O que vcs acham do freio da Power brake

By-Ricardo disse:
Eu uso os kits 312mm e 280mm da PB, e não me arrependo não,inclusive andei dois Track Days e seguraram! No 2° TD troquei as mangueiras por aeroquipes e fluido Dot 5.0 pentosin Racing...Estou querendo vender o kit de 312mm e pastilhas EBC Red ou PB!!!
vc já trocou por aeroquipes e fluido 5.0 ? vale a pena o investimento? vc está vendendo ainda? dependendo eu compro
 

diegotwim

Novato
Vou desenterrar o tópico pra não criar outro.
Da algum problema com o abs? Basicamente se usa um disco maior, e um suporte para fazer a diferença nas pinças. Isso não faria diferença na calibragem do abs?
Já possuo as rodas 16 originais, mas pretendo usar 17 ou 18, caber não cai ser problema heheh

Vou trocar o fluido também por um dot 5, mais importante que um upgrade de disco é manter o sistema sempre em dia.
 

ALBERTOLIMA

Membro
diegotwim disse:
Vou desenterrar o tópico pra não criar outro.
Da algum problema com o abs? Basicamente se usa um disco maior, e um suporte para fazer a diferença nas pinças. Isso não faria diferença na calibragem do abs?
Já possuo as rodas 16 originais, mas pretendo usar 17 ou 18, caber não cai ser problema heheh

Vou trocar o fluido também por um dot 5, mais importante que um upgrade de disco é manter o sistema sempre em dia.
Se não me engano, problema nenhum, pois o sensor do abs le o cubo na parte interna da roda, você trocando disco e pinça não interfere nisso.
Eu nao colocaria DOT5 dizem ser bem borrachento quando pisa. o DOT4 pentosin racing creio que seja melhor. Mas vamos ver mais opiniao da galera que usa o DOT5
 
diegotwim disse:
Já uso dot5 no vectra e não tenho do que reclamar. Vai mudar é que o dot5 não vai dar aquela falhada em usos mais extremos
Errado, no a3 é somente dot4 em ultimos casos dot 5.1 que são de base sintéticas. O dot5 é base diferente Se não me engano mineral e contamina o sistema todo do freio e o freio fica borrachudo.
 

diegotwim

Novato
Robson Corrêa disse:
Errado, no a3 é somente dot4 em ultimos casos dot 5.1 que são de base sintéticas. O dot5 é base diferente Se não me engano mineral e contamina o sistema todo do freio e o freio fica borrachudo.
Por isso que se faz uma sangria de todo o fluido, coloca o DOT5 e depois retira o ar do sistema e vai completando. Pra fazer um upgrade tem que fazer direito, senão fica pior que original hehehe
Tem que ver se o sistema de freio do A3 pode usar o dot5, senão tem que ser o 5.1 mesmo, como você disse. Mas sempre sengrando tudo (se alguma borracha pode ser usada com o 5 por exemplo).

O dot5 tm um ponto de ebulição mais alta e não absorve umidade, sendo melhor para alta performance. Mas se o sistema do carro não permitir usar o 5, o 5.1 tambem absorve umidade igual os demais, mas tem o ponto de ebulição mais alto que os demais.
 
diegotwim disse:
Por isso que se faz uma sangria de todo o fluido, coloca o DOT5 e depois retira o ar do sistema e vai completando. Pra fazer um upgrade tem que fazer direito, senão fica pior que original hehehe
Tem que ver se o sistema de freio do A3 pode usar o dot5, senão tem que ser o 5.1 mesmo, como você disse. Mas sempre sengrando tudo (se alguma borracha pode ser usada com o 5 por exemplo).

O dot5 tm um ponto de ebulição mais alta e não absorve umidade, sendo melhor para alta performance. Mas se o sistema do carro não permitir usar o 5, o 5.1 tambem absorve umidade igual os demais, mas tem o ponto de ebulição mais alto que os demais.
Isso o sistema não permite usar o 5, porém o 5.1 pode usar sem problemas, porém claro seguindo o procedimento que você cito.
 

