Oque muda além do motor do A3 1.6 x 1.8T?

gabrielm

Novato
eu falei! esse sim seria a compra ideal pra quem quer custo e beneficio....

engraçado que o painel nao é branco. seria essa mais um diferença? o meu 2005 o painel é branco.

Fusco100

Membro
É essa é uma das diferenças... os últimos 1.6 não saíram com o painel com o fundo branco igual os 1.8 T...

della

Membro
É... analisando melhor os 1.6 que encontramos, dá pra traçar um perfil dos proprietários que tiravam ele 0km...
Vou sugerir que eram pessoas de mais idade, que não buscavam "emoções" com potência, dou mais um palpite que a maioria eram mulheres, que não fazem quase nenhuma questão de ter carros potentes, o preço era levado bastante em consideração, uma vez que o imposto muda de acordo com a potência do veículo... Portanto muito menos para um 1.6... Como a maioria é mecânico e sem teto, claramente o fator custo era o mais importante na aquisição.
Os mais completos devem ter sido comprados por tiozinhos e tiazinhas mais endinheirados, mas que não buscavam potência, hehehe!!!
Análise interessante...

gabrielm

Novato
exatamente della. isso que eu quis dizer quando falei que poderia sim ter um 1.6 mec com teto e couro. ou um aut. como tambem vimos...e depois que li o teu comentario lembrei que na epoca que tava procurando encontrei um branco, 1.6 mec, com teto e couro....e era de uma mulher...!!

Nesse aspecto é melhor comprar carro de mulher mesmo, no máximo tera uns ralados mas sem grandes danos.

Lado ruim é que elas não costumam fazer revisão nem trocam óleo, isso quando lembram.

della

Membro
William, já que vc tocou no assunto, eu particularmente não dou preferência a um carro por ele ser de mulher.
Quanto a porradas feias, tá certo que elas são mais cuidadosas, mas manutenção... Quase nunca se lembram de fazer... Tiro uma base pelas mulheres da família que tem carro, o da esposa cuido eu, pq se depender dela nem o reservatório de gasolina da partida a frio ela lembra de abastecer, calibragem de pneus então... Buraco é com elas mesmas... etc....

Jordaum

Aro 99
O painel branco e volante e manopla com couro furadinho é do 180cv, independente se é tip ou MT. (outro acessório q saiu de série nele é o aerofólio).

Banco de couro não era opcional no A3 180cv não, era padrão de montagem. O xenon sim, era opcional pra qualquer A3. Tem muitos 150cv com, mas 1.6 tbem nunca vi.

Ah, 1.6 e 1.8, todos que eu vi com couro, não era couro original de fabrica, maioria foi colocado na concessionária, ai os compradores "juravam" q era original..

Até hoje muitas CC fazem isso com qualquer tipo de carro, vender "com couro", mas na verdade é tudo colocado. Tenho um amigo q vendia banco de couro pra todas as CC aqui de BH. Saia por R$600 o kit couro pra quase todos os carros, e a CC cobrava de 2mil pra cima para o carro "com couro de fábrica".

Alias, os caras da CC são tão FDP que um amigo meu comprou uma saveiro com A/C, depois descobriu q foi colocado, pois começou a dar muito problema. Na oficina descobriram que tanto o A/C como a DH era colocado depois, pois não foi trocado quase nada, e a DH de fabrica muda muitas peças no carro.

Carros populares então é uma festa, vem tudo pelado de fabrica e eles colocam travas, alarme e vidro elétrico, e o pior que não trabalham com peças de qualidade e fica uma porcaria pouco tempo depois. O carro de outro amigo começou a ficar pesado o vidro, tiramos o forro de porta pra olhar e não era mabuchi ou bosch, era uma marca ching ling lá q nunca ninguem viu.. kkk

Na nota fiscal de fábrica vem especificado quais os acessórios foram colocados no carro, de fabrica.

