O que pode estar acontecendo?? MISTÉRIO

ItsoJ

Novato
RodrigoAugusto disse:
ItsoJ disse:
Cara, tem algo óbvio que de tão óbvio nem passa pela nossa cabeça, por isso vou contar o que aconteceu comigo.

tinha um Civic LX, tinha o mesmo sintoma que o seu carro, e além de tudo, percebi q tava gastando mais do que o normal.

resultado, o compressor do ar condicionado estava praticamente travando!! e o pior é que a filha da mãe não fazia qualquer barulho. por isso, experimenta verificar o estado do compressor e de seu rolamento.

Engracado q o ar ta gelando normalmente e realmente nao ta fazendo nenhum barulho diferente o compressor, mas de qualquer forma eh bom verificar tambem.... vlw pela dica

Abrazz

no meu caso tb gelava.
mas qdo se está perdido, qualquer direção serve... hehe
por isso eh bom chegar todas as possibilidades.
boa sorte!
 
Bom, vamos lá........ atualizando o tópico:

Sensor de temperatura trocado (novo original), carro escaneado pelo jordão e não acusa nada e por último tirei a HKS e voltei a ligação original....

Minha impressão é que o carro melhorou o comportamento com o ar ligado, ficou mais esperto porém o consumo continua na mesma, na casa dos 6km/l, acho que está bebendo demais...

Por último agora vou trocar a MAF, colocar uma original por desencargo de consciência e aí zerou, não é possível que não vai melhorar..... é isso aí galera... vamo que vamo!!
 

jaltinier

Plantonista
RodrigoAugusto disse:
Bom, vamos lá........ atualizando o tópico:

Sensor de temperatura trocado (novo original), carro escaneado pelo jordão e não acusa nada e por último tirei a HKS e voltei a ligação original....

Minha impressão é que o carro melhorou o comportamento com o ar ligado, ficou mais esperto porém o consumo continua na mesma, na casa dos 6km/l, acho que está bebendo demais...

Por último agora vou trocar a MAF, colocar uma original por desencargo de consciência e aí zerou, não é possível que não vai melhorar..... é isso aí galera... vamo que vamo!!

Fala mlk, cara, esse negócio de consumo nem adianta se ligar mto não, pois o carro bebe um pouco sim, não adianta...

Mas para elucidar um pouco sobre o consumo, se vc anda trechos curto demais o audera vai gastar uma barbaridade...

segue exemplo meu

AS vezes percorro trechos extremamente curtos, que não suepram nem 5 km...o carro não chega nem a esquentar direito, sempre ando com ele em teperatura não mto alta, o meu audera faz no máximo 6 km/l...

Mas, quando rodo em trechos mais longos, mesmo com um pouco de transito a autonomia sobre para mais de 7 km/l...

Então, se vc roda mto pouco com o audera e sempre em trechos comum, não se apegue a autonomia dele, pois será gastão mesmo, aí basta vc rodar trechos mais longos que ele vai ter uma melhor autonomia...

Porém, o mais importante, ele tá andando como se fosse turbo ou ainda tá xoxo?

Abraço
 
Pois é Jonathan, isso q vc relatou é o que acontece.... meu percurso diário é de 6km... 3 km pra ir pro serviço e 3km pra voltar.... é foda, muito curto e pego morro...

Pelo que vc falou entao é melhor desencanar né, pq tá bebendo barbaridade...hehehehe

Até hj só fiz uma viagem curta com ele, coisa de 200km, não deu nem tempo de melhorar tanto o consumo, ficou na casa dos 8km/l nessa viagem...

Bom, paciência...

Com relação ao comportamento do carro, depois q tirei a hks ficou bem mais esperto, não tá aquela brastemp não, mas melhorou consideravelmente mesmo com o ar ligado.... agora eu não sei se mexo com a maf ou se deixo ela quieta mesmo...

Abrazz
 

ItsoJ

Novato
RodrigoAugusto disse:
Pois é Jonathan, isso q vc relatou é o que acontece.... meu percurso diário é de 6km... 3 km pra ir pro serviço e 3km pra voltar.... é foda, muito curto e pego morro...

Pelo que vc falou entao é melhor desencanar né, pq tá bebendo barbaridade...hehehehe

Até hj só fiz uma viagem curta com ele, coisa de 200km, não deu nem tempo de melhorar tanto o consumo, ficou na casa dos 8km/l nessa viagem...

Bom, paciência...

Com relação ao comportamento do carro, depois q tirei a hks ficou bem mais esperto, não tá aquela brastemp não, mas melhorou consideravelmente mesmo com o ar ligado.... agora eu não sei se mexo com a maf ou se deixo ela quieta mesmo...

