carro hj....

Abrs depois nos conta!

DouglasM

Novato
Olha, esses sintomas do carro pode ser TANTA coisa que não sei por onde começar :lol:
Amanhã vou fazer a limpeza mesmo e vou testar de noite, caso não melhore vou partir pra bomba .

Abs !

Cfacioli

Membros VIP
Amigo meu carro engasgava ao pisar fundo no acelerador..
Depois comecou a ter dificuldade para ligar.
Testei maf, tirando o plug dela e nada.. Carro do mesmo jeito.
Testei bomba e bingo! Bomba nova da bosh e ja era! Pegui o carro hj....

Abrs depois nos conta!

Thomas, seu carro pifou a bomba c qtos mil km? To pensando num up pra daqui pouco tempo com k04 e to achando melhor ja trocar a minha pra nao correr risco de pau na hr do acerto do carro em sp.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Thomas

Administrator
@Cfacioli

olha bomba era original VDO ( guardei ela aqui). Meu carro é 2006 e ta com 90 mil kilometros..

Então acho que a vida util desse item deve ser nessa kilometragem ai..

Abração

DouglasM

Novato
Estou indo desmontar agora .
Aproveitando o embalo vou passar limpa contato em todos os sensores do TBI e vou trocar as velas por umas novinhas que vieram na sucata .

Abs !

Andr3T

Membro
@Cfacioli

olha bomba era original VDO ( guardei ela aqui). Meu carro é 2006 e ta com 90 mil kilometros..

Então acho que a vida util desse item deve ser nessa kilometragem ai..

Abração

O meu também é 2006 c/ 95mil km e a bomba estragou há 1 mês. Coloquei Bosch também.
Quanto você pagou na sua? Foi pela net?

DouglasM

Novato
Limpei a MAF, a casinha e o filtro K&N .
Estava tudo BEM sujo ..
Aquela tela da casinha estava com muito sujeira, encostei a mão e marcou tudo . A MAF estava com sujeira agarrada no sensor, limpei com limpa contato e cotonete .
Vou esperar + um pouco e vou montar . Estou confiante que vai ficar bom, pq estava achando o carro manco em alta e os sintomas estão parecidos .. Veremos .
Sem contar que completei de podium, chegou no meio tanque marcando 201km, achei muito beberrão ..

Abs !

DouglasM

Novato
Testei agora o carro apenas em baixa .
Só digo uma coisa, bruto .
Mudou da agua pro vinho .. Dei uma leve esticada e o carro destracionou de 1ª e no começo da 2ª .
Sem contar que fazia um tempo que eu não colava no banco .
De noite vou testar na estrada, que era onde engasgava absurdos ..
Eu só usei limpa contato, tanto no sensor quanto nas tomadas . Além de ter limpada a caixa do filtro e o filtro K&N .
Se for apenas isso mesmo a próxima peça vai ser a Termostática .

Abs !

marioaoliva

Moderador
Testei agora o carro apenas em baixa .
Só digo uma coisa, bruto .
Mudou da agua pro vinho .. Dei uma leve esticada e o carro destracionou de 1ª e no começo da 2ª .
Sem contar que fazia um tempo que eu não colava no banco .
De noite vou testar na estrada, que era onde engasgava absurdos ..
Eu só usei limpa contato, tanto no sensor quanto nas tomadas . Além de ter limpada a caixa do filtro e o filtro K&N .
Se for apenas isso mesmo a próxima peça vai ser a Termostática .

Abs !

Que legal... Vc tem vag? Se tiver seria legal vc zerar o adaptivo do carro... Deve melhorar até o consumo...