[Opinião] AUDI S4 2.7 QUATTRO AVANT V6 30V GASOLINA 4P MANUAL 01/01

ThiagoF

Membro
Rs2 é um tesãoooo ... nao existe um ronco mais animal que aquele ..
alias.... qualquer 5 cilindros soa mtooooo bem.
 

MarceloA3T

Membro
Muitas peças da Rs2 são da Porsche correto ?

Freios, Rodas, suspensão ?? Mais alguma coisa ? Por isso são tão caras...um carro ano 95 pagar quase 70 mil ??
 

Piro

Novato
Piro,

E as RS2 1995, são buxa? Pois tem uma no webmotors por R$ 68.000,00....

Era foi o meu sonho de infância...

Cara nao sao bucha nao, a diferença delas pra uma s3 em relaçao a perfomance, é que o cabeçote é preparado pela porsche, de resto é tdo igual, de resto, tdo pode ser encontrado novo inclusive.

A grande questao sao 3...mtas foram usadas de modo bem agressivos e se acidentaram, essa de 68 se nao me engano é uma delas, meu ex-socio teve uma rs2 azul q eh de colecionador, uma das que pertenceu a familia senna (nao ele nao vendeu por absurdo vendeu por 80mil) a xuxa possiu 2 rs2 que uma o senna deu, e a outra ela adiquiriu depois da morte dele, mtos dizem que era o carro favorito dele (ao invez do nsx da honda, mas sao só boatos), o grande e até aonde eu sei o unico problema critico das rs2, sao os diferencias que ja foram pro saco a maioria, simplesmente pela graça de ficar querendo sair parado, mas existe uma soluçao de diferencial q se coloca la, e nao é nenhum absurdo. E em ultimo grande detalhe, é que vieram 60 pro brasil MAS, estranhamente algumas vem no documendo PORSCHE-AUDI e outras somente AUDI, mas as que vem PORSCHE-AUDI o IPVA é mais caro, em compensaçao dizem ser mais raras. O carro dificilmente da manutençao, mesmo as preparadas, as peças nao sao nenhum absurdo, a questao mesmo é achar uma alinhada. De todas a venda tem somente DUAS que eu sei que sao ZERAS uma verde por 75 e uma preta que ta pra vender anos...ja vi o cara pedir 85 90...agora esta por 115 se nao me engano.

Mas vale cada centavo, e desde sempre, é um carro de coleção pois revolucionou a historia da audi e o posicionamento das wagons no mercado.
 

freple

Membro
Piro....saberia ponderar sobre o comportamento da S4 em curvas (considere o modo race q fomos pra A.Lindóia)?!? Acha q a S4 se dá melhor q os S3?!!? ou ambos tem performance similar em curvas?!?
 

madmax

Membro
Ah nao é Haldex ? caceta devia ter encarado um sedan azul q tinha...aposto q estaria andando!

MAd, tenho um amigo q esta vendendo uma S2 com kit completo da RS2, parachoques, freios, tudo, é uma RS2, grafite, 40 pilas. Já ate considerei encarar uma dessa, um monte de peça escrito Porsche rsrss

Eu também acha a S2 muito legal, e tem uma vendendo no webmotors por R$ 29.900,00, mas a tabela dela é R$ 19.000,00, já as rs2 tem o preço de tabela de R$ 65.000,00, mas as inteiras estão na faixa de R$ 90.000,00. Um que deve sem raro no Brasil é o S2 coupé, pois acho lindo, mas nunca vi no Brasil...
Depois me passe os dados deste amigo seu, que dependendo posso abraçar... :hehehe2:
Outra coisa eu estou achando uns audi A6 quatro com o motor 2.7 biturbo ou com a motor 4.2 v8, eles são 2000 a 2002 e estão na faixa de R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00, a unico coisa é que não são manuais e sim tiptronic...
 

Guegué

Novato
é o Carlão do vwgolfclub...BR

o cara tem todos os golfs q foram vendidos no brasil, MK1 swap VR6 T, MK2 conversivel, Mk2 normal swap 1.8T, Mk3, Mk4 Gti e Vr6 T e mais um R32 MKV , ele ta vendendo algumas unidades e pelo q sei a S2 vai entrar na bagunça...uma vez ele disse pra mim q uns 40 mil tava legal...

eu vi ela uma vez....nao deve em nada pra uma RS2, é exatamente o mesmo motor da RS2 com uma K24 pendurada se nao me engano e por fora é idêntica a RS2 ... o carro fica na garagem, nunca vi andando. Se fosse mais barata eu abraçava e largava na garagem, mais uma maconha pra minha mae dar cria e me xingar.
 

Pincel

Membro
Aqui em bsb tem uma RS4 2001 preta à venda, com 60 mil km, zerada!!! Foi preparada por pessoal especializado e tá com 580cv nas rodas!!! Acho q o cara quer 100 pratas nela...
 

