loko do gravatao
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eu sofri muito com pastilhas.. ate que botei ebc tudo se resolveu.
vc já trocou por aeroquipes e fluido 5.0 ? vale a pena o investimento? vc está vendendo ainda? dependendo eu comproBy-Ricardo disse:Eu uso os kits 312mm e 280mm da PB, e não me arrependo não,inclusive andei dois Track Days e seguraram! No 2° TD troquei as mangueiras por aeroquipes e fluido Dot 5.0 pentosin Racing...Estou querendo vender o kit de 312mm e pastilhas EBC Red ou PB!!!
Se não me engano, problema nenhum, pois o sensor do abs le o cubo na parte interna da roda, você trocando disco e pinça não interfere nisso.diegotwim disse:Vou desenterrar o tópico pra não criar outro.
Da algum problema com o abs? Basicamente se usa um disco maior, e um suporte para fazer a diferença nas pinças. Isso não faria diferença na calibragem do abs?
Já possuo as rodas 16 originais, mas pretendo usar 17 ou 18, caber não cai ser problema heheh
Vou trocar o fluido também por um dot 5, mais importante que um upgrade de disco é manter o sistema sempre em dia.
Errado, no a3 é somente dot4 em ultimos casos dot 5.1 que são de base sintéticas. O dot5 é base diferente Se não me engano mineral e contamina o sistema todo do freio e o freio fica borrachudo.diegotwim disse:Já uso dot5 no vectra e não tenho do que reclamar. Vai mudar é que o dot5 não vai dar aquela falhada em usos mais extremos
Por isso que se faz uma sangria de todo o fluido, coloca o DOT5 e depois retira o ar do sistema e vai completando. Pra fazer um upgrade tem que fazer direito, senão fica pior que original heheheRobson Corrêa disse:Errado, no a3 é somente dot4 em ultimos casos dot 5.1 que são de base sintéticas. O dot5 é base diferente Se não me engano mineral e contamina o sistema todo do freio e o freio fica borrachudo.
Isso o sistema não permite usar o 5, porém o 5.1 pode usar sem problemas, porém claro seguindo o procedimento que você cito.diegotwim disse:Por isso que se faz uma sangria de todo o fluido, coloca o DOT5 e depois retira o ar do sistema e vai completando. Pra fazer um upgrade tem que fazer direito, senão fica pior que original hehehe
Tem que ver se o sistema de freio do A3 pode usar o dot5, senão tem que ser o 5.1 mesmo, como você disse. Mas sempre sengrando tudo (se alguma borracha pode ser usada com o 5 por exemplo).
O dot5 tm um ponto de ebulição mais alta e não absorve umidade, sendo melhor para alta performance. Mas se o sistema do carro não permitir usar o 5, o 5.1 tambem absorve umidade igual os demais, mas tem o ponto de ebulição mais alto que os demais.
Audi A3 turbo é carro. GM Vectra é meio de transportediegotwim disse:Já uso dot5 no vectra e não tenho do que reclamar. Vai mudar é que o dot5 não vai dar aquela falhada em usos mais extremos
Vou ter que discordar de você hehehe. Pode não andar tanto na reta quanto o audi, mas curva faz um pouco mais, sem aquela tendencia de sair muito de frente. Com o astra então, cansava de tomar sufoco na reta, chegava as curvas da serra dexava varios carros pra tras. Não era muito mexido não, era praticamente original, um GLS hatch "depenado" de fabrica. Hoje o vecvtra virou meio de transporte da patroa mesmo, mas nas curvinhas dava trabalho pra muita gnt grande com o vectra e o astra heheheBrunoJardim disse:Audi A3 turbo é carro. GM Vectra é meio de transporte
e o freio do a3 já não é bom... vai de pentosin dot4 $100 dilmas no maximo
sou obrigado a concordar que o a3 de curva é tão bom quanto o carrinho de mão do meu avo auehauehua nao sei como tem gente que ainda consegue cortar mola pqp.. tem q entrar na curva a 40 por hora p nao capotar ne uahsuahsuhdiegotwim disse:Vou ter que discordar de você hehehe. Pode não andar tanto na reta quanto o audi, mas curva faz um pouco mais, sem aquela tendencia de sair muito de frente. Com o astra então, cansava de tomar sufoco na reta, chegava as curvas da serra dexava varios carros pra tras. Não era muito mexido não, era praticamente original, um GLS hatch "depenado" de fabrica. Hoje o vecvtra virou meio de transporte da patroa mesmo, mas nas curvinhas dava trabalho pra muita gnt grande com o vectra e o astra hehehe
Se voce gosta de acelerar, o que não precisa de muito motor, freio original nunca esta dimensionado adequadamente e uma hora ou outra vai te deixar na mão.
By-Ricardo disse:Eu uso os kits 312mm e 280mm da PB, e não me arrependo não,inclusive andei dois Track Days e seguraram! No 2° TD troquei as mangueiras por aeroquipes e fluido Dot 5.0 pentosin Racing...Estou querendo vender o kit de 312mm e pastilhas EBC Red ou PB!!!
Quanto voce paga nas EBC e nas Hawk?Metatron disse:Os discos deles são bom C x B, já as pastilhas, eskece, joga fora, vende, usa de peça de decoração, mas nao use... Lixo...
Usei o kit deles e hoje to de brembo, mas nada a reclamar deles não... Só das pastilhas q realmente são uma bosta... Revezo hoje entre Hawk HP e EBC Yellow..