Opinião A3 00/01 Aut 1.8T 150CV

serjones

Novato
Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no Fórum, passei o dia lendo e relendo alguns posts e gostaria da opinião dos senhores.

Encontrei um A3 00/01 Aut 1.8 Turbo 150CV 168mil km muito bem conservado. Os 4 pneus estão bons, o step idem.

O acabamento do carro naturalmente não é novo e impecável, apresenta alguns desgaste devido a sua idade mas por exemplo os botões do Rádio Toca-Fita (Tem aquele lance de cd lá no porta malas) não apresentam aquele desgaste.

O ar não está gelando mas a bomba é acionada (imagino que seja falta do gás ou coisa do tipo) mas enfim isso são pequenos detalhes que entra no pacote de negociação.

A minha dúvida é referente a parte mecânica do carro. Fazendo uma conta rápida 168mil / 13 anos = +- 13mil km por ano

É um carro de agência, então não sei qual é a procedência, qual foi o cuidado e a manutenção preventiva realizada.

Ainda não rodei no carro para ver como está a troca das marchas, como ele se comporta rodando em baixa ou alta velocidade e etc.

Um carro nessa idade e quilometragem já deve ter passado por algumas revisões mas a e a grande dúvida sobre a sua caixa de transmissão, pelo que eu li esse é o grande problema nesse carro, valor alto de manutenção e etc.

O valor do carro esta na faixa de 16-17mil.

Qual cuidado eu devo ter se comprar esse carro, o que preciso ver? Alguma sugestão de lugar para manutenção em BH?

Obrigado

gabrielm

Novato
serjones disse:
Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no Fórum, passei o dia lendo e relendo alguns posts e gostaria da opinião dos senhores.

Encontrei um A3 00/01 Aut 1.8 Turbo 150CV 168mil km muito bem conservado. Os 4 pneus estão bons, o step idem.

O acabamento do carro naturalmente não é novo e impecável, apresenta alguns desgaste devido a sua idade mas por exemplo os botões do Rádio Toca-Fita (Tem aquele lance de cd lá no porta malas) não apresentam aquele desgaste.

O ar não está gelando mas a bomba é acionada (imagino que seja falta do gás ou coisa do tipo) mas enfim isso são pequenos detalhes que entra no pacote de negociação.

A minha dúvida é referente a parte mecânica do carro. Fazendo uma conta rápida 168mil / 13 anos = +- 13mil km por ano

É um carro de agência, então não sei qual é a procedência, qual foi o cuidado e a manutenção preventiva realizada.

Ainda não rodei no carro para ver como está a troca das marchas, como ele se comporta rodando em baixa ou alta velocidade e etc.

Um carro nessa idade e quilometragem já deve ter passado por algumas revisões mas a e a grande dúvida sobre a sua caixa de transmissão, pelo que eu li esse é o grande problema nesse carro, valor alto de manutenção e etc.

O valor do carro esta na faixa de 16-17mil.

Qual cuidado eu devo ter se comprar esse carro, o que preciso ver? Alguma sugestão de lugar para manutenção em BH?

Obrigado
esse vai ser o primeiro...sugiro ir olhar e andar em pelo menos mais uns 5.

só andando pra saber se a caixa está boa e mesmo assim não se pode ter certeza que não vai dar pau depois de 1 mes contigo...

tem que ver se tem revisao da caixa...com essa km ja devem (ou deveriam) ter feito pelo menos 2 trocas de óleo...isso sem contar outras peças que costumam abrir o bico ai por essa km.

conselho que te dou: não te atira no primeiro.

procura um carro de alguem aqui do clube.....

Micuim

Membro
17 pilas tá caro pro ano e km do carro... e se você já detectou desgastes em vários itens, só pegaria se fosse muito barato, uns 12/13 conto... Tem muito A3 bom nesse mundão, por valores próximos ao que estão pedindo nesse aí!

merotti

Membro
Eu olharia mais uns 2 ou 3 no mínimo antes de fechar negócio pois a gente sabe que se fazer uma má compra a dor de cabeça é grande e o buraco é bem embaixo..

André Brugnerotto

Hellspeed69
precisa olhar mais carros para ir aprendendo o que ta certo ou errado, vai aprendendo por comparação e só depois de pegar uma boa quantidade de informações vc decide em comprar