Oque muda além do motor do A3 1.6 x 1.8T?

Pessoal,

Estou a procura de um A3, minha dúvida para decidir qual modelo compra é saber se o 1.6 tem menos "mimos" que a versão mais TOP (180). Falo internamente, recursos, acessórios e etc...

Penso no 1.6 por ser de baixa manutenção mas gosto de conforto e acessórios e ai fico nessa dúvida, será que ele tem tudo que o A3 1.8T tem?

Ahh estou de olho nos 2006/2006

Alguém manja e sabe dizer?

gabrielm

Novato
nao sei pelo ano de fabricação.

mas existe sim 1.6 manual, completo com couro e teto. espera alguem que tenha um 1.6 pra dizer melhor...

1.6 tem o computadore de bordo, menor com menos recursos. consumo instantaneo.limite de velocidade etc
teto solar ( acho que nao tem 1.6 com teto. nao tenho certeza )

de resto acho que é a mesma coisa

magoo

Membro
ja tive 1.6, 1.8 e atualmente tenho o 1.8T
a diferenca basica do 1.6 p/ 1.8T seria mesmo o motor, caixa e display do pc de bordo
provavelmente deve ter outras diferencas mas nada relevante
nunca vi a3 1.6 com teto solar + deve existir

magoo

Membro
a mecanica e praticamente a mesma do golf, polo, fox 1.6 (manutencao + barata)
e o veiculo tem bem mais torque em baixo giro (melhor em engarrafamento e subidas forte)

gabrielm

Novato
deve ser como nos polos hatchs..so quem pediu um 1.6 com teto mesmo pra ter...deve ser uns que outros assim....muita gente nao sabe mas o a3 tinha como opcional na epoca sensor de estacionamento tambem. mas tambem nunca vi nenhum com isso oem. mas ta la na lista dos opcionais...

madmax

Membro
Além do que já foi dito a diferença do 1.6 para um 1.8T de 180cv, são os bancos que são diferente(Recaro), controle de tração(ASR) e estabilidade que só tem nos de 180cv, e também os lavadores de farois e xenon que tem nos de 150cv.

gabrielm

Novato
farol xenon oem pode ter em qualquer modelo. é um pacote de opcional...pagando a mais tu poderia ter sim em qualquer carro. e dae vem os lavadores junto (obrigatorio). assim como tu pode achar um 180 com banco de tecido. é dificil mas teve loco que comprou assim 0. pediu sem couro. acontece...

outro opcional é aquecimento dos bancos...podia ter em qualquer modelo. só pagar a mais...

é parece que o 1.6 não leva tanta desvantagens além da motorização.

O painel LCD acho que pode ser trocado pelo do 180 tranquilo.

ahh e o seguro do 1.6 é mais em conta também...

alguém mais galera?

Os bancos são iguais porem o tecido não é , quando ao display, é uma peça cara e não sei se da pra adaptar tão facilmente (se for só trocar ele e alterar o funcionamento pelo VAG ficaria fácil).
Xenon já é raro nos 150cv, um pouco menos nos 180cv, acho que no 1.6 não tinha este opcional disponível, até pq quem comprava um A3 1.6 era pq não podia comprar (ou achava muita diferença) o 1.8.
Imagina o valor do xenon dele na época, devia ser uns quantos mil a mais, por isso poucos tem, provavelmente banco de couro e o teto eram mais em conta além de mais "visíveis" do que a iluminação, uma coisa que não entendo é o pq do aquecimento dos bancos não vir junto aos bancos de couro, quando comprei meu New Beetle era assim (e sempre foi) banco em tecido (bem feios) sem aquecimento ou couro com aquecimento, não podia vir sem.
Eu prefiro um banco de tecido (bonito igual ao do A3 turbo) do que os de couro sem aquecimento.

gabrielm

Novato
sim, isso tambem acho, quem tava pagando um 1.6 nao pagaria mais uma paulada nos xenon e etc....só quis dizer que pode, se o cara tivesse afim dava pra fazer. to procurando aqui mas nao to achando a lista de todos os opcionais e os codigos..., só achei aqui os do 2010/11. mas eu sei que tenho salvo em algum lugar.

tem ate os valores...a tabela de cores...etc...

aquecimento dos bancos deve ser um conforto tipo numa viagem mais longa...

Fusco100

Membro
Eu atualmente tenho uma A3 1.6 e o que muda são a cavalaria do motor 101 x 150 ou 180, o meu não tem teto e não sei te dizer se algum saiu com teto, o controle de tração não vem no 1.6 e o MEU não tem xenon de fabrica mais não sei se vc consegue achar algum com xenon original... Mas enfim os bancos são iguais do 1.8 T isso eu posso te confirmar, a questão do display ele não possui aquele computador de bordo completo. Mas questão de air bag, abs, bancos de couro, som original... bla bla bla é a mesma coisa.

Fusco100

Membro
Não la no Display na verdade não é um computador de bordo, são avisos, por exemplo... gasolina na reserva, pastilhas de freio gasta, troca de óleo...

della

Membro
Alguém sabe se 1.6 tinha opção de câmbio auto?
Dos que ví até hoje nenhum tinha teto ou xenon... No mais é o mesmo carro!