BrunoJardim

Novato
diegotwim disse:
Já uso dot5 no vectra e não tenho do que reclamar. Vai mudar é que o dot5 não vai dar aquela falhada em usos mais extremos
Audi A3 turbo é carro. GM Vectra é meio de transporte :p
e o freio do a3 já não é bom... vai de pentosin dot4 $100 dilmas no maximo
 

diegotwim

Novato
BrunoJardim disse:
Audi A3 turbo é carro. GM Vectra é meio de transporte :p
e o freio do a3 já não é bom... vai de pentosin dot4 $100 dilmas no maximo
Vou ter que discordar de você hehehe. Pode não andar tanto na reta quanto o audi, mas curva faz um pouco mais, sem aquela tendencia de sair muito de frente. Com o astra então, cansava de tomar sufoco na reta, chegava as curvas da serra dexava varios carros pra tras. Não era muito mexido não, era praticamente original, um GLS hatch "depenado" de fabrica. Hoje o vecvtra virou meio de transporte da patroa mesmo, mas nas curvinhas dava trabalho pra muita gnt grande com o vectra e o astra hehehe
Se voce gosta de acelerar, o que não precisa de muito motor, freio original nunca esta dimensionado adequadamente e uma hora ou outra vai te deixar na mão.
 

BrunoJardim

Novato
diegotwim disse:
Vou ter que discordar de você hehehe. Pode não andar tanto na reta quanto o audi, mas curva faz um pouco mais, sem aquela tendencia de sair muito de frente. Com o astra então, cansava de tomar sufoco na reta, chegava as curvas da serra dexava varios carros pra tras. Não era muito mexido não, era praticamente original, um GLS hatch "depenado" de fabrica. Hoje o vecvtra virou meio de transporte da patroa mesmo, mas nas curvinhas dava trabalho pra muita gnt grande com o vectra e o astra hehehe
Se voce gosta de acelerar, o que não precisa de muito motor, freio original nunca esta dimensionado adequadamente e uma hora ou outra vai te deixar na mão.
sou obrigado a concordar que o a3 de curva é tão bom quanto o carrinho de mão do meu avo auehauehua nao sei como tem gente que ainda consegue cortar mola pqp.. tem q entrar na curva a 40 por hora p nao capotar ne uahsuahsuh
 

Ygor

Membro
Já usei pastilhas EBC Red e Fluido 5.1 com discos originais. A diferença no desempenho do freio é gritante, fica muito melhor.
 
By-Ricardo disse:
Eu uso os kits 312mm e 280mm da PB, e não me arrependo não,inclusive andei dois Track Days e seguraram! No 2° TD troquei as mangueiras por aeroquipes e fluido Dot 5.0 pentosin Racing...Estou querendo vender o kit de 312mm e pastilhas EBC Red ou PB!!!
 

davi

Novato
fala galera do topico que ja usou produtos xtrabrakes discos ventilados perfurados frisados .quem sabe dizer se sao produtos de qualidade
 

Metatron

Membro
Os discos deles são bom C x B, já as pastilhas, eskece, joga fora, vende, usa de peça de decoração, mas nao use... Lixo...
Usei o kit deles e hoje to de brembo, mas nada a reclamar deles não... Só das pastilhas q realmente são uma bosta... Revezo hoje entre Hawk HP e EBC Yellow..
 

gimenes29

Novato
Metatron disse:
Os discos deles são bom C x B, já as pastilhas, eskece, joga fora, vende, usa de peça de decoração, mas nao use... Lixo...
Usei o kit deles e hoje to de brembo, mas nada a reclamar deles não... Só das pastilhas q realmente são uma bosta... Revezo hoje entre Hawk HP e EBC Yellow..
Quanto voce paga nas EBC e nas Hawk?
Se puder deixa o codigo do modelo deles, tanto dianteiro quanto traseiro.
 

derek

Membro
Além da PB onde acha cavalete para 312mm? A Xtrabrakes nao vende só o cavalete infelizmente.
To usando pastilhas Frasle comum (não suja quase nada a roda) e discos frisados da Fremax que meu amigo usinou pra mim, mas queria usar 312mm.
Além disto pelo que estou vendo, da para usar o pistão dos A4 no lugar do original, são de 57mm contra 54mm do A3 é uma melhora significativa.
 
Uso PB 312mm e as pastilhas deles... disco é muito bom, as pastilhas fazem barulho e sujam a roda, mas como o uso é específico pra TrackDay, não é a pior coisa do mundo

cbaccaa6671d3385a82f16cdcda07211.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo