oque ver e quais serão os custos antes e depois de compra um a3 180cv

bom dia ! estou pegando uma audi 2001 1.8t 180cv manual!
oque devo ver para adquirila e oque devo fazer após pegar ela(manutenções)? e quanto irei gastar(+ ou -)?
tenho um gol g4 e vou trocar nele e sempre fui apaixonado por a3 ela é 4pts tem bancos de couro e teto solar!
eu ia comprar uma 1.8 aspirada pois me falarm que audi automatica e/ou turbo são buchas, mas acho que se levar uma manutençao em dia deve ser como um carro normal! se puderem me ajudar a tiar essa duvida agradeço!

Gti19

Membro
Se Possivel encontre um mecanico ou algum conhecido para passar o VAG ou um Scanner para verificar sem tem erros, verifique se o carro fuma ou tem algum vazamento, se foi feita as manutencoes corretamente, se esta tudo correto e funciona tudo pode ir sem medo, falo por experiencia propria pois quando comprei meu GTI 180 , NAO TINHA EXPERIENCIA E ME FERREI JUSTAMENTE NESSES ITENS, GASTEI ATE HOJE UNS 8MIL DE CORRETIVA.

Gti19

Membro
Depois que comprar o carro é so trocar correia, filtro,oleo, como qualquer outro carro semi novo que vc comprar, lembrando que o oleo é sempre sintetico 5w40 ou 5w30, mas como eu nao sei a quilometragem desse carro alguns amigos do forum recomenda ver qual oleo usado no motor muito rodado,pois se vc mudar o oleo para um mais fino de repente pode vazar porque das folgas que ja tem, mas isso vc verifica numa oficina de confiança, espero ter ajudado.

Gti19

Membro
Sim, mas o meu tinha manual tambem e me ferrei kk, mas tudo vai do antigo dono né o meu foi um fdp.

Eu me preocuparia com os conjuntos de peças mais caros, como motor, turbina, kit de embreagem, amortecedores, etc. Acho que o segredo para comprar um carro é escolher o que vai ter o menor caminho financeiro para proporcionar o resultado que você deseja. Então não deixe de testar o carro, quanto mais problemas você achar menor a chance de pagar caro demais.