Oq fazer para manter pico de pressao

raphaelmgm

Novato
dae pessoal beleza eu tenho um tip chipado, que chega a encher 1,2kg so que dai ja cai a pressao pra uns 0,9 0,8 kg, me falaram se eu trocar a n75 por outra mantem o pico de pressao, oq vcs aconselham e oq e essa outra solenoide
 

Carlinho

Consultor Técnico
O que a N75 Race vai fazer é segurar o pico por mais tempo, não vai fixar a pressão em 1,2kg.

E essa pressão já está muito boa, mesmo estabilizando em 0,8-0,9 é muito bom pois assim vc consegue manter a vida útil da turbina...


ps. NÃO VÁ NA ONDA DE FECHAR WASTEGATE, ISSO É GAMBIARRA.
 

Carlinho

Consultor Técnico
A central do Uno Turbo é extremamente rudimentar, não faz muitas correções. Tanto que até uma FuelTech é melhor que a central original do UT...
 

godines

Novato
Carlinho disse:
A central do Uno Turbo é extremamente rudimentar, não faz muitas correções. Tanto que até uma FuelTech é melhor que a central original do UT...
entendi mas tem outros forum tbm falando de fechar a wast porisso expus aqui no forum e alguns conhecidos meus com A3 150 fizeram e nao tiveram problemas ainda mas vai saber ne vlw
 

chedid

Administrador
depende como é feito a calibração e rotina do carro.... por exemplo o 150, ele entra em proteção, mas não segura a pressão.. mantem o mapa de combusta (segundo aouver), eia vc tem mapa de combusta de 0.7 e soca 1k que precisaria em tese de mais combusta ai o risco da quebra
sem falar que pode entrar em proteção como no 180
msa tudo depende da rotina da central e do mapa.... pode ser que uno turbo ele tenha mapa 0.5 até 1k ai ele mesmo se ajusta alimenta a variação de pressão...
 

chedid

Administrador
mas assim, milvezes mexer no chip, mas que sabe se for só um pouco a mais, com MUITA CAUTELA E BOM SENSO,vale a pena dar um voltinha wastegate de olho na leitura da sonda....
 

chedid

Administrador
godines disse:
ja li ate de fechar a gate em silverado porisso fico confuso hehehe

motor diesel é diferente... acredite, se der mistura pobre ele não quebra... pelo contrário... dizem que o excesso de combusta (mistura muito rica) é que quebra.... num sei se é verdade mas me falaram que quando falta combusta no diesel cai a temperatura de combusta.... no cliclo octo (gasolina e alcool) mistura pobre quebra, pois aumenta a temperatura de combustão até fundir tudo.... ou no mínimo derreter o pistão...
 

overspeed

Comerciante
Beirão... :semata:

AINDA insistindo em aconselhar GAMBIARRA no forum ?. :parede:

Uno turbo, Silverado, todas usam pressão FIXA...e no caso da Silverado vc aumenta a pressão mas num ganha quase nada se num mexer na bomba de diesel... Uno turbo vc aumenta de 0,7Bar pra 0,9bar e ja empobrece a mistura absurdamente (tive um Uno turbo ja em 1996).

nas centrais que oferecem overbooster se vc aumenta na valvula vc perde diversas proteções, por exemplo em caso de detonação a central não tem como diminuir a pressão e por isso pode levar sim a quebras (existem varias rotinas de proteção para defeito no MAF e outros sensores como temperatura do ar que apenas diminuem a pressão e naum alteram ponto ou combustivel podendo levar a quebras)... mas exclusivamente nos 180 a pressão é feita por PID, se ela passar a meta ela fecha a borboleta pra diminuir a pressão... entaum simplesmente num funciona...

Qto ao amigo ai com problemas... depende de quem fez o chip e como ele foi setado... OB de 1,2 caindo pra 0,8Bar tem reamente pouca alteração, pode ser o caso de uma programação bem conservadora...mas pode ser um defeito mecânico e nuam o chip... ou sempre foi assim desde que foi alterado ?
 

House

Fundador do A3Clube
fechar a waste é gambi total.....a motronic vai tentar compensar isso usando a N75 e se isso passar de certos limites vc vai entrar em modo recovery. Alem disso fechar o waste pode causar overspeed da turbina podendo destrui-la rapidamente.

se pessoal faz em uno turbo nao significa que ta certo.

fechar a waste em carro diesel tmb pode comprometer a turbina mas como o funcionamente desse motor é mais simples e ele queima em um range de lambda maior com certeza vem mais potencia.
 

RafaPR

Consultor Técnico
raphael, acho que vc ainda não sacou...

a N75 race não vai manter o pico fixo, ela apenas mantém por alguns segundos a mais o overboost original do carro...

o mais certo é fazer um chip novo mesmo!
 

Carlinho

Consultor Técnico
raphaelmgm disse:
ta mas o oq vcs aconselham entao me digam oq e correto fazer para manter o pico, aonde acho essa n75 preparada

Refaz o chip, com uma pessoa que tenha bagagem. E ninguém melhor que o Overspeed pra isso... :legal:
 

chedid

Administrador
também recomento o ouverspeed, só saliento que aqui neste forum ninguém "endeusa" ninguém..... e não indicamos alguém porque somos amigos ou qualquer outro motivo escuso. Indicamos porque confiamos e sabemos dos resultados... Meu carro roda com chip dele e de muitos do clube também.. ele presta um excelente serviço e a um preço justo... por isso o pessoal indica ele, e não pelos outros motivos que mencionei...
abração
 
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