Octane BOOSTER - Q me falam disso?

Lele74

Novato
Eu costumo usar a gasolina Gold da Esso. Alguém conhece ou sabe me dizer se a diferença é muito grande frente a Podium da BR?

MarceloA3T

Membro
Lele74 disse:
Eu costumo usar a gasolina Gold da Esso. Alguém conhece ou sabe me dizer se a diferença é muito grande frente a Podium da BR?

Sim a Gold é uma gasolina Premium de excelente qualidade, porem a Podium é superior na Octanagem !
Nenhuma gasolina tem maior octanagem que a podium no Brasil.

Meu primo era gerente de um posto Esso e o proprio me informou isso. Porem o posto mudou a bandeira e passou a ser Shell. A Shell não tem nenhuma gasolina Premium (com maior octanagem). Antes tinha a Vpower Racing, porem nao se encontra mais, e agora possui somente a adtivada que é a V-power.
A BR e a Shell estão dominando tudo e comprando e ganhando vários postos de gasolina. Em SP capital vc só acha postos BR e Shell e alguns Ipiranga. Esso aqui em SP eu nunca vi...

Cfacioli

Membros VIP
Tem a premium da Ipiranga também! Se no me engano, de 95 octanos RON (lembrando que nossa comum tem 92 e a podium 98)

della

Membro
Marcelão,

Conheço um Shell perto de casa que vende V Power Racing, já usei e não senti muita diferença, diferente da Podium...
Postos Esso estão escasseando mesmo, vários mudaram a bandeira para shell, mas tem dois na Marginal do tietê, um lá perto do carrefour limão, aquele do pizza hut e outro já lá na emenda com a trabalhadores.

Cfacioli

Membros VIP
Galera, eu tava lendo que o nível de enxofre nossa gasolina deve mudar em 2014.... O que é hoje cerca de 1000 ppm, será de 30 ppm, o mesmo nível atual da PODIUM!

SERÁ?

Lele74

Novato
della disse:
Marcelão,

Conheço um Shell perto de casa que vende V Power Racing, já usei e não senti muita diferença, diferente da Podium...
Postos Esso estão escasseando mesmo, vários mudaram a bandeira para shell, mas tem dois na Marginal do tietê, um lá perto do carrefour limão, aquele do pizza hut e outro já lá na emenda com a trabalhadores.

Della, vc mencionou a Esso. Vc acha que compensa usar a Gasolina Gold? Quantos ROM ela tem?
Aqui em minha cidade a Gold ta R$3.20 e a Podium R$3.72

Cfacioli

Membros VIP
Pelo que disseram, ela é premium, logo, 95 octanas RON.

EU particularmente acho que não compensa nem essa nem a podium.

della

Membro
Lele74 disse:
della disse:
Marcelão,

Della, vc mencionou a Esso. Vc acha que compensa usar a Gasolina Gold? Quantos ROM ela tem?
Aqui em minha cidade a Gold ta R$3.20 e a Podium R$3.72

Honestamente eu não conheço essa Gold da Esso, nem sabia que existia... Então fica difícil opiniar.
Gasolina Premium eu já usei Pódium e V Power Racing e apenas a Pódium deu diferença sensível, as acelerações e retomadas melhoram bastante. De vez em quando eu uso uns dois tanques seguidos de Pódium pra "dar uma polida nos cilindros", geralmente quando vou pegar a estrada...

MarceloA3T

Membro
Eu abasteço somente com Podium desde que comprei o carro.

Ja testei uns 5 tanques cheios dessa gasolina Gold da Esso pois meu primo trabalhava la e informou que era boa. Testei tanto na cidade quanto na estrada e não achei nada de diferente na Gold.

Porem com a Podium é perceptivel a diferença na autonomia e no desempenho !

MarceloA3T

Membro
Della .... tentei uma vez achar essa Vpower Racing para testar e não encontrei em nenhum posto aqui perto de casa. Nem nos postos Shell grandes de avenidas não tinha. Entrei em uns 6 postos Shell.
Em um deles um frentista me informou que não existia mais esse combustivel. Que tinha parado de ser vendido.... kkkk

della

Membro
MarceloA3T disse:
Della .... tentei uma vez achar essa Vpower Racing para testar e não encontrei em nenhum posto aqui perto de casa. Nem nos postos Shell grandes de avenidas não tinha. Entrei em uns 6 postos Shell.
Em um deles um frentista me informou que não existia mais esse combustivel. Que tinha parado de ser vendido.... kkkk

Esse Shell que estou falando é beeeeem pequenininho, tem só quatro bombas. Mas fica localizado no coração do Tatuapé, sempre tem Porsche, Ferrari e Lambo abastecendo lá... O cara tá localizado no miolo do miolo do Tatuapé, se é que vc me entende...
Posto côte d'azur, esquina da Coelho Lisboa com Azevedo Soares. A última vez que abasteci lá com V Power Racing tem uns seis meses, não sei se pararam de vender. Tb só vi lá e em nenhum outro Shell e olha que só ando de V Power.

Lele74

Novato
Pessoal, então só p/ eu entender melhor,

Esse é um bocal de um A3 180cv

112ysl.jpg

By alemaehara at 2012-04-24

Então se eu colocar Gasolina Pódium aqui, estarei colocando um ótimo combustível, porém desnecessário.

Esse é um bocal de um Porsche Cayenne S V8 4.8l

111ra.jpg

By alemaehara at 2012-04-24

Nesse caso, NUNCA se deve usar um combustível normal nem premium. É "obrigatório" o uso da Gasolina Pódium, por recomendação da propria fábrica?

Cfacioli

Membros VIP
Tem que ler no manual... alí não tá escrito MÍNIMO de 98, igual no a3 tem o minimo de 91. Pode ser uma recomendação, sugestão, em usar 98 RON... ou pode ser realmente necessidade. Só o manual pra falar claramente.

Lele74

Novato

Pelo padrão RON,
a Podium tem 102 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95.
Pelo padrão IAD, usado nos EUA e no Brasil,
a Podium tem 95 octanas, a premium 91 e a comum/aditivada 87.

Creio que eu sempre me embananei com esses números. Nunca reparei, mas as bombas devem constar a informação no padrão IAD.

della

Membro
Lele74, observe que o A3, por ser nacionalizado, cita MIN 91 RON/ROZ, certamente se você colocar um combustível de maior octanagem o rendimento será melhor, mas esta indicação diz que o motor pode funcionar sem problemas com octanagem mínima 91.

Quanto ao padrão BR disponível, acho que cabe aí uma pesquisa pra esclarecer esta dúvida...