Opiniao sobre hidratacao dos bancos e espelhamento

jaltinier

Plantonista
Fico no aguardo das fotos, aí monto uma garagem aqui pra vc mano...vai ficar legal...posto todas as fotos, manda internas externas, de angulos legais..sei lá..pode mandar várias que eu posto todas pra vc...tenho certeza que vai fazer bonito seu audera na garagem do clube...

valeu, bom carnaval pra vc tb

usem camisinha....

abraço
 

jaltinier

Plantonista
graxa de sapato..dá uma olhada no busca que eu fiz um tópico sobre isso, postei fotos tb...

seja bem vindo...

abraço
 

paulobeto

Membro
eu uso a muito tempo o hidratante de couro da Meguiar´s (Meguiar´s Gold Class).

Já usei muito produto nacional e importado e o que julgo que fica melhor é esse pois ele alem de limpar o couro, deixa ele com aspecto de novo, ou seja, couro opaco.

Não é gorduroso, é fácil de aplicar e remover. Na epoca que comprei (uns 3 anos.. paguei R$ 80,00 mas hoje devido ao dolar baixo, parece que está na faixa dos R$ 45,00). Outra coisa: O produto dura bastente e basta um pouquinho para aplicar.

Até aquelas partes do banco que começam a ficar brilhante com o tempo (ensebado seria a palavra correta), após passar o produto o banco volta ao aspecto original, preto opaco e com cheiro de couro novo. Agora se o banco de couro estiver gasto, começou a ficar esbranquiçado pois perdeu a cor do couro .. ai não tem milagre. Meguiar´s não é para isso. Fica ai minha dica.

Muito bom mesmo.
 

AureoJr

Novato
gente eu tbm so uso produtos da Meguiar´s e o que eu comprei de hidrataçao do couro é algo do tipo espetacular...

o couro ficou novoo.. umas ruguinhas que tinha (poucas pq o carro so tem 40k km) sumirão todas e o cheiro de couro novo que fica no carro?? maravilha de mais o produto.. e fica fosco o couro igual zero.. sem falar que limpa tudoo.. o pano fica marron de sujeiraa.. vale apena mesmo..
 

croido

Novato
Eu tenho loja de tintas, e encomendei em um fornecedor o 3M Refresh, ele foi o que se saiu melhor em uma reportagem da quatrorodas sobre bacos de couro ( no quesito de limpeza e hidratação ). Mas como os bancos do meu audera ta com akeles esbranquiçados ao redor, vou precisar passar uma graxinha msm. Valeu pela dica.
 

gian180T

Membro
Tbm uso Refresh 3M, mais vou comprar Amanha o Meguiars, pra mim deve ser o mais TOP .. pois pra Polimento e afins, é o melhor !!
 

croido

Novato
Quando tiverem duvidas sobre produtos de pintura/polimento manda PM aki, costumo estar por dentro do assunto.
 

jaltinier

Plantonista
Croido, legal sua iniciativa, se for possível vc poderia criar um tópico específico com dicas de produtos a aplicação em pintura/polimento.

Apenas faço a ressaltar que as dúvidas/informações/dicas dentre outras coisas estar postadas de forma pública no clube para que todos tenha acesso a todas as informações, isso ajuda e facilita mto na hora de um amigo buscar informações.

Abraço.
 

della

Membro
Pessoal,

Uma vez li num DIY como fazer a limpeza e hidratação de bancos de couro, sem usar produtos muito caros e funcionou muito bem. A receita é bem simples:

1 - Lave seus bancos com um pano e sabonete de glicerina, de preferência sem perfume.
Repita este procedimento até que o pano não remova mais sujeira, só fazendo isso o banco já volta a ficar opaco como novo.

2 - Após o banco secar, aplique com as mãos mesmo qualquer hidratante para pele, afinal, o couro também é uma pele. Você observará que o couro absorve o hidratante bem rápido, repita este procedimento até saturar o couro com hidratante.
Para que o cheirinho do couro prevaleça, utilize um hidratante sem perfume, se for perfumado, não tem problema, o carro vai ficar com o perfume por algum tempo.

