O que você fez no seu audi hoje?

ALBERTOLIMA

Membro
Meus camaradas argolas
ai vai o que eu irei fazer agora no meio de Abril:

Vide imagem:

Trocar os dois coxim do amortecedor traseiros (originais vw/audi)+ coifa e batente (que falta comprar ainda)
Correia dentada (contitech) + tensor hidraulico (importei mas pelo visto veio errado veio do audi a4. confirmam isso? se sim vou vender para comprar o do A3 ou trocar o rolamento de um para o outro. marca NTN) + tensor da correia de serviço+ correia poly v dupla+ bomba dágua + rolamento do tensor (irei comprar no ECSTunning)
Mangueira do hidrovácuo (original vw/audi, onde já fiz a troca pois a marcha lenta variava muito e o freio estava duro, a mangueira velha estava rachada)
2 pivos da bandeija (novos originais vw/audi)
2 terminais de direção (novos originais vw/audi)
1 barra axial (marca Ymiming parts, achei uma boa marca, belo produto, garantia 6 meses etc, ja troquei uma antes)

Início de maio irei fazer:

Troca das velas e cabos de velas, verifiquei que meus cabos de vela são originais ainda do carro ano 2001
Vou por Velas Denso Iridium ou se achar as NGK PRF6Q em conta colocarei elas, o cabo vou comprar os originais BOSCH
Trocar óleo, atualmente está com 10w40, do antigo dono do carro, pois peguei esse carro em outubro de 2013, vou por
Penthosin 5w40 + filtro original vw/audi
Encher o tanque do bichao e meter AG2000 da vw

É isso ai galera, depois irei postar as fotos do carango no forum garagem :)
Estou muito feliz com meu carro desde que comprei, ja conhecia a marca/mecanica impecável
Estou fazendo as manutenções que eu ja previa que tem que fazer pois é um carro ano 2001, e eu sou meio fresco
gosto de ver tudo impecável, sou muito zelozo com o carro, na próxima tambem irei trocar os 3 coxins do motor/cambio
Manutenção que fiz quando peguei ele: troquei bandeijas, buchas da bandeijas, homocineticas, buchas da barra estabilizadora e os kit do amortecedores dianteiro (originais vw/audi)

DIEDE

Moderador
@[member="Felipe_A3"]...

Opa... conseguiu resolver? dá um toque quando estiver nas proximidades da Vila Olímpia...
Daí fuçamos seu carro um pouco no VAG... rs.

Felipe_A3 disse:
Tudo blz por ai Jefferson !!??!?!

Po, depois de Sao Jose do Rio Preto, fui estive tbm no Rio (Macae, Volta Redonda) e semana antes do carnaval em Piracicaba, putz, to trabalhando mais do que imaginava qdo entrei na Facul. Mas vamos lá, "tatuzinho nasceu pra cavar".

To precisando muito da sua ajuda, lembra do modulo conforto ???? Pois entao, comprei outro, mas qdo tranco o carro, a mala e a tampa do tanque nao travam, pelo que andei lendo, parece que esse ajuste é pelo VAG.

Assim que tiver uma folga, vou te procurar.

Abraço,

Felipe

jefersong

Membro
Esse feriadão foi de muito trabalho, comecei trocando a correia dentada, bomba dagua e esticadores, valvula termostatica aproveitei retirei um vazamento no radiador e amanhã para terminar vou retirar um vazamento no carter que está me encomodando não suporto sujeira de oleo.

Hoje desmontei quase tooodo o porta malas pra retirar o subwoofer original que ja estava sem a suspensão, será que vale a pena mandar reformar ou tem outro modelo novo que serve no lugar exato do original??

Sent from my iPhone using Tapatalk

gian180T

Membro
Vale a pena reformar... o Meu tambem estava sem a suspenção. comprei e coloquei em casa... gastei 2,00 e agora tem um pouquinho de grave denovo !!

gian180T

Membro
Hoje eu fiz a limpeza de TBI !

Para Desmontar.

1 - Chave Allen ( não lembro o tamanho )
1 - Alicate
1 - Chave Philips

Alicate para soltar um grampo que fica em cima do TBI,
A Allen solta 4 parafuso, e a chave para soltar o tubo que vem do intercooler.

Para Limpeza.

Mesmo meu carro tendo 125000km e somente foi feito limpeza aos 60000 na CSS, estava extremamente limpo .. minima sujeira na parte traseira da borboleta !

Utilizei desengraxante, em todo e interior e pano para retirar .. depois passei massa de polir para tirar pequenas manchas no interior e exterior !

depois só coloquei no lugar e pronto!!

Felipe_A3

Novato
Hoje me despedi do meu A3, foi embora. Apos enorme insistencia da minha irma cacula para compra-lo, desapeguei e deixei o A3 ir embora.

Agora meu A3 mora em Blumenau/SC, aos colegas do forum que estao /moram la, qdo virem um A3, 2 portas, preto, muito lindo, com placas aqui de Sao Paulo, saberao que era o meu.

