OPNIÃO PROJETO KIT MULTIMÍDIA + AUTO-FALANTES

Bernard

Novato
Salve salve salve turma!!!

Como todo aficionado, estou sempre buscando deixar tudo funcionando, e dessa vez quero ter um som interno de qualidade no meu A3.

Se eu não li todos os tópicos do forúm sobre o assunto, foram quase todos! Então eu quero dividir com vocês a minha idéia e alguma dúvidas para que opinem e eu possa tomar a melhor decisão!

Hoje eu tenho os auto-falantes originais (alguns sem funcionar) e um MP3 Sony com uma moldura horrorosa colada com cola quente!

Resumindo, visual e som horríveis!

Estou com duas idéias na cabeça!

Vamos lá!

1ª: Custo baixo, visual do painel bacana e qualidade bacana. A idéia é colocar um Symphony II e reformar os auto-falantes.

Orçamento (estimativa) R$1.200,00:
- Symphony II: R$400,00
- Reforma auto-falantes: R$100,00
- Instalação: R$150,00
- Adaptador USB: R$150,00
http://www.ebay.de/itm/DMC-SD-USB-Adapter-MP3-AUDI-Concert-Chorus-Symphony-1-2-/260712369773?pt=CE_Auto_Hi_Fi_Autoradios&hash=item3cb3ab0e6d
- GPS Garmin: R$400,00 (se eu não colocar uma central vou comprar um GPS).

A minha dúvida é se eu vou conseguir ter a potência para que eu possa ouvir um som alto com qualidade (é só aumentar que começa a distorcer) e que não vou ter o entreterimento de ouvir uma música assistindo o clipe + GPS integrado que é sensacional!

2ª: Entreterimento + potência com qualidade!

Orçamento (estimativa): R$3.000,00

- Kit multímidia A4: R$1.800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546966690-central-multimidia-original-audi-a4-a3-2002-a-2007-frete-_JM

- Kit duas vias JBL na dianteira: R$220,00
http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO508C

- Kit coaxial JBL 6'' na traseira: R$170,00
http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO638

- Kit Subwoofer + amplificador JBL: R$660,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549065747-amplificador-3-canais-com-subwoofer-integrado-jbl-sw8a-s-_JM

- Instalação: não tenho idéia do valor!

Nesse caso, a dúvida é se vale a pena investir 3x mais, pois querendo ou não se trata de um carro com quase 15 anos de uso. Mas eu mesmo tempo, gosto muito do carro e devo ficar com ele por um bom tempo!

1 - O valor de R$1050,00 (auto-falantes) trará realmente um ganho de qualidade e potência que justifique o investimento? Melhora muito?
2 - Quem tem esse kit multimídia, gostou? Vale R$2.000,00?

DÚVIDAS GERAIS:

- Como o console é 1DIN, eu vou ter que trocar ou modificar a estrutura?

- Os alto-falantes precisa de um amplificador/módulo?

- Alguém já importou central sem ser taxado? Só assim que vale a pena, se não sai na mesma.

- Algúem já viu essas centrais de fábrica RNS-E? Funciona como GPS no Brasil?
http://www.audizine.com/forum/showthread.php/59749-B6-A4-S4-Symphony-II-to-RNS-E-%28OEM-DVD-based-Navigation%29

- Sugestão de marca para central, pois tem várias (M1 / Dynavin / Witson).
http://www.dynavin.com/products/product_dnv_a4.php
http://www.witson.com/en/displayproduct.html?proID=101926876
http://www.ebay.com/itm/Car-DVD-GPS-Navi-Headunit-Autoradio-For-Audi-A4-S4-RS4-2002-2008-Free-Camera-/220935278769?pt=US_Video_In_Dash_Units_w_GPS&hash=item3370c4d0b1&vxp=mtr

- Alguém já colocou central da Caska? Fica com acabamento ruim iguais as outras ou igual a do A4?

- Alguém ja fez isso (http://www.dizzythedog.com/index.php?f=data_audi_a3_stealth_sub&a=0) ?

- Sugestões de custo?

É isso turma! VAMOS OPINAR!!! :entrelinhas:
Qual a melhor idéia?
Sugestões de melhoria ou custo no projeto?
ETC...

Abraços!