Fiz no meu, o custo dos produtos não chegou a 20 reais e ficou show de bola!
 

paulobeto

Membro
sim. Não lembro o nome do colega que falou isso no forum, mas o creme Nivea 9aquele de potinho) fica muito bom tambem.
 

jaltinier

Plantonista
isso mesmo PB é o creme da nívea ou j&j, mas se liga no resultado: uma merda...rsrsrs...

galera, por experiência propria digo isso, pois já testei os dois cremes, realmente o couro fica legal e com esses cremes o cheiro fica gostoso dentro do carro (p.s.: o problema que sou casado e até explicar pra mim mulher aquele cheiro de mulher dentro do carro...já viu neh...rsrsrs), bom voltando ao resultado, o couro fica mto brilhoso, o que não é comum, pois como já disseram os amigos acima, o couro tem que ser opaco, mas para quem curte couro brilhando é uma saída boa e barata, mas lembre de avisa sua mulher que está fazendo essa porra de hidratação...

opinião particular: não façam isso, pois esse cremes foram feitos para pele humana e não couro, pois este ultimo passou por diversos processos antes de serem colocados em nossos bancos e de longe se parecem com pele humana.

abraço
 

della

Membro
jaltinier disse:
isso mesmo PB é o creme da nívea ou j&j, mas se liga no resultado: uma merda...rsrsrs...

galera, por experiência propria digo isso, pois já testei os dois cremes, realmente o couro fica legal e com esses cremes o cheiro fica gostoso dentro do carro (p.s.: o problema que sou casado e até explicar pra mim mulher aquele cheiro de mulher dentro do carro...já viu neh...rsrsrs), bom voltando ao resultado, o couro fica mto brilhoso, o que não é comum, pois como já disseram os amigos acima, o couro tem que ser opaco, mas para quem curte couro brilhando é uma saída boa e barata, mas lembre de avisa sua mulher que está fazendo essa porra de hidratação...

opinião particular: não façam isso, pois esse cremes foram feitos para pele humana e não couro, pois este ultimo passou por diversos processos antes de serem colocados em nossos bancos e de longe se parecem com pele humana.

abraço

Na epoca não usei nenhum destes cremes, foi um hidratante sem perfume (é bem difícil de achar), a base de água. Os meus bancos não ficaram brilhantes não, mas enfim é bom saber que os produtos que você falou deixam brilhante.
Observação: os cremes que você citou possuem óleo, por isso resultou em brilho!
 

jaltinier

Plantonista
sim, realmente eles cremes que mencionei possuem grande quantidade oleo, o que acaba engordurando o couro...

agora, esse creme que vc usou a base de água é legal hein, mas pela dificuldade de achar, melhor optar pelo da Meguiars...

abraço
 

edblfi

Membro
Pessoal fiz um teste de hidratação dos bancos, já utlizava o produto da Wurth, comprei o da 3M, em comparação o da 3M ficou mais brilhante, o da Wurth depois de algumas horas que ele secar totalmente o aspecto fica mais opaco e o couro com mias vida. Não sei se tem mais alguem ai que usa esse da Wurth.
 

