Orçamento Troca correias + tensor(Com valor)

shogun

Novato
Seguinte,

hoje eu fiz um orçamento para trocar as correias dentada e poly v e tambem o tensor, alem da troca de oleo, sera que ta valendo pena? só achei meio salgado o tensor.
------------------------------------------------------------------------------------

correia dentada 1 130,00 130,00
correia poli v 1 114,00 114,00
rolamento tensor corr. dentada 1 345,00 345,00
vw filt.ar golf 99..A6093/LX684 1 39,00 39,00
audi filt. oleo todos MOD.P564/W71930 1 32,00 32,00
Oleo motor sintet.lubrax tecno 5W40 5 34,00 170,00
------------------------------------------------------------------------------------
Total da Mao-de-Obra: 380,00
Total de Pecas......: 830,00
Total do Servico....: 1.210,00
====================================================================================

MarceloA3T

Membro
Amigo troquei recentemente essas peças...
A mão de obra que vc informou esta um pouco acima da média...

Cota o Kit de correias vendido pela Miami Rio aqui do forum... Use a busca.
Ele vem tudo isso que informou, e mais Esticador de correia, Bomba d'agua que é bom vc incluir nessa revisao. KIt 820,00
A maior diferença é a bomba d´agua e esticador que juntos somariam ai uns 500 reais se comprados separados !!

No Meu foi trocado tb o oleo, filtro de oleo e gastei na mão de obra 250.
Se for o caso compre o filtro de ar e troque vc mesmo... dessa forma evita uma cobrança a mais na mao de obra.

KIT = 820
Filtro AR= 40
Mao de obra = 250
Troca Oleo= 200
Total = 1310,00

ThiagoF

Membro
Bom sou de bauru e ha uns 2 meses fiz uma cotação bem parecida com a sua
por aqui mais ou menos assim...

Correia dentada contitech paguei 149,00
poli v tava zerada
o tensionador da correia tava com desconto 390,00 (SKF) ( foi o q mais me dou no peeito)
filtro de ar troquei anteontem paguei 33 R$
filtro de oleo paguei 40 R$
o oleo comprei um Elaion recomendado pela VW 100% sintetico nao lembro se era 10 ou 5W - 40 paguei 20 reais o litro
bomba d'agua foi 110 reias com helice de metal e nao de plastico ( guardei a minha original pois estava em otimo estado)

esses preços seus ao meu ponto de vista estao equilibrados,..em alguns um pouco mais em outros um pouco menos
ta na media

shogun

Novato
MarceloA3T disse:
Amigo troquei recentemente essas peças...
A mão de obra que vc informou esta um pouco acima da média...

Cota o Kit de correias vendido pela Miami Rio aqui do forum... Use a busca.
Ele vem tudo isso que informou, e mais Esticador de correia, Bomba d'agua que é bom vc incluir nessa revisao. KIt 820,00
A maior diferença é a bomba d´agua e esticador que juntos somariam ai uns 500 reais se comprados separados !!

No Meu foi trocado tb o oleo, filtro de oleo e gastei na mão de obra 250.
Se for o caso compre o filtro de ar e troque vc mesmo... dessa forma evita uma cobrança a mais na mao de obra.

KIT = 820
Filtro AR= 40
Mao de obra = 250
Troca Oleo= 200
Total = 1310,00

Eu dei uma olhada no kit, onde vc fez a mão de obra?

Opa já que vai trocar tudo isso aproveita e troca a bomba de agua! elas tem uma peça de plastico que perto dos 60 mil km costumam quebrar, parando de resfirar o motor e ferrando com tudo! li isso em vários foruns gringo e por isso troquei a minha.

sobre a mão de obra achei as duas bem baratas! pois onde levo meu carro a hora de mão de obre é R$ 600,00! fo....!

abraços

MarceloA3T

Membro
Foi isso que eu fiz no meu tb !! Como sugeri a ele troque tb a bomba d'agua que usa a mesma mão de obra da troca das correias !! E se der problema na bomba d'agua o prejuizo é grande !

Rafael quando fui trocar eu fiz orçamento em outra oficina e o mecanico queria me cobrar 600,00 reias para fazer essa troca para mim.

Ele não cobrava por hora... valor total...
Ja o outro que eu acabei trocando cobrou 250,00 reias no total e o mecanico passou praticamente um dia inteiro para trocar tudo no meu carro.

ThiagoF

Membro
É pessoal tem que ficar beem esperto em quem levamos nossos argolas,..alguns so de ver vc entrando com um audi ja exploram no preço,..ja passei por isso, eh F***

gabrielm

Novato
tem que ir em lugar onde um a3 8l é só mais um. aonde eu levo meu carro me sinto o mais humilde...dae nao tem essa.
com nossos carros tem serviço que sem dúvida é melhor nao arriscar e levar num lugar onde podem até cobrar mais caro a mao de obra. mas tu nao fica se sentindo inseguro com o mecanico.

outras coisas a gente mesmo pode fazer...

eu prefiro pagar mais caro mas não ficar com a impressão de que o cara nao sabe o que ta fazendo...(como todos sabemos...existem muiitos assim).

