Oleo Pentosin (achei num preçobom)

Reinaldo.a3

Membro
Eu pago R$25,00 no 5W40 da Pentosin na http://lubnet.com.br
100% recomendavel !!
Eles sao fornecedores da Pentosim....inclusive comprei o fluido do cambio automatico la com eles tb.

podem me ajudar ? o antigo dono do meu a3 1.6 usava óleo semi sintético 15w 40 e meu pai fez a troca pelo mesmo da ultima vez
bom vou fazer a segunda troca do oleo mas queria mudar para sintetico 10w? sera que pode ocorrer algum problema ?

halison

Membro
podem me ajudar ? o antigo dono do meu a3 1.6 usava óleo semi sintético 15w 40 e meu pai fez a troca pelo mesmo da ultima vez
bom vou fazer a segunda troca do oleo mas queria mudar para sintetico 10w? sera que pode ocorrer algum problema ?

15w 40 é muito grosso e é o errado, o óleo recomendado para esse carro no manual é o 5w40, eu tinha uma 1.6 e só usava o 5w40.

Agora o seguinte, um mecanico falow que o carro com mais de 100mil rodados era bom usar o 10w40, acho que é balela, alguem aqui pode ajudar?

curte lá: https://www.facebook.com/pages/A3-Clube-Brasilia/134056446778146?ref=hl

Andrefis

Membro

Se o seu sempre usou semi sintético 15w40 é melhor continuar. Acredito que não seja uma boa ficar mudando o tipo de óleo do veículo.

werner

Membro
Amigos, saí neste sábado para ver preço de óleo já para a próxima troca. Fui lá na Saga do Sof sul e comprei a caixa de Pentosin por 18,50 o litro (caixa com 12). Eu queria o Castrol 5w40, mas ia sair bem mais caro (caixa com 24 litros, mais de 500 conto). Gostei muito do Castrol, mas devido a questão preço e recomendação da própria Audi, acho que fiz um bom negócio!

Andrefis

Membro
Amigos, saí neste sábado para ver preço de óleo já para a próxima troca. Fui lá na Saga do Sof sul e comprei a caixa de Pentosin por 18,50 o litro (caixa com 12). Eu queria o Castrol 5w40, mas ia sair bem mais caro (caixa com 24 litros, mais de 500 conto). Gostei muito do Castrol, mas devido a questão preço e recomendação da própria Audi, acho que fiz um bom negócio!

Poxa fui lá na sexta e comprei a caixa, porém eles me fizeram a R$ 20,00 o litro, sacanagem... mas mesmo assim está barato. Inclusive estou com 7 litros de Pentosin 5W40 aqui em casa, se alguém precisar...

RandorBR

Membro
E aí galera, blz?!

Então, comprei meu argolas agora, sexta passada, queria alguma dica de qual óleo usar, ele é o 150T 2004.

Não sei qual óleo o antigo dono usava, o carro está com 80 mil, qual dica vocês me dão? Qual marca e viscosidade usar? Colocar algum aditivo?

Abç

roxo

Moderador
15w 40 é muito grosso e é o errado, o óleo recomendado para esse carro no manual é o 5w40, eu tinha uma 1.6 e só usava o 5w40.

Agora o seguinte, um mecanico falow que o carro com mais de 100mil rodados era bom usar o 10w40, acho que é balela, alguem aqui pode ajudar?

curte lá: https://www.facebook...46778146?ref=hl

Meu caro,

Temos um tópico aqui no fórum que tem uma extensa discussão sobre lubrificantes, o Tang deu um show em suas explicações vale a pena fazer uma busca e conferi.

Quanto a sugestão de seu mecânico, não é conversa não, inclusive uma nota da VW/Audi recomenda justamente isso que carros acima dos 100k usar o óleo 10w40 de boa qualidade.