RKFerrera

Novato
Bernard, tudo bom?

Vamos lá, a respeito do primeiro, quando você reforma um alto falante oem, ocorre a troca de componentes os quais alteram sua qualidade caso não utilize matérias de procedência ou de reposição da própria marca, portanto não recomendo, é um serviço barato que ira sair caro pois a grande chances de perder em qualidade.

Manter o symphony II, pode ser uma boa saída, mais no final ira gastar o mesmo valor comparado a um player hi end ou até mesmo uma head unit de qualidade com suporte a mídias como DVD.

Sobre o segundo:

Central multimídia é uma coisa muito controversa, você ganha em acessibilidade (gps, Bluetooth, câmera de re, etc) mais perde em qualidade sonora que é o principal. O que posso indicar seria uma h.u de qualidade podendo citar Alpine ( a qual possui excelente fidelidade áudio/vídeo, e adicionarmos um módulo gps. Assim ira gastar um valor próximo a essa central que você enviou mais terá qualidade, recursos de áudio e vídeo mais abrangentes.

JBL, conheço muito bem a linha européia e afirmo que os modelos comercializados aqui no Brasil não segui a qualidade européia. O que posso indicar:

- Groundzero
- Hybrid
- Gladen / Mosconi

Sem dúvida você ira obter mais qualidade com as marcas que citei do queimo jbl que você apresentou. Uma dica, dependendo do kit Two way, cabos, instalação, não a motivos para colocar coaxial. Mais isso podemos discutir depois.

O mesmo comentário acima é válido ao sub com amplificador integrado JBL, com 660 reais é possível comprar equipamentos bem melhores e que ira obter resultado satisfatório, no quesito qualidade.

Dúvidas gerais:

1- É bem provável que ocorra alguma leve alteração no painel, mais é algo simples.

2- Sim, speaker precisam de um amplificador equivalente, maioria dos head unit não possuem potência suficiente para "tocar" os Speakers.

Caso tenha alguma dúvida me avise, caso meu feed tenha sido válido e esteja disposto a fazer essas alterações entraremos no tema cabos, isolamento acústico, bateria e instalação em si, a qual você mesmo poderá fazer e economizar grande quantia.

Abraço!

lipexlipe

Novato
segundo projeto é excelente, porem um custo muito elevado..
Eu comprei essa semana a central e paguei 999 + 70 do frete..
outra coisa, o meu a3 estava com os falantes da porta dianteira rasgados, eu removi os 2 e mandei recondicionar (15 reais cada um), ficou perfeito, uso o toca fitas original por enquanto, posso aumentar que não distorce, realmente foi feito com um material de primeira..
sobre o painel ser 1 din e a central 2 din, vc precisa remover o console central e fazer adaptações ou compra todo o console de um a3 double din.. (tenho as fotos de como fazer, encontre na internet, não sei se foi aqui no fórum ou outro site, caso queria as fotos de como fazer, me passa um MP com seu email).
assim que chegar a central vou fazer a adaptação, vou tentar fazer um tutorial passo a passo e posto no fórum..
Sobre qualidade de som, concordo com o RKFerrera, perde qualidade com essa central do a4, realmente uma alpine ou a própria pioneer da pra ter uma qualidade um pouco melhor..
um abraço e boa sorte!
Posta pra gente o resultado final

djleob

Membro
Se o teu painel é originalmente 1DIN, vc vai ter q trocar a estrutura interna daquele console central, trocar o climatronic. O painel tem uma estrutura interna de alumínio. Nâo tem como "gambiarrar", tem q trocar msm.

Bernard

Novato
Fellipe Saffir disse:
segundo projeto é excelente, porem um custo muito elevado..
Eu comprei essa semana a central e paguei 999 + 70 do frete..
outra coisa, o meu a3 estava com os falantes da porta dianteira rasgados, eu removi os 2 e mandei recondicionar (15 reais cada um), ficou perfeito, uso o toca fitas original por enquanto, posso aumentar que não distorce, realmente foi feito com um material de primeira..
sobre o painel ser 1 din e a central 2 din, vc precisa remover o console central e fazer adaptações ou compra todo o console de um a3 double din.. (tenho as fotos de como fazer, encontre na internet, não sei se foi aqui no fórum ou outro site, caso queria as fotos de como fazer, me passa um MP com seu email).
assim que chegar a central vou fazer a adaptação, vou tentar fazer um tutorial passo a passo e posto no fórum..
Sobre qualidade de som, concordo com o RKFerrera, perde qualidade com essa central do a4, realmente uma alpine ou a própria pioneer da pra ter uma qualidade um pouco melhor..
um abraço e boa sorte!
Posta pra gente o resultado final
Qual central e aonde você comprou?