[]s,

Fusco100

Membro
O bom da Audi com mecânica 1.6 8v é o valor para manutenção, hoje em dia a minha esta quase chegando nos 61.000km, a uns 2 meses atrás fiz algumas coisas nele, troquei embreagem, troquei óleo, troquei aditivo radiador, troquei filtro de óleo de combustível e de ar do motor, troquei óleo de freio e pastilhas das rodas dianteiras e traseiras, ficou tudo em um total de R$ 1.280,00, bom com todos os serviços feitos e o valor que ficou muito barato...

E o bom de ter um Audi Turbo é na hora de pisar no acelerador, eu imagino nossos colegas aqui que preparam os carros, não deve ter preço isso...

Fusco100

Membro
A com certeza, eu se em alguma ocasião aparecer uma Audi 1.8 T do jeito que eu quero, em um ótimo estado de conservação e tudo mais, não exitaria em comprar...

madmax

Membro
della disse:
Madmax acho que vc está enganado...
O que vc acha que muda nos bancos do 180?

O que muda dos de 150cv para os de 180cv são as lateriais das bancos, onde nos de 180cv a "concha" que abraça as costa é um pouco maior do os outros, pois ela aumenta no meio das costas e o outro tipo de banco ela é reta, onde no banco do 180 ela "abraça" mais o condutor do que o outro, tanto que isso foi um dos motivos que eu peguei o de 180cv e não o de 150cv.

Banco 180cv:

images.jpg

Banco dos 1.6, 1.8 e 1.8t de 150:

images1.jpg

images1-1.jpg

E uma pergunta para quem tem os 1.6, o motor dele é o mesmo dos antigos golf SR? pois basicamente é o mesmo motor dos 1.6 atual, mais os do SR o bloco era de aluminio e tinha algumas peças diferentes e os dos atual 1.6 o bloco é de ferro, onde faço esta pergunta pois as peças dos golf sr 1.6 são mais caras do que dos motores audi 1.8 20v.

Fusco100

Membro
Segue uma foto do interior do meu veiculo que é idêntico ao 1.8 T

.
E a questão da motorização o meu é ano 2005 e já possui mecânica nacional que é o mesmo motor que equipa o Golf Generation, Flash... 1.6 8v...

della

Membro
madmax disse:
della disse:
Madmax acho que vc está enganado...
O que vc acha que muda nos bancos do 180?

O que muda dos de 150cv para os de 180cv são as lateriais das bancos, onde nos de 180cv a "concha" que abraça as costa é um pouco maior do os outros, pois ela aumenta no meio das costas e o outro tipo de banco ela é reta, onde no banco do 180 ela "abraça" mais o condutor do que o outro, tanto que isso foi um dos motivos que eu peguei o de 180cv e não o de 150cv.

Banco 180cv:

images.jpg

Banco dos 1.6, 1.8 e 1.8t de 150:

images1.jpg

images1-1.jpg

E uma pergunta para quem tem os 1.6, o motor dele é o mesmo dos antigos golf SR? pois basicamente é o mesmo motor dos 1.6 atual, mais os do SR o bloco era de aluminio e tinha algumas peças diferentes e os dos atual 1.6 o bloco é de ferro, onde faço esta pergunta pois as peças dos golf sr 1.6 são mais caras do que dos motores audi 1.8 20v.

Madmax,

Os bancos são todos iguais para qualquer motorização do A3 a unica diferença é serem em tecido ou couro.

Os bancos da última foto são diferentes pois são mais antigos, dos modelos de 97 a 2000, que não eram do tipo concha / recaro.

O Banco do meu 150 2005 é identico ao seu, este modelo saiu em todos A3 de 2001 a 2006.

madmax

Membro
Então agora eu entendi, pois o meu A3 é 2000/2000 e eu tinha visto outro a3 200/2000 só que de 150cv e o banco realmente era diferente, não sabia que os novos era todos iguais.

della

Membro
Agora vc me deixou com uma dúvida, o seu é 2000, portanto, antes do face-lift e já tem os bancos que sairam na linha toda juntamente com o face-lift de 2001...
Alguém sabe dizer se os bancos do 180, mesmo os mais antigos, sempre foram do tipo concha?