Pincel

Membro
Igual a essa, só q preta e com 580 cv kkkkkk!!!!
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143685.shtml
 

Piro

Novato
Eu também acha a S2 muito legal, e tem uma vendendo no webmotors por R$ 29.900,00, mas a tabela dela é R$ 19.000,00, já as rs2 tem o preço de tabela de R$ 65.000,00, mas as inteiras estão na faixa de R$ 90.000,00. Um que deve sem raro no Brasil é o S2 coupé, pois acho lindo, mas nunca vi no Brasil...
Depois me passe os dados deste amigo seu, que dependendo posso abraçar... :hehehe2:
Outra coisa eu estou achando uns audi A6 quatro com o motor 2.7 biturbo ou com a motor 4.2 v8, eles são 2000 a 2002 e estão na faixa de R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00, a unico coisa é que não são manuais e sim tiptronic...

Puts S2 coupé eu sei de 2 q eu ja vi...uma verde que foi leiloada pela PF, e uma vermelha q esta na mao do Rafa da MOTORFORT com 500cv

Cara a S2 nao deixa nada a desejar pra rs2, é o que eu falei o grande diferencial entre as duas tirando as perfumarias seria só o cabeçote de resto.
Meu amigo nao tem mais, ele vendeu faz tempo, eu peguei de ex só rsrsrs

Cara esses A6 sao a maior rola que vc pode comprar, a suspensao deles da mta mta mta manutençao pois grande parte dela é de aluminio, com o peso do carro mais nosso asfalto, fode toda hora, eu ja pensei em pegar uma v8 e colocar uma turbina...mas nao tive coragem...todas todas sao malhadas demais...
 

Piro

Novato
Piro....saberia ponderar sobre o comportamento da S4 em curvas (considere o modo race q fomos pra A.Lindóia)?!? Acha q a S4 se dá melhor q os S3?!!? ou ambos tem performance similar em curvas?!?

Em uma serra como akela que nós pegamos, sem duvida a s3 faz mais curva (mesmo pq akele dia ainda nem conhecia meu carro, era o primeiro role haha, tiro por base hj que conheço um pouco e aprendi a fazer curva com ele sendo blocado) pelos 2 fatos...o entre eixo, e a haldex, pra se ter ideia a lamborghini foi usar haldex agora nas ultimas gallardos, e a aventador e a mclaren tem uma especia de haldex só que melhorada tbm, só que a desses super esportivos foram baseadas na traçao de um ''subaru'' chamado Prodrive P2 (pra quem tiver interesse o top gear fez uma matéria com ele que explica o como funciona, isso a anos atras)
Entao nesse quesito a s3 leva mais, só que v6 é v6, é absurdo de andar...uma s3 de 500cv e um s4...a s4 passa mais emoçao em alta pelo fato do torque...é assustador o como ele vem comendo asfalto e nao para de empurrar...eh mto mais facil bater 300 com uma s4 do que com uma s3...isso eu ja vivenciei...entao pra trajedos como sp-serrazul que tem curvas leves a moderadas...a s4 anda na frente...a S3 vc tem que ver como um kart...vc poem ele aonde vc quiser na curva...ai entra akilo...pra qual motivo vai ser seu brinquedo...enfim...eh dificil a decisao hahaha
 

Guegué

Novato
Piro,

acho q a S2 tem cabeçote porsche tb viu...eu acho q vi inscrito, pode ser tb só a tampa de valvulas e eu posso ta falando a maior bosta do mundo.

Mas acho q o motor é exatamente igual...so mudaram a potencia na pressao....a S4 n tem o mesmo motor q a RS4 ? Muda a pressao e mete a firulas q n vem na outra, como freio, rodas, bla bla bla
 

Flavio

Novato
Cara nao sao bucha nao, a diferença delas pra uma s3 em relaçao a perfomance, é que o cabeçote é preparado pela porsche, de resto é tdo igual, de resto, tdo pode ser encontrado novo inclusive.

A grande questao sao 3...mtas foram usadas de modo bem agressivos e se acidentaram, essa de 68 se nao me engano é uma delas, meu ex-socio teve uma rs2 azul q eh de colecionador, uma das que pertenceu a familia senna (nao ele nao vendeu por absurdo vendeu por 80mil) a xuxa possiu 2 rs2 que uma o senna deu, e a outra ela adiquiriu depois da morte dele, mtos dizem que era o carro favorito dele (ao invez do nsx da honda, mas sao só boatos), o grande e até aonde eu sei o unico problema critico das rs2, sao os diferencias que ja foram pro saco a maioria, simplesmente pela graça de ficar querendo sair parado, mas existe uma soluçao de diferencial q se coloca la, e nao é nenhum absurdo. E em ultimo grande detalhe, é que vieram 60 pro brasil MAS, estranhamente algumas vem no documendo PORSCHE-AUDI e outras somente AUDI, mas as que vem PORSCHE-AUDI o IPVA é mais caro, em compensaçao dizem ser mais raras. O carro dificilmente da manutençao, mesmo as preparadas, as peças nao sao nenhum absurdo, a questao mesmo é achar uma alinhada. De todas a venda tem somente DUAS que eu sei que sao ZERAS uma verde por 75 e uma preta que ta pra vender anos...ja vi o cara pedir 85 90...agora esta por 115 se nao me engano.