Essa perda de qualidade da central é bem visível?

Bernard

Novato
djleob disse:
Se o teu painel é originalmente 1DIN, vc vai ter q trocar a estrutura interna daquele console central, trocar o climatronic. O painel tem uma estrutura interna de alumínio. Nâo tem como "gambiarrar", tem q trocar msm.

Cara que péssima notícia!!!
Disanimei geral!!!
Além da estrutura, o climatronic também? Ai é foda!!!

lipexlipe

Novato
Bernard disse:
Qual central e aonde você comprou?

Essa perda de qualidade da central é bem visível?
boa noite amigo..
eu comprei no ML, curiosamente era a ultima peça, tenho o contato do representante comercial deles..
marca COAST, no site deles no brasil não tem o modelo, mais achei no ML, bom negocio e OLX o anuncio..
pesquisa como Central multimídia a4..

como estou usando desde sábado a noite, não achei nenhuma perda grande não, na minha opinião, vale muito a pena..
o painel ficou animal rsrsr... ainda mais a noite, os botões no mesmo tom do painel, ficou muito bacana mesmo..
me manda seu email que te mando o tutorialzinho que fiz, meio que passo a passo..
não sei postar foto no fórum se não postaria pra quem quer se aventurar..
levei 2 dias rsrs

lipexlipe

Novato
Bernard disse:
Cara que péssima notícia!!!
Disanimei geral!!!
Além da estrutura, o climatronic também? Ai é foda!!!
boa noite amigo..
eu fiz a adaptação esse fds..
o climatronic esta funcionando perfeitamente, você so precisa esmirilhar ele um pouco, corta um teco ali, um teco aqui e desce pro lugar no porta treto inferior..
já a estrutura tem que corta sem do..
achei no desmanche por 300 reais, como não pretendo vender o carro e se um dia vender, não vai ter utilidade a central em outro carro (visto que comprei do audi mesmo), caso fosse universal, eu compraria uma nova estrutura e pronto..
outra coisa, você pode vender o carro e incluir o valor da central, ctz que o próximo dono vai querer ficar..

Bernard

Novato
Fellipe Saffir disse:
Tamo junto mano...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
Me envia também por favor no [email protected]!

Qual peça você comprou no desmanche por R$300,00?

Me passa o contato comercial deles, pf!

E depois da adaptação, ficou vibrando ou algum barulho por estar mal encaixado?

czbonatto

Novato
Fellipe Saffir disse:
boa noite amigo..
eu comprei no ML, curiosamente era a ultima peça, tenho o contato do representante comercial deles..
marca COAST, no site deles no brasil não tem o modelo, mais achei no ML, bom negocio e OLX o anuncio..
pesquisa como Central multimídia a4..

como estou usando desde sábado a noite, não achei nenhuma perda grande não, na minha opinião, vale muito a pena..
o painel ficou animal rsrsr... ainda mais a noite, os botões no mesmo tom do painel, ficou muito bacana mesmo..
me manda seu email que te mando o tutorialzinho que fiz, meio que passo a passo..
não sei postar foto no fórum se não postaria pra quem quer se aventurar..
levei 2 dias rsrs
Olá amigo, estou interessado em comprar a central do a4 pro meu a3 também, porém meu painel é 1din, o seu era 2din? já li em outros tópicos que é bem fácil de baixar o a/c pra baixo, me mande por e-mail o tutorial se possivel. [email protected] muito obrigado

lipexlipe

Novato
Mandei amigos..
Sobre a estrutura eu achei no ML por 300, nao sei se ja vendeu...
Realmente nao ficou um ruido se quer, fora q deu outra cara no interior, hj por exemplo, feriado rodei 190 km sucegado com o povo assistindo novela haha...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk