O que pode estar acontecendo?? MISTÉRIO

Boa tarde galera, gostaria da opinião dos MAIS ENTENDIDOS.....

Seguinte, meu carro é todo original em termos de mecânica, sem nenhum tipo de preparação ou peça com upgrade! É um 180cv..

Pois bem, o carro está TODO REVISADO, sem nada aparentemente pra resolver, a única coisa que não está funcionando 100% nele é a turbina que está fumando um pouco.

O que anda acontecendo é que estou achando ele muito fraco quando ligo o ar condicionado, qualquer morro que pego pode ser uma avenida ou até mesmo uma rua comum ele fica parecendo um carro 1.0, nunca ví isso, fica TOTALMENTE FROUXO...

Sem o ar ligado, ele desenvolve relativamente bem mesmo estando com a turbina fumando, mas ligou o ar já era....

Levei no meu mecânico, já olhou maf, vela, sonda, filtro, bomba, tudo tudo e não foi constatado nada, escaneou o carro todo....

Daí a pergunta:

SERÁ QUE PODE SER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR CAUSA DA TURBINA???
 

chedid

Administrador
pode ser turba, pode ser muita coisa.......... alimentação, sensores. 1º coisa é ver se tem algum erro na central, depois ver que pressão ele tá rodando
 

Jordaum

Aro 99
Seu mecanico tem vag? Qualquer coisa podemos combinar de passar o vag no sabado..

Mas eu não imagino o que posso ser, só verificando mesmo...

[]s,
 

totolati

Novato
o meu tem perda de potencia quando liga o ar tb, principalmente quando ligo o desembaçador, o carro parece q vai morrer.
 
chedid disse:
pode ser turba, pode ser muita coisa.......... alimentação, sensores. 1º coisa é ver se tem algum erro na central, depois ver que pressão ele tá rodando

A princípio o carro tá todo escaneado, sem acusar qualquer tipo de erro...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Perda de potencia quando liga o ar é sim admitida ... mas nada que deize um 1.8 turbo frouxo ou como um carro 1.0 ... ai o certo mesmo é Vagcom .. mas no escuro pode ser varias coisas MAF (mesmo nao acusando pode ser que a que esteja, se foi trocada, não é a correta para seu carro) entrada de ar falso, turbina, corpo de borboleta ou até mesmo um problema de motor (ai depende do histórico do carro).. Bem pode ser varias coisas o certo mesmo e em primeiro lugar passagr o Vage verificar algum histórico de erro, pois, o que pode acontecer tb é que o carro tá trabalhando em "safe mode" ai fica fraco mesmo ....
 
roxo disse:
Meus caros,

Perda de potencia quando liga o ar é sim admitida ... mas nada que deize um 1.8 turbo frouxo ou como um carro 1.0 ... ai o certo mesmo é Vagcom .. mas no escuro pode ser varias coisas MAF (mesmo nao acusando pode ser que a que esteja, se foi trocada, não é a correta para seu carro) entrada de ar falso, turbina, corpo de borboleta ou até mesmo um problema de motor (ai depende do histórico do carro).. Bem pode ser varias coisas o certo mesmo e em primeiro lugar passagr o Vage verificar algum histórico de erro, pois, o que pode acontecer tb é que o carro tá trabalhando em "safe mode" ai fica fraco mesmo ....

Aí tá um ponto chave essa questão de safe mode....pode ser também...
 

jaltinier

Plantonista
dá uma olhada no busca colocando 'sensor de temperatura' vai sair várias coisas sobre o tema que vão te ajudar mto mesmo...bem capaz que vc nem precise de mecanico...

boa sorte mano
 

ItsoJ

Novato
Cara, tem algo óbvio que de tão óbvio nem passa pela nossa cabeça, por isso vou contar o que aconteceu comigo.

tinha um Civic LX, tinha o mesmo sintoma que o seu carro, e além de tudo, percebi q tava gastando mais do que o normal.

resultado, o compressor do ar condicionado estava praticamente travando!! e o pior é que a filha da mãe não fazia qualquer barulho. por isso, experimenta verificar o estado do compressor e de seu rolamento.
 

G3ORG3

Membro
Quando o nosso A3 tava assim é que o problema tava na Bomba de Gasolina...Quando ia pegar uma Subida era triste...Agora que foi trocado ficou Zero!...

Corrigindo: Deu pau na Bomba e foi posto uma provisória similar, e era a similar que deixou Ruim, na subida era igual 1.0 msm....Sem potência...Ficou reto o carro ficava bom....Quando foi posta a original ficou OK novamente..Tanto em subida quanto em reta ficou normal...
 
ItsoJ disse:
Cara, tem algo óbvio que de tão óbvio nem passa pela nossa cabeça, por isso vou contar o que aconteceu comigo.

tinha um Civic LX, tinha o mesmo sintoma que o seu carro, e além de tudo, percebi q tava gastando mais do que o normal.

resultado, o compressor do ar condicionado estava praticamente travando!! e o pior é que a filha da mãe não fazia qualquer barulho. por isso, experimenta verificar o estado do compressor e de seu rolamento.

Engracado q o ar ta gelando normalmente e realmente nao ta fazendo nenhum barulho diferente o compressor, mas de qualquer forma eh bom verificar tambem.... vlw pela dica

Abrazz
 
G3ORG3 disse:
Quando o nosso A3 tava assim é que o problema tava na Bomba de Gasolina...Quando ia pegar uma Subida era triste...Agora que foi trocado ficou Zero!...

Corrigindo: Deu pau na Bomba e foi posto uma provisória similar, e era a similar que deixou Ruim, na subida era igual 1.0 msm....Sem potência...Ficou reto o carro ficava bom....Quando foi posta a original ficou OK novamente..Tanto em subida quanto em reta ficou normal...

Pois eh George, ateh falei isso com o Jonathan no msn, q o mecanico testou a bomba e por desencargo de consciencia levei num lugar aqui em BH que chama Metro Repair pra desencanar e realmente na bomba tah tudo ok.....

Tah osso, vou ver se consigo encontrar com o Jordao amanha pra ele me dah um help tambem.....

Abrazz
 
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