O que pode estar sujando o TBA direto?

ninjakyok

Novato
Bom dia pessoal

Então, uma das vávulas do motor (admissão do cabeçote) está "vazando" muito óléo!
Parece que a junta dela que é de borracha já era... :(

Alguém já passou por isso?

Obrigado

Ninja, a deterioração dos vedadores (ou retentores) de válvula é "comum" infelizmente... Se prepara pra gastar uma graninha pq pra trocar tem que desmontar o cabeçote e mandar pra retífica ai já troca todos os retentores e verifica demais possiveis problemas...

roxo

Moderador
Meus Caros,

Bem pelo que vi vc ja identificou retentor de valvula avariado .. ai é mandar trocar mesmo .. e olhe que vc vai ter que trocar todos e fazer a limpeza das vauvulas e acentamento .. resumindo manda da uma geral nesse cabeçote .... e realmente é um trabalhinho pq vai ai junta do cabeçote e da tampa uma maozinha de obra boa, parafusos do cabeçote .. mas pense que vc tera tudo lindo depois ...

para os navegantes, é normal o suspiro do motro jogar vapor de oleo, inclusive a mangueira de aspiração - a qual a maf fica ligada - na parte da mangueira de suspiro tem um tipo de filtro que não deixa o oleo passar ... e evita que a TBI se empreguine de oleo. Como eu digo: Motor sadio a TBI vai tá tão limpa que dá para tomar suco dentro dela ....

Boa sorte !!!!

Boa sorte amigo

AS555N

Membro de Honra
Meus Caros,

Bem pelo que vi vc ja identificou retentor de valvula avariado .. ai é mandar trocar mesmo .. e olhe que vc vai ter que trocar todos e fazer a limpeza das vauvulas e acentamento .. resumindo manda da uma geral nesse cabeçote .... e realmente é um trabalhinho pq vai ai junta do cabeçote e da tampa uma maozinha de obra boa, parafusos do cabeçote .. mas pense que vc tera tudo lindo depois ...

para os navegantes, é normal o suspiro do motro jogar vapor de oleo, inclusive a mangueira de aspiração - a qual a maf fica ligada - na parte da mangueira de suspiro tem um tipo de filtro que não deixa o oleo passar ... e evita que a TBI se empreguine de oleo. Como eu digo: Motor sadio a TBI vai tá tão limpa que dá para tomar suco dentro dela ....

Boa sorte !!!!

Boa sorte amigo

OOOOOOOOO Roxinho......tava fazendo falta eim......tudo beleza?....some mais não....espero que tudo tenha se resolvido.

Abração
Renato

chedid

Administrador
uhm, roxinho huahuahuahua, que biba!! huahuahuau brincadeira, o Roxo (Fábio) veja se num some mais não huahuahu! vc faz falta no fórum!