Oleo de cambio

velton21

Membro
o meu já ta com quase 100mil k, e nunca troquei..de vez enquando sinto a troca meio dura..será que devo ver isso.?

Thomas

Administrator
o meu é manual e ta com 80 mil e foi realizar a troca...

Já efetuei a compra do oleo, juntamente com o MArcelo aqui do fórum..

Alguns dizem ser " long life" os oleos dos cambios, mas em geral, TODOS devem ser trocados nessa faixa, pois já rodaram muito e já perderam suas especificações de lubrificação nesse tempo.

Para o manual 150, vou utilizar o oleo MOTUL GEAR 300 - 75w90 .

Atentem para um item importante que o Marcelo comentou: as máquinas que fazem a troca, podem estar " contaminada" com outro tipo de oleo, de outra viscosidade, fazendo com que seu oleo novo que vai ser inserido se misture ao antigo que já está na máquina...
Então o legal é tentar ir a uma oficina e se atentar a isso... tentar pegar uma mecanica que faça essa troca diária e tenha já tudo preparado para tal...

Abração

MarceloA3T

Membro
E isso ae !!

Pra ficar 100 % o cambio aconselho a troca de oleo usando um bom oleo e sintetico especifico para o cambio em questão !!

E quanto a contaminação Thomas... seria de uma máquina que usa outro tipo de oleo e talvez usa até oleo Mineral. Oleo mineral e oleo sintetico não se misturam !! Por isso essa atenção especial na hora da troca.
Essa informação o proprio Bruno me informou quando fui a loja dele.

della

Membro
Galera,

Vamos maneirar a desvirtuação... o intuito do tópico é ajudar o amigo saber a quantidade de óleo pro cambio AT!

Jefersong, já ouvi falar que vão 7 a 8 litros de óleo no cambio 01M, porém é como o André falou, com o cambio montado não dá para sangrar tudo, exceto em oficinas mecânicas que possuem equipamento próprio para isso...

gabrielm

Novato
pessoal, tem que levar numa mecanica que faça a troca no método "hemodiálise"....

tem videos no youtube mostrando, por exemplo...

vai entrando oleo novo enquando sai o oleo velho...carro levantado, passando as marchas e tal...

roxo

Moderador
codezito disse:
Essa técnica é chamada de: Flush

Fiz a troca do óleo do meu cambio assim.

Apenas para registro: óleo multitronic são 10 Litros.

Meus Caros,

Code .. explica mais ai sobre os procedimentos ... videos são bem vindos ....

gabrielm

Novato
roxo. tem video no youtube. inclusive postei uns la no audiforum...vou catar la o link e passo pra ca. é de uma mecanica...

inclusive mostra a troca num astra...o carro fica no elevacar funcionando e tal...

att

jefersong

Membro
gabrielm disse:
roxo. tem video no youtube. inclusive postei uns la no audiforum...vou catar la o link e passo pra ca. é de uma mecanica...

inclusive mostra a troca num astra...o carro fica no elevacar funcionando e tal...

att
Gabrielm coloca o link ai eu procurei mais não achei.