Abrazz

bah! com esse percurso q tu disse, ele tah é mto econômico! haha
uma dica: com trajeto tão pequeno, use militec pra poupar teu carro na partida a frio. O desgaste interno será mto menor e o motor vai durar mto, mto, mto mais.
 
ItsoJ disse:
bah! com esse percurso q tu disse, ele tah é mto econômico! haha
uma dica: com trajeto tão pequeno, use militec pra poupar teu carro na partida a frio. O desgaste interno será mto menor e o motor vai durar mto, mto, mto mais.

Opa, vlw pelo toque....blz!!!

Abrazz
 

Jordaum

Aro 99
Rodrigo, aproveita que vc ta com o cabo ai, baixe o VAGCOM pra ver se não apareceu nenhum erro que precise ser apagado. (tem muita informação aqui no forum).

Mas 3km a cada vez que vc liga o carro é foda mesmo, não da nem tempo do carro esquentar.. Vá de bicicleta meu amigo!! hehehhe

[]s,
Jordão
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vcs são phoda.....hehehehe

Jordão, sou uma negação pra isso mano, eu prefiro marcar com vc novamente e a gente escanear novamente, pode ser???

Abrazz
 

kikohonda

Membro
Rodrigo,
O meu carro já deu um problema parecido. Instalei uma válvula de alívio que espirrava. Depois de um tempo o carro começou a ficar mais fraco até que ficou muito xoxo mesmo. Fiquei desesperado!!!
Então recoloquei a válvula original. Em princípio o carro deu uma melhorada, mas não ficou bom ainda. Então retirei os cabos da bateria de deixei desconectados por um tempo para dar um reset no sistema. Para minha felicidade o carro voltou ao normal. Fiquei traumatizado com essas válvulas de alívio que espirram... hehehe
Tente fazer isso para ver se seu carro melhora.
Abraço.
 
kikohonda disse:
Rodrigo,
O meu carro já deu um problema parecido. Instalei uma válvula de alívio que espirrava. Depois de um tempo o carro começou a ficar mais fraco até que ficou muito xoxo mesmo. Fiquei desesperado!!!
Então recoloquei a válvula original. Em princípio o carro deu uma melhorada, mas não ficou bom ainda. Então retirei os cabos da bateria de deixei desconectados por um tempo para dar um reset no sistema. Para minha felicidade o carro voltou ao normal. Fiquei traumatizado com essas válvulas de alívio que espirram... hehehe
Tente fazer isso para ver se seu carro melhora.
Abraço.

huuuuuuuuuuuummm interessante esse lance do reset, isso eu não fiz...

Realmente retirei a HKS e o carro melhorou consideravelmente, mas longe de fazer "jus" aos 180cv, talvez pela turbina q não está aquela brastemp......

Agora te pergunto, fazendo o reset desligando os cabos, a gente não perde a configuração dos vidros nem do alarme não?!

Abrazz
 

jaltinier

Plantonista
Rodrigo, a configuração dos vidros vc vai perder sim, mas do alarme não, pelo menos no meu audera quando fiquei sem bateria e substitui por outra, o alarme não desconfigurou...alguns dizem que se fizer esse procedimento o rádio vai pedir o code...mas o meu não precisou tb de colocar novamente o code...

Quanto a configuração dos vidros, basta vc fechar todos o s vidros e ficar pressionando todos os botõe spara cima por uns 10 segundos e voltará a configuração normal.

Abraço
 
Show de bola Jonathan, hj a noite vou deixar o carro dormir então com o negativo fora do pólo..... e amanhã de manhã conecto novamente......hehehehe
 
Eu sei, mas meu carro não acusa nenhum erro no scaner, no caso, seria só pra resetar mesmo.....

Até conversei com o Jordão sobre isso via tel .... hj vou fazer pois ontem descobrí que a chave que tenho de boca é 12/13, muito grande, terei de arrumar menor..eheheheheheh
 

jaltinier

Plantonista
RodrigoAugusto disse:
Eu sei, mas meu carro não acusa nenhum erro no scaner, no caso, seria só pra resetar mesmo.....

Até conversei com o Jordão sobre isso via tel .... hj vou fazer pois ontem descobrí que a chave que tenho de boca é 12/13, muito grande, terei de arrumar menor..eheheheheheh

pede umas informações de gambiarra para o della, ele já fez uma chave de vela, via gambiarra, me parece que ele é especialista nisso..rsrsrsrsrsrsrs

abraço
 
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