leohenk

Membro
boa tarde , sempre e valido uma dica , muito mais eficiente dq esses produtos caríssimos de marcas automotivas q servem para hidratar o couro a gente tem um produto barato com eficiência muito melhor , VASELINA LIQUIDA, esse método foi ensinado para mim por um tapeceiro q só mexe com restauração e com carros de auto valor e na época mesmo confiando nele fiquei com mo Pe atras mas acabei me informando com varias pessoas q mexem com couro e pra minha surpresa realmente a vaselina e utilizada para hidratar , informação obtida por 2 sapateiros das antigas e pelo meu tio q quando jovem trabalhou em um curtume na cidade em q morava no parana e para armazenamento do couro se utilizava vaselina, resumindo a maneira q costumo fazer, limpo o banco com uma esponja louça lado amarelo corto a parte verde, uso sabão de coco em pedra e esfrego o banco e com um pano úmido retiro o sabão , faço este procedimento ate ver q o pano já não sai tao encardido, depois disto pego outra bucha seca parte amarela tbm e passo a vaselina , forro o carpete com sacos de lixo para não correr o risco de pingar a vaselina pois ela e liquida e na hora do manuseio pode pingar , mas so por segurança, depois deixo o carro parado por um dia caso esteja sol , e o couro chupa toda a vaselina ficando macio igual a nossa pele , e tbm na cor totalmente fosca igual ao banco zero , este procedimento e muito eficaz, funciona mesmo já fasco isto a mais de 15 anos em tds os carros q já tive e tbm da familia, como exemplo vendi um vectra a mais de 10 anos e na minha mão fiz 2 x esta hidratação e ensinei pro novo dono q e um amigo meu e tenho contato, e o banco depois de mais de 10 anos esta perfeito intacto igual a quando vendi o carro pra ele, caso esteja um tempo sem sol/calor demora um pouco a mais para o couro absorver a vaselina , mas como exemplo fiz antes de ontem o procedimento na minha audi e passei a vaselina era umas 17h e hoje dois dias depois com o tempo frio e nublado so vejo vestígio de vaselina em alguns pontos do banco praticamente seco, em um dia de bastante calor normalmente seca já na outra manha, não fica cheiro nenhum e os bancos fica fosco muito legal o resultado.
 

leohenk

Membro
boa tarde , sempre e valido uma dica , muito mais eficiente dq esses produtos caríssimos de marcas automotivas q servem para hidratar o couro a gente tem um produto barato com eficiência muito melhor , VASELINA LIQUIDA, esse método foi ensinado para mim por um tapeceiro q só mexe com restauração e com carros de auto valor e na época mesmo confiando nele fiquei com mo Pe atras mas acabei me informando com varias pessoas q mexem com couro e pra minha surpresa realmente a vaselina e utilizada para hidratar , informação obtida por 2 sapateiros das antigas e pelo meu tio q quando jovem trabalhou em um curtume na cidade em q morava no parana e para armazenamento do couro se utilizava vaselina, resumindo a maneira q costumo fazer, limpo o banco com uma esponja louça lado amarelo corto a parte verde, uso sabão de coco em pedra e esfrego o banco e com um pano úmido retiro o sabão , faço este procedimento ate ver q o pano já não sai tao encardido, depois disto pego outra bucha seca parte amarela tbm e passo a vaselina , forro o carpete com sacos de lixo para não correr o risco de pingar a vaselina pois ela e liquida e na hora do manuseio pode pingar , mas so por segurança, depois deixo o carro parado por um dia caso esteja sol , e o couro chupa toda a vaselina ficando macio igual a nossa pele , e tbm na cor totalmente fosca igual ao banco zero , este procedimento e muito eficaz, funciona mesmo já fasco isto a mais de 15 anos em tds os carros q já tive e tbm da familia, como exemplo vendi um vectra a mais de 10 anos e na minha mão fiz 2 x esta hidratação e ensinei pro novo dono q e um amigo meu e tenho contato, e o banco depois de mais de 10 anos esta perfeito intacto igual a quando vendi o carro pra ele, caso esteja um tempo sem sol/calor demora um pouco a mais para o couro absorver a vaselina , mas como exemplo fiz antes de ontem o procedimento na minha audi e passei a vaselina era umas 17h e hoje dois dias depois com o tempo frio e nublado so vejo vestígio de vaselina em alguns pontos do banco praticamente seco, em um dia de bastante calor normalmente seca já na outra manha, não fica cheiro nenhum e os bancos fica fosco muito legal o resultado.
 
Topo