Oficina Rafael Medeiros

Boa tarde senhores,
Acho que aqui neste tópico é um bom lugar para postar isso que vou falar, se não for, favor remover pra outro canto!

Um cliente veio aqui para uma revisão antes do Upgrade pra K04!

Quando desmontei a capa da correia para verificar algum tipo de vazamento e tal, pra minha surpresa a correia estava toda danificada!!
Na hora eu liguei pro dono do carro perguntando sobre a tal correia dentada, e então ele falou, a eu ja troquei 3x essa correia em 3 anos pelo mesmo motivo, ela come na lateral!

Segue fotos de como estava.

Tirei e analisei para saber o que acontecia com a danada, quando me deparo com o rolamento que vai no tensor, todo comido por tras e sem a arruela (original ela tem a arruela, não eh gambeta)... Não me pergunte por que o mecanico fez isso, ele tirou ou perdeu a arruela e comeu o miolo onde da encosto no cabeçote... Segue fotos para melhorar minha explicação:

Tanto o Rolamento do tensor quanto o rolete que vai no tensor hidraulico eram novos, porem, por trabalhar muito tempo fora de posição, eles ficaram roncando pra caramba!

Segue fotos do serviço feito e alinhado

Postei isso aqui porque achei interessante compartilhar a informação e o problema.

O cliente reclamava de um ruido estranho vindo da correia dentada.. Só isso.

As fotos de Como estava:

5yguba2u.jpg
9y7uze7e.jpg
uqyhy9uh.jpg
a4ebasab.jpg

Fotos dos rolamentos!

ysyha7eb.jpg

ta8ahyvu.jpg

Fotos do serviço feito e rolamento devidamente alinhado!!

u3yde6ev.jpg

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Rafaelmedeiros disse:
Se fosse só cagada tava bom.
Ali foi TRIPLA cagada haha.

Foda isso, não troco somente a correia tbm não, ou troca o kit ou não mexe hehhe
mentiroso !!!! na mocrea vc num trocou a correia ! kkkk

Por falar nisso... esqueci de depositar aquela parcela do freio, a gente acerta amanhã - será que da tempo de trocar a correia tbm ?... aproveita e olha la a valvula de escape que sobrou, o carra ta me cobrando (se puder pegar a queimada de lembrança tbm quero kkk)

overspeed disse:
mentiroso !!!! na mocrea vc num trocou a correia ! kkkk

Por falar nisso... esqueci de depositar aquela parcela do freio, a gente acerta amanhã - será que da tempo de trocar a correia tbm ?... aproveita e olha la a valvula de escape que sobrou, o carra ta me cobrando (se puder pegar a queimada de lembrança tbm quero kkk)

KKKKKKKKKK
beleza, pego sim, se o cara tiver com ela la!

No marea funciona assim, você troca a peça que achar pra vender... nos dias de hoje nao se encontra muita coisa hahahahahhaa

overspeed

Comerciante
Ah, aproveitando... refiz o chip da mocrea na sexta... realmente este conjunto que colocou pega mais cedo...mas morre mais cedo tbm, com o mesmo DC da valvula que vinha 1,5 e caia pra 1,2 passou a vir 1,7Bar e caia pra 1,0bar...ja dei uma muda... vem 1,4 e ainda cai pra 1,0 (acho que pra susentar 1,2 vai ter que usar bastante DC o que num me agrada...mas ficou bom...

overspeed

Comerciante
Opa, já... fiz em BH mas num deu certo (soltou de novo kkk), aqui em Sampa eu desmontei e refiz de novo e agora segurou (mas nem testei muito kkk)

Eu acho que os tamanhos são os mesmos... mas talvez o formato das pás seja diferente (igual te expliquei sobre K24 de porsche ser menor = empurrar menos de alta, do que K16 nacional Diesel apesar do mesmo tamanho de rotor)

freple

Membro
ooo @Rafaelmedeiros
nesse sabadão eu volto aí pra colocar de volta a correia, q se pirulitou e acabou com minha brincadeira em joanópolis, além de tb travar a polia de uma vez no alternador...

freple disse:
ooo @Rafaelmedeiros
nesse sabadão eu volto aí pra colocar de volta a correia, q se pirulitou e acabou com minha brincadeira em joanópolis, além de tb travar a polia de uma vez no alternador...
KKKKKKKK
Belezura mano.

Vamos passar travante quimico la, quero ver quem tira depois hahahahahaha.
Só estranho ela sair assim do nada, sem ngm mexer nela.. Vai saber neh

overspeed

Comerciante
Correia pulou da polia ?

num tem alguma outra (ou ela) empenada naum ? Ou tirou de giro kkkk lembro de um Gol 1.6 turbo que acertei com comando aspro schrick, molas, e o "K-7 a 4" carro tinha potência máxima a 7.800RPM kkkk mas toda vez que ele girava 8.200 e a correia do alternador sumia tbm kkkk

Acho que o Sr. Fred está dando umas belas e bruscas desacelerações para fazer voar a polia do Alternador kKKKK.

Zuera, mas de vdd, eu nunca vi nada assim.. Ja vi correia voar, agora polia de uma coisa que acredito que nunca ninguem encostou?.. tenso hahaha

freple

Membro
@alexsp91
sério....vc acha q a polia se pirulitaria do eixo por causa de um punta taco mal feito?!?
q eu possa não fazer como o Senna, é quase certeza....kkkk....mas faço sim