Espero que gere para minha irma, toda alegria que me gerou esse Audi.

Continuarei participando do forum

Felipe_A3

gsb89

Membro
Fui abrir o capô depois de duas semanas parado e...WTF... onde foi parar o líquido de arrefecimento?!?! Completei, deixei ligado um tempo, desliguei e não descobrir por onde tá vazando...

O carro tá com um barulho como se tivesse batendo válvulas, tá feio de se ouvir =( Amanhã vou levar pra uma oficina pra tentar resolver tudo isso...

*óleo também tá baixando
*válvula EGR melada de óleo
*sensor de temp água acusado no scan

ontem no feriado iniciei a saga de desmontagem do motor do argolas, troca da junta do cabeçote, bomba dágua, tensores, correia, mandar o cabeçote pra reetifica enfim um longo paleativo haja vista que so tenho tempo no final de semana mas vamos lá vou conseguir, não sou mecanico mas achei um absurdo me cobrarem 500 reais so pra desmontar e montar o cabeçote resolví fazer sozinho e por enquanto ta dando certo.

DIEDE

Moderador
Arrumei a trava do apoio de braço central. Ficou bem gambiarra, por conta de estar quebrado em 3 pontos... mas agora funciona.
MYaoJiK.jpg

DIEDE disse:
Arrumei a trava do apoio de braço central. Ficou bem gambiarra, por conta de estar quebrado em 3 pontos... mas agora funciona.
MYaoJiK.jpg
@[member="DIEDE"] Arrumei o meu também, mas usei umas peças de um HD de PC que eu tinha aqui... Tem tipo umas hastes de metal SUPER resistente no HD, é só pegar dali e cortar num tamanho que atravesse por inteiro os dois lados da trava do apoio de braço, ou seja, o que antes eram duas travas pobres de plástico mixaria, virou uma trava sólida de titânio hehehe

Hoje desmontei o pará-choques dianteiro e retirei os faróis pra fazer o que muitos acham gambiarra... Pisca-boy
Pra tentar manter a originalidade, a meia luz no pisca só acende quando os milhas são ligados, ao mesmo tempo a meia luz original do próprio farol se apaga. Assim posso usar tanto a meia luz original quanto a meia luz do pisca.

2yhevuqa.jpg

Aproveitei e refiz toda a fiação dos faróis que estava críticos, todos os fios ja estava sem plástico e fechando curto.

basuby8u.jpg

Semana que vem vou abrir os faróis pra fazer mascara negra e polir a lente.

Pretendo deixar com este visual o meu argolas (mas com os aros do RS4)...

e6amedun.jpg

O que acham?

DIEDE

Moderador
Instalei com meu pai neste sábado o kit de embreagem de lona da FF Embreagens (volante monomassa do A4, platô 850lbs e disco).
Trabalho monstro descer/subir esse câmbio do A3, mas valeu a pena.

Rodei o domingo e hoje, e a embreagem está 100%.
O pedal ficou mais pesado que a original, mas nada chato de dirigir.
O kit anterior já estava literalmente "só o pó" (http://i.imgur.com/Yci05my.jpg), então a diferença foi gritante.

Gian180T disse:
Vale a pena reformar... o Meu tambem estava sem a suspenção. comprei e coloquei em casa... gastei 2,00 e agora tem um pouquinho de grave denovo !!
Diede, onde vc encontrou a suspensao do sub, estou procurando mas nao acho em lugar nenhum

gian180T

Membro
Fui em uma empresa que conserta e reforma auto falantes aqui na minha cidade. o cara tinha somente essa desse tamanho, mais falou que é facil de encontrar. ai trouxe pra casa e colei .. Perfeito !!

raphaelbc

Membro
Tirei o peito de aço do audi e lavei o motor pra ver uns vazamentos na parte de baixo, e um pequeno vazamento em baixo do radiador (parece que vem de uma flange de plástico), deu uma geral nele e me aventurei nos códigos do climatronic.

gabrielm

Novato
Não foi hoje, mas troquei os discos, pastilhas, todos os filtros, óleo do motor. Comprei um kit de correias com os rolamentos e tensores....e nessas descobri que vou ter que trocar ali um coxim superior da suspa...aquela parte que aparece quando abrimos o capo....nao lembro o nome...trocado também fluidos de freio e de arrefecimento. Aproveitei pra limpar o recipiente...

Agora é tacalhe pau.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

raphaelbc

Membro
Limpei a TBI
Limpei o reservatório de agua do limpador de parabrisa
Troquei o anel de vedação o'ring do resfriador de óleo em cima do filtro de óleo ( tava vazando por ali, e fazendo sujeira na garagem )
Refiz o isolamento da fiação do farol
Regulei os faróis
Troquei o óleo e filtro de óleo ( castrol magnatec 10w40 sintético )
Troquei o filtro de ar
Troquei a mangueira de gasolina que chega na flauta ( estava ressecada e apresentando vazamento com o carro ligado )
Conferi a bomba de gasolina e a boia

Dei uma lavada no carro pra ficar pronto pra andar rsrs