O que vc gosta no seu A3?

House

Fundador do A3Clube
Pessoal to meio sem tempo agora pra escrever sobre o meu (até pq são muitas coisas) mas o que vc gosta no seu A3?

dinho

Novato
Bom o que eu mais gosto no meu é A3 é a estabilidade e firmeza do carro em altas velocidade(acima de 180) o carro é realmente fantastico.

A e sem contar a economia de combustivel 10,10.5 km/l na cidade. :D

Abraço

House

Fundador do A3Clube
Cara a estabilidade e handling são impressionantes, meu antigo carro tinha suspensão duplo triangulo na frente e trailing arm na traseira e o audi mesmo sendo mcpherson me surpreendeu e diversos sentidos!! nota 10!

O torque em baixa e o requinte do acabamento são outras coisas que são apaixonantes no carro!! nota 10 tmb!

Status tmb era um coisa q não buscava tanto e me surpreendi com a quantidade de "doutor" que ouço agora..rs rs.

Visibilidade, putz isso o audi é insuperável!! O carro tem pouquissimos pontos cegos e quando tem são pequenos de modo q nem um moto consegue se "esconder".

Ar digital...sem comentário...fenomenal.

Travas das portas a vacuo, era uma coisa q nem sabia quando comprei meu audi, mas percebi que as travas são acionadas por vacuo (sistema proveniente das mercedes) mas que é extremamente silencioso. Vc tem que prestar atenção para ouvir a porta travar.

Bancos Recaro, fico muito tempo em pé no meu trabalho e me movimento muito o que acaba exigindo demais de lombar, costas e principalmente pescoço. Depois que comecei a usar esse banco minha qualidade de postura e eventuais dores desapareceram! Se duvida um banco que chega a ser superior ao de porsches (uma vez q os mesmos nao tem regulagem de encosto de cabeça).

Painel, é um comentário sem muita qualidade técnica mas é o que melhor resume meu sentimento "parece q estou num avião".

Freios, nunca parei de 100-0 tão rápido.

Porta malas, para um hatch é uma porta malas surpreendente, para um viagem de familia é beemm aceitável.

Som, o conjunto Audi Symphony é fantastico! dispensa qualquer alteração!

Faróis, impressionantes!! o carro do meu pai um Nissan zero km ao dar farol alto prova um "contra ofuscamento" quando bate em placas de sinalização, o audi com a mesma regulagem de altura de faixo não provoca. Além disso a a iluminação do farol baixo se mostra suficiente em 90% do meu uso. E olha q 90% é estrada.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
House disse:
Cara a estabilidade e handling são impressionantes, meu antigo carro tinha suspensão duplo triangulo na frente e trailing arm na traseira e o audi mesmo sendo mcpherson me surpreendeu e diversos sentidos!! nota 10!

O torque em baixa e o requinte do acabamento são outras coisas que são apaixonantes no carro!! nota 10 tmb!

Status tmb era um coisa q não buscava tanto e me surpreendi com a quantidade de "doutor" que ouço agora..rs rs.

Visibilidade, putz isso o audi é insuperável!! O carro tem pouquissimos pontos cegos e quando tem são pequenos de modo q nem um moto consegue se "esconder".

Ar digital...sem comentário...fenomenal.

Travas das portas a vacuo, era uma coisa q nem sabia quando comprei meu audi, mas percebi que as travas são acionadas por vacuo (sistema proveniente das mercedes) mas que é extremamente silencioso. Vc tem que prestar atenção para ouvir a porta travar.

Bancos Recaro, fico muito tempo em pé no meu trabalho e me movimento muito o que acaba exigindo demais de lombar, costas e principalmente pescoço. Depois que comecei a usar esse banco minha qualidade de postura e eventuais dores desapareceram! Se duvida um banco que chega a ser superior ao de porsches (uma vez q os mesmos nao tem regulagem de encosto de cabeça).

Painel, é um comentário sem muita qualidade técnica mas é o que melhor resume meu sentimento "parece q estou num avião".

Freios, nunca parei de 100-0 tão rápido.

Porta malas, para um hatch é uma porta malas surpreendente, para um viagem de familia é beemm aceitável.

Som, o conjunto Audi Symphony é fantastico! dispensa qualquer alteração!

Faróis, impressionantes!! o carro do meu pai um Nissan zero km ao dar farol alto prova um "contra ofuscamento" quando bate em placas de sinalização, o audi com a mesma regulagem de altura de faixo não provoca. Além disso a a iluminação do farol baixo se mostra suficiente em 90% do meu uso. E olha q 90% é estrada.
Concordo com o House e quase tudo, a nao ser pelos farois... que PRA MIM são pessimos!!!! E olha que sou usuario de Xenon! Talvez a pelicula no parabrisas me atrapalhe nesse sentido, mas acredito q nao muito pois no chevette tbm uso G20 na frente e nao tenho nenhum problema com os farois a noite!

phabran

Membro
Eu também acho muito ruins. Já pedi para o mecânico regular, estão com a distância máxima, porém acho muito curtos. Iluminam somente uns 5 metros à frente do carro. Onde iluminam o xenon é ótimo, mas fora dele é só a escuridão! Sempre tenho que andar mais devagar porqu~e quando vejo um buraco já estou quase dentro dele.

