[opiniões] Cupkit TA Technix

Olá pessoal...

Sei que o potencial de eu ser meio que crucificado por este tópico é grande UHAuhUAHuHAUhUAHuHUA

Bom, tenho um A3 1.8T 2006... O carro está beirando os 95mil km e a suspensão já não é mais a mesma, lá para Abril pretendo dar uma GERAL em suspensão/direção/freios e aproveitar para já melhorar a estética de trator que o carro tem originalmente kkkk

Estou pesquisando alguma soluções que caibam no meu bolso, mas mantenham boa qualidade e a opção mais em conta que encontrei pela internet foi o CupKit da TA Tecxhnix. Procurei mais informações sobre ele nos fóruns gringos, mas praticamente não achei falando nos Golfs/A3, achei bastante para BMW e MB, e era unanimes em falar que eram bons embora duros... Li bastante sobre os coilovers dessa marca e vi bastante gente reclamando de durabilidade e qualidade...

Se alguém tiver como opinar eu agradeço... Fiquem a vontade para dar outras opções de suspensões também, lembrando que precisa ser lugar que aceite cartão de crédito pq vou precisar parcelar e que o valor que tenho atualmente para os TA é R$1699,00+frete na MiamiRio

Uma opção mais em conta que corre por fora é usar amortecedores Impacto (R$660,00) e molas H&R (R$680,00), mas me incomoda mto o fato de os nacionais serem basicamente amortecedores remanufaturados (mesmo a Impacto sendo mto bem referenciada por ai e dizer que testa suas peças em dinamômetro)

Não considero utilizar coilovers pq além do maior custo eu não preciso de regulagem e muito menos pretendo andar socado (que creio ser a principal vantagem dos coilovers)

Desde já muito obrigado!

gian180T

Membro
O que posso lhe informar é que, coilover quanto mais alto andar, mais duro fica !!

Eu ja utilizei os JOM no A3, segundo pesquisas, são os mais "confortáveis". mas mesmo assim são "duros", eu não me incomodava, pois comprei um a3 turbo pela "performance" e não pelo conforto.

Hoje estou com o passat e logo precisarei investir em susp, desta vez vou procurar um kit fixo de preferencia importado, pois como vc mencionou, impacto até hoje só ouvi gente falando bem, porem não passam de amortecedores remanufaturados, e aqui na minha cidade tenho 3 empresas que fazem o mesmo serviço !!!

Gian180T disse:
O que posso lhe informar é que, coilover quanto mais alto andar, mais duro fica !!

Eu ja utilizei os JOM no A3, segundo pesquisas, são os mais "confortáveis". mas mesmo assim são "duros", eu não me incomodava, pois comprei um a3 turbo pela "performance" e não pelo conforto.

Hoje estou com o passat e logo precisarei investir em susp, desta vez vou procurar um kit fixo de preferencia importado, pois como vc mencionou, impacto até hoje só ouvi gente falando bem, porem não passam de amortecedores remanufaturados, e aqui na minha cidade tenho 3 empresas que fazem o mesmo serviço !!!
Concordo, o problema da coilover é justamente esse, pra quem vai andar na altura original, fica duro mesmo, já tentei JOM, Koni, Bilstein e nenhuma jamais trará o conforto da suspensão original, porém é um produto voltado para performance e nisso realmente são inigualáveis, se eu pudesse, não teria partido para as coilover, mais meu Set-up de rodas não permitiu.

Abraço.

Tirando os Coilover e os CupKit

Eu pegaria Kit Fixo

Concept Suspensões (Fixa) Top
Noopcar
Impacto
Fenix

De nacionais sao os melhores, e sim os amortecedores são remanufaturados.
E será que as grandes marca Européia tbm nao usam remanufaturado ?

Ou procura na MiamiRio o Kit Cup Kit JOM ou Qualquer coisa se ajuda aqui, Kit Fixo da technix

www.mitrosport.com.pt/loja-pecas-auto/suspensao/kit-suspensao-desportiva/evovw060/kit-de-suspensao-audi-a3-8l.aspx

@[member="Worthesee"] é exatamente o kit fixo da TA Technix que vende na Miami Rio que estou considerando utilizar, o da JOM eles não têm mais só coilover e ai entra na questão de falta de conforto que foi levantada aqui... Das nacionais a Down já descartei pq li muitas queixas de durabilidade... Impacto e Fênix conheço casos de sucesso, Noopcar só conheço em carro de arrancada, não conheço em carro de rua... Mas de qlq forma eu continuo com o pé atrás nos nacionais por serem amortecedores remanufaturados... Ar eu não considero de forma alguma...

Vlw pelas opiniões, por favor continuem =D