OLEO para o Motor

BODYGLOVE

Novato
entao rapaziada..

sei que o melhor é sempre relativo..

mas qual seria o mais eficiente OLEO PARA MOTOR pro audi A3 1.8 ATM..

pois preciso trocar o oleo daqui um mes +-...

valeu rapaziada..

jaltinier

Plantonista
body, tem um tópico no clube que indica umas especificações que o oleo tem de seguir...

mas basicamente tem que ser 100% sintético - 5w40

eu uso o selenia performance 100% sintético é para 10mil km, mas rodo de 6 a 7 mil km no máximo pra evitar borra no motor, tenho um audera igual ao seu....

jaltinier

Plantonista
cara, paguei R$ 42,00 o litro e no audera cabem 5 litros

lembrando: trocr o filtro de óleo também, esse negócio de que o filtro dura 2 trocas é a maior imbecilidade do mundo, desculpa a franqueza, mas é o que eu acho, pois o filtro já vai estar cheio de oleo velho, como pode ter a mesma eficiência....

fora que o preço do filtro é irisório neh....não compensa ficar mesquinhando nisso, ainda mais nos turbo que adoram formar borra, logicamente que é por relaxo do dono neh...

jaltinier

Plantonista
é um pouco caro mano, mas dá uma pesquisada, dá pra achar ele um pouco mais barato ou até mesmo colocar outro que seja 100% sintético e atendas as especificação

já rodei 5 mil com esse oleo e tá tudo blz...

esqueci de perguntar, o ex-dono do carro, usava que óleo...o ideal e perguntar pra ele mesmo, se for bom, seuge usando o mesmo oleo anteiror, não curto mto trocar de marca de oleo, pois pode dar problema, cada um usa um certo tipo de detergente, também, pode dar pau se misturar os óleos.

uma vez usando 100% sintético, sempre use 100% sintético, não vá passar para o mineral hein, pode dar merd@...

BODYGLOVE

Novato
eu troquei a uns 3 meses o oleo..mas nao lembro qual foi..

em seguida,deixei o carro na revisao e foi constatado vazamento do oleo do motor :/,isso faz 2 meses +-

ai essa semana fui no posto e abaixou um pouco o nivel do oleo..e eu devo ter rodado uns 3 mil km..

no outro dia tinha uma poça pequena de oleo embaixo do meu carro,levei na mecanica e eles me disseram que nao estava com vazamento nao,e sim era um excesso de oleo..sei la.,pediram pra eu rodar com o carro pra ver se persiste..

o que acham?

BODYGLOVE

Novato
eu troquei a uns 3 meses o oleo..mas nao lembro qual foi..

em seguida,deixei o carro na revisao e foi constatado vazamento do oleo do motor :/,isso faz 2 meses +-

ai essa semana fui no posto e abaixou um pouco o nivel do oleo..e eu devo ter rodado uns 3 mil km..

no outro dia tinha uma poça pequena de oleo embaixo do meu carro,levei na mecanica e eles me disseram que nao estava com vazamento nao,e sim era um excesso de oleo..sei la.,pediram pra eu rodar com o carro pra ver se persiste..

o que acham?

RafaPR

Consultor Técnico
Pode ser, já aconteceu no meu carro quando colocaram mais de 4,5 litros.

Em seguida à troca pingou um pouco de óleo no chão, depois de um tempo baixou um pouco e parou!