Na verdade pago isso pois confio na oficina, mesmo sendo caro sei que meu carro vai ser bem cuidado!

a oficina é Viper, aqui na avenida sumaré. o S3 lá é só mais um, pra vcs terem uma ideia o Douglas (dono) tem:

4 dodge viper (3 conversiveis e um coupe)
uma Lambo Diablo (a unica AWD no Brasil - laranja)
um supra de 600hp e assim vai.

sempre deixou meu S3 zero faço todas revisão e serviços lá não me arrependo.

Abraços!

ThiagoF

Membro
OOOOloko bixoo o dono da oficina tem 3 vipers e uma lambo ???
puuuuutz,..vo la so pra ver os carros dele
kkkkkkkk

wanzeler

Membro
Na oficina R&B Racing aqui do Rio só tem audis! eles me cobraram 600 conto pra fazer essa troca completa!
achei justo!
mas falta eu comprar essa peças :)

hbicalho

Novato
Pessoal,

Irei compra o KIT de correia dentada na ECS tuning no link abaixo:

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Maintenance/Engine/Timing_Belt_Kit/ES2286/

Esta em promocao por US$ 218,45, ou seja, vai sair aproximdamente R$ 450,00 o kit completo e da melhor qualidade. Pelas informacoes que consegui aqui no forum e com o Andre Dal Molin (acima), ela serve em qualquer A3 1.8, seja aspirado seja turbo. Ela vem com:
- correia dentada
- correia poly-v
- tensionador hidraulico
- rolamento tensor
- bomba dagua
- valvula termostatica
- retentor do comando
- carcava da valvula termostatica

Ou seja, eh o kit mais completo do mercado. Como vou comprar de fora, tem um frete de quase US$ 100. Gostaria de saber se alguem gostaria de comprar junto comigo, para que possamos dividir o frete. Pode ser que o produto seja sobretaxado pela importacao, mas ja li aqui no forum que, quando sobretaxado, o kit saiu, NO MAXIMO, R$ 650 mais o frete.

Se alguem animar, favor entrar em contato por aqui mesmo ou WhatsApp (11) 98536-9467.
Abracos!

hbicalho

Novato
poooo Andre, cortou meu barato!! rsrsrs
brincadeira, mto obrigado pelas informacoes!

vou comprar o kit sozinho mesmo para o meu 1.8 (aspirado!)

tks
abracos

kardec

Novato
Galera, sou novo no forum e peguei o meu a3 tubo 150cv 03 e estava lendo lá traz q perto dos 60.000 km a bomba d'agua dá problema, bem estou akkki para relatar meu problema.
Peguei esse carro no dia 23 (sexta feira passada) e na segunda a noite ele passou dos 90º, esperei a temperatura baixar e fui pra casa, na terça fui levar o carro em uma oficina e no meio do caminho o carro ferveu e estourou um tampão q tem do sistema de arrefecimento, resumindo tive q parar o carro, chamar um reboque (90 reais) e levar até a oficina.
Prejuizo, como a hélice da bomba d'agua é de plástico ele se degrada(nem sei se este é o nome) e com isso entupiu o radiado.
meu carro ainda está lá, vou buscar amanha e ver a PAULADA q vou tomar.
vim aki desabafar pois acho uma sacanagem um carro desse ter uma bomba com hélice de plástico e não de ferro.

RGDA3

Membro
Pessoal,

Irei compra o KIT de correia dentada na ECS tuning no link abaixo:

http://www.ecstuning...elt_Kit/ES2286/

Esta em promocao por US$ 218,45, ou seja, vai sair aproximdamente R$ 450,00 o kit completo e da melhor qualidade. Pelas informacoes que consegui aqui no forum e com o Andre Dal Molin (acima), ela serve em qualquer A3 1.8, seja aspirado seja turbo. Ela vem com:
- correia dentada
- correia poly-v
- tensionador hidraulico
- rolamento tensor
- bomba dagua
- valvula termostatica
- retentor do comando
- carcava da valvula termostatica

Ou seja, eh o kit mais completo do mercado. Como vou comprar de fora, tem um frete de quase US$ 100. Gostaria de saber se alguem gostaria de comprar junto comigo, para que possamos dividir o frete. Pode ser que o produto seja sobretaxado pela importacao, mas ja li aqui no forum que, quando sobretaxado, o kit saiu, NO MAXIMO, R$ 650 mais o frete.

Se alguem animar, favor entrar em contato por aqui mesmo ou WhatsApp (11) 98536-9467.
Abracos!

Eu teria interesse em comprar esse kit, pois estou para fazer a revisão completa do meu argolas.
Como se procede para fazer a compra nesse site da ECS Tuning ?