Opcoes de remapeamento A3 SPB 2010 STronic

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vlw André! E bem interessante, mas por outro lado eles falam que não precisa fazer nenhuma modificação com apr stage 1

overspeed

Comerciante
repare que do stagio II pro II+ é só a bomba e ai sobe 10cv ...isso justamente porque o que satura é a bomba, principalmente em rotação média alí nos 3.800RPM conforme o grafico da bomba demonstra...

Por uma incrível coincidência duas empresas lançaram simultaneamente o patch pro Tprot11 HOJE mas já tem informações dos beta-testers que já tiveram diversos problemas lá na europa... muitas ECUs travadas e até o momento sem solução.

Pra vc´s terem idéia os Tprot8 são ainda hoje um desafio (e olha que tem 2 anos no mercado lançado como solução pronta definitivamente) e tem alguns casos que a central trava após aplicar o patch...

Pgo

Novato
Mfractal, Percebi que vc ficou receoso quanto a sua bomba, se seu carro fosse 09/09 ou 11/11 eu saberia dizer com ctz, pois 09/09 usa o motor antigo BWA ou BPY EA113 e esse sim precisa da bomba para o II+, bicos para stage k04 e ou stage III e III+, etc. que é o caso do meu por isso quando viajei pros EUA Comprei a bomba.

Porém o seu é 10 e, não tenho certeza, pois foi o ano da mudança e nunca consegui confirmar isso porém tenho a teoria que se for 09/10 tenha vindo com o motor antigo ainda q precisa da correção da bomba para II+ em diante, se for 10/10 é qse certeza q n precisa pois já é o CCTA ou CCZA EA888 motor mais novo q o over citou ae com corrente e bomba remodelada, bicos melhores etc..

Como identificar? na forma mais leiga e rápida possível, olhado a capa plastica do motor... ou vc pode verificar o código comi citei acima...

Se for das grandonas com filtro de ar embutido na própria capa do motor é o antigo, se for o novo a capa é menor e o filtro de ar fica ali na frente próximo ao farol do motorista...

vlw [ ]´s

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Como não efetuei a troca ainda (tá agendado para sexta) não tenho como ver o motor. Mas tenho o número de serie dele : CCZ0329XX.
E pelo esse número que posso saber?

Pgo

Novato
Boa então tirei mais uma dúvida q tinha pois achei q 09/10 era motor antigo ainda e só 10/10 novo, porém pelo seu cod o seu já é motor novo... logo tem a bomba e bicos reforçados, porém tem a central mais difícil q o over falou ai nos posts acima, como mexer com isso ai só ele para te responder, sei q tem APR e Unichip para essas centrais novas, lembrando q a dificuldade não é com o motor e sim com a central.... vlw [ ]´s

Meu SPB é 10\10, fiz o stagio 1 da Apr mais escape o carro está com 250cv.

Para fazee o Stagio II teria que trocar a bomba por uma de maior vazão.

Quem sabe no ano que vem não arrisco um Stagio IIJ...rsrs

Abs

Boa então tirei mais uma dúvida q tinha pois achei q 09/10 era motor antigo ainda e só 10/10 novo, porém pelo seu cod o seu já é motor novo... logo tem a bomba e bicos reforçados, porém tem a central mais difícil q o over falou ai nos posts acima, como mexer com isso ai só ele para te responder, sei q tem APR e Unichip para essas centrais novas, lembrando q a dificuldade não é com o motor e sim com a central.... vlw [ ]´s

Deixa eu aproveitar para perguntar qual oleo de motor vcs usam?!

Ainda fazem a revisão na concessionaria?!

Abs

Pgo

Novato
Não faço em concessionária nunca!

Só se for revisão gratuita....

Não tenho marca de preferência sempre opto por olhar as especificações do óleo, sendo com API mais atual disponível no caso SN e gosto do 5w40 para o sptb, por ser bom e mais em conta. vlw [ ]´s

Pgo

Novato
Sim, preço e hj em dia mecânico de concessionaria é muito pior do que antes, pagam pouco e pegam qquer 1, os bons estão todos com oficinas montadas cobrando metade do preço e ganhando muito mais do q de empregado. minha opinião....... vlw [ ]´s

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Obrigado! :)
Preciso fazer uma revisao de 40,000km. O que devo fazer ?
- troca de oleo
- bujao do carter
- alinhamento e balanciamento

Algo mais ?

Claudião

Novato
repare que do stagio II pro II+ é só a bomba e ai sobe 10cv ...isso justamente porque o que satura é a bomba, principalmente em rotação média alí nos 3.800RPM conforme o grafico da bomba demonstra...

Por uma incrível coincidência duas empresas lançaram simultaneamente o patch pro Tprot11 HOJE mas já tem informações dos beta-testers que já tiveram diversos problemas lá na europa... muitas ECUs travadas e até o momento sem solução.

Pra vc´s terem idéia os Tprot8 são ainda hoje um desafio (e olha que tem 2 anos no mercado lançado como solução pronta definitivamente) e tem alguns casos que a central trava após aplicar o patch...

Over, só pra dar um salve... mas a APR tem um hardware especial p/ queimar as centrais novas, o procedimento é foda, mas funciona,
vc sabe quais são minhas referências. Pelo visto eles já manobraram todas essas proteções ai ! seja jetta, audi, etc, 2012.
Dando um baile na estratégia da bosch! se eu tiver errado é só falar mano.
Mas já fizeram mais de 40 carangos , sem qq problema.

overspeed

Comerciante
Over, só pra dar um salve... mas a APR tem um hardware especial p/ queimar as centrais novas, o procedimento é foda, mas funciona,
vc sabe quais são minhas referências. Pelo visto eles já manobraram todas essas proteções ai ! seja jetta, audi, etc, 2012.
Dando um baile na estratégia da bosch! se eu tiver errado é só falar mano.
Mas já fizeram mais de 40 carangos , sem qq problema.

Até a APR estava na mesma situação, os carros aqui do Brasil ainda são Tprot8 ou 10 a linha nova Tprot11 e 12 só devem desembarcar nos ano-modelo 2013.

De toda forma... ja tem gente com solução pro Tprot12 tbm, mas nos foruns de chiptuning MUITA reclamação de central travada ou queimada (devido ao processo de fazer, por bootloader) nos Tprot10, já tem gente reclamando dos 11 (12 ainda é muito recente pra ter gente mexendo a ponto de ter uma estatistica mesmo lá fora)

http://optican.blogspot.com.br/