House

Fundador do A3Clube
tem certeza galera? eu nunca tive farol tão bom....sempre fui proprietario de carros japoneses q não são nenhuma notoriedade em farol...mas os do A3 são fantasticas!! tentem regular conforme especificado no manual. Pode ser isso,

Abs!

Rafael

Novato
É um carro para pessoas exigentes que não se contentam com carros medíocres, é um carro com qualidade e desempenho a um nível dos melhores do mundo(Audi, BMW, Mercedes) e a um preço bem acessível.
É um carro com qualidade de construção, nível de acabamento, luxo, conforto, solidez da carroceria, tecnologia em pró da segurança, qualidade nos materiais que foram usados na construção do carro, comportamento dinamico de suspensao, direção e freios, beleza, preço, manutenção, robustez, durabilidade, prazer ao dirigir...O carro é muito top é nota 10.[/b]
E ainda possui Teto Solar elétrico,
Bancos Recaro em couro,
Airbags laterais,
Som Bose,
Ar condicionado digital,
Computador de bordo,
Controle de tração,
Controle de estabilidade,
Freios ABS,
Opção de cambio tiptronic,
Sem falar no motor, se vc gosta de potencia e está querendo fazer o mal, amigo o céu é o limite....
Uffa.... e olha que tem mais coisas.

alexrpm

Membro
Eu gosto de tudo no carro. Como a lista é muito longa vou só fazer um resumo (A3 180 tiptronic preto 2006):

- motor = sem comentários. Como o carro é pequeno a potência sobra. Além do prazer tem o fator segurança (ultrapassagens, etc).

- som, ar digital, teto solar, computador de verdade, eletrônica embarcada.

- estabilidade na estrada e também gostoso de dirigir na cidade. ótimo pra manobrar. porta-malas grande!

- quando você senta no carro e regula banco, volante, etc parece que o carro foi feito sob medida para você. você veste o carro. um amigo meu disse que a Audi projeta seus carros de dentro pra fora, ou seja, primeiro ela coloca a pessoa sentada dirigindo e depois vai construindo o carro em volta.

- além de tudo é econômico! os engenheiros da Audi erraram na mão, o carro é perfeito! :eek:

A3Branco

A3 Maníaco
Tudo....
.Design
.Status
.Bancos estilo Recaro
.Motorzão (bom e econômico, mesmo com ar ligado)
.Infinitas possibilidades de regular o volante.
.Computador de Bordo
.Travas a vácuo

e muito, muito mais.... gosto de tudo no A3zão!

Abcs

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que já falaram tudo, só tem mais um item que eu adicionaria: dirigibilidade.

O carro é muito gostoso de tocar, parece que o interior foi construído envolta de vc, fica tudo visível, todos comandos a mão...é perfeito.

Realmente o A3 tb me surpreendeu em muitos sentidos, pq como muitos falaram, eu tb não conhecia várias coisas tipo as travas a vácuo e demais frescurinhas...

Acho que nem todos viram o tópico do meu carro, mas eu comprei ele na "cagada". Meu objetivo era comprar um carro turbo de fábrica e tava vasculhando a cidade atrás de uma Marea Turbo, eis que no meio da procura encontrei o carro que hoje é o meu A3.

O dono da loja não foi bobo e falou pra eu dar uma volta. Foi amor a primeira vista, ou dirigida! :mrgreen:

O carro é gostoso demais de dirigir, pois apesar de ser duro e esportivo ainda consegue ser confortável. Mudei completamente meu conceito quanto a carros depois do A3!

Pena ser tão caro o seguro e manutenção de alguns itens, essas são as únicas coisas que ultimamente tão me fazendo perder um pouco do tesão por ele. Pq como carro em si, quase não tem o que reclamar!

No meu caso, além de ser um carro turbo como eu queria ainda "veio de brinde" muito conforto, qualidade, beleza etc que já falaram aí acima. Nem se compara com a Marea (que tb não é um carro ruim)!

natus63

Novato
O que eu gosto no A3?
Bem, sempre fui afixionado por carros antigos, confortáveis, com grande estabilidade, boa potência...
Meu pai rodava muito com Impala, Galaxie americano, Sinca Chambord, Oldsmobile, Itamaraty. Mavericks, Opalas...
Tanto é que já tive Ford Maverick, Opalas...inclusive tenho um blog sobre minha paixão também que são Opalas:

http://opaleteria.blogspot.com/

Já tive outros carros bons e o Audi A3 descobri através de um amigo, ex proprietário de A3 (atual A4). Estava para pegar um Pajerinho, Golf, Civic e também o Audi. Tive a oportunidade de rodar, testar e questionar os citados.
Numa atitude, considerada insana por alguns conhecidos, optei pelo A3. Foi o que mais me cativou pelo conjunto da obra.

Abração aos Amigos