Mas vale cada centavo, e desde sempre, é um carro de coleção pois revolucionou a historia da audi e o posicionamento das wagons no mercado.

Essa de 115 ja entrei nela. O cara não vende por que muda de ideia toda hora. O carro tem 15.000km, zerada de tudo. O teto já foi feito por ter desabado e esta igual ao que fiz no meu (todo preto). O couro tem trincas de falta de uso e hidratação, mas nada demais. Quem tiver coragem vale a pena ver. Ela fica ou na casa do dono ou na Gravason no Carrão (bairro).
 

freple

Membro
Meu amigo Piro....o brinquedo, no meu caso, é pra acelerar em curvas....ou seja....se fosse pra acelerar na reta...pegava o voyaginho 82 do meu tio e metia um Ap 3kilão nele...rsrss

oq está me "puxando" pra S4 é o fato de ser 2o. dono, aparentemente bem tratada e q com uma "chipada" da vida ela já pula dos 270cv OEM p/ 320cv....tem a m*rd@ de q pra trocar as turbas parece q tem q sacar o motor do carro... :(

Nunca didirgi nenhum dos dois....porém, tenho comigo de q num trajeto de curvas mais acentuadas.... como oq fizemos indo pra A. Lindóia....o S3 parece se comportar melhor...mas é só impressão...não tenho embasamento pra afirmar isso

a sua frase "[background=rgb(253, 250, 247)]vc poem ele aonde vc quiser na curva[/background]"....é oq acaba talvez repondendo minha dúvida anterior....mesmo se colocar uma barra estabilizadora traseira na S4 ela se aproximaria em termos de performance de curva de uma S3?!?!

o fato é q ainda estou na dúvida, pois gosto mto de acelerar em curva e realmente não sei pra qual vou....se pro S3, ou se pro S4....
Se a diferença de pegada em curva entre uma S3 e uma S4+barra estabilizadora traseira não for tão grande....eu vou pra S4....agora se mesmo com a adição da tal barra traseira a S4 não chega nem perto da eficiêcnia do S3 em curvas....aí fico c/ o S3

ó céus.....rsrss

p.s.: Achei isso http://www.audizine.com/forum/showthread.php/318643-Rich-s-Quick-Reference-Upgrade-Mod-Guide-for-n00bs
 

Piro

Novato
Fred, é quase a mesma merda, vc vai querer ficar fritando o carro em track day pra virar tempo e brigar pra baixar cada vez mais alguns milesimos até mesmo segundos? Entao, vai de S4, o carro ta mto bom pelo o que vc fala, é AWD (certeza absoluta que vc sabuga os wrx sedan até mesmo os sti fazendo up na s4, nao ta bom?) com a s4 vai ser mto mais facil acompanhar evo e sti do que com o s3, é como o regis falou, olhou piscou e mijou dentro do tanque sao 500cv faceis faceis!!! na s4, se fosse tao ruim assim eu nao tava querendo sair do s3 pra entrar em uma rs4 q é quase a mesma merda, entao GOGOGO abraça a s4 eu te levo no massei, se vc gostar do cara da oficina legal, se nao tem mtos outros preparadores por ai...
Eu TE GARANTO que vc vai ta LONGEEEE MTOOOO LONGEEEE de passar raiva com uma s4...os primeiros momentos vc vai achar uma merda pq carro AWD (4x4 full) se nao pegar as manhas arrasta a frente na entrada de curva...mas depois q pega a manha...
S4 vc ja ta em um patamar de plataforma pra andar junto com SRT8, porsches, evo's, 335i, m3 e etc...saoo outrasssss coisass...

A traçao da rs4 e da s4 sao as mesmas, entao só pra vc se emocionar um pouco

 

freple

Membro
PQP!!! véééiiiii....era disso q eu tava falando!!!
oq eu qria está a partir do 1:52....Mother of God!!!hehehehe....é desta forma q irei pra A. Lindóia qdo estiver com ela!!

Acho q vou acabar abraçando a maconha mesmo....
 
PQP!!! véééiiiii....era disso q eu tava falando!!!
oq eu qria está a partir do 1:52....Mother of God!!!hehehehe....é desta forma q irei pra A. Lindóia qdo estiver com ela!!

Acho q vou acabar abraçando a maconha mesmo....


Sensacional mesmo, se eu tive$$e com ctza tava fumando dessa maconha ai, rsrs

Amigo freple da uma olhada no que tem aqui em cwb

http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/audi/rs4-avant/usado-semi-novo/rs4-avant-27-turbo-prata-2001-1642338/1
 

freple

Membro
RS4....é loka d+....mas quem vai fumar dessa marijuana é o nosso amigo Piro....eu fico na S4 mesmo!!!hehehe

minha namorada já até falou....q se a S4 for ruim de vender lá daqui uns anos....deixa pra ela levar a criança no colégio q tah de boa!!!kkkk
obs.: depois q ela viu o vídeo da RS6 "levando" a Ninja a mais de 300km/h na Autobahn.....ela mudou os conceitos....rsrs
 
Topo