a minha experiência de vida e de hoje ser um "tiozinho" perto da moçada daqui me faz fazer mais um comentário que espero não criar polêmica:
SE por algum motivo vc estiver em duvida de comprar um carro ou modelo de carro .. não compre. Vejo que está querendo ser convencido que 1.6 é um bom motor. Sim, 1.6 é um ótimo motor e nunca te dará problema, será o mesmo Audi que outros colegas tem com motor 1.8 e 1.8T
SE o problema for verba, manda bala no 1.6 pois será um Audi de qualquer maneira. Caso tenha um pouquinho a mais, de novo recomendaria um 1.8 ou 1.8T
Veja, não quero polemizar mas prazer por prazer... 1.8 é melhor que 1.6 ... e.... 1.8T é melhor que 1.8.... infelizmente é sempre assim ...
te dizer que o 1.6 tem ainda uma boa procura...
como diz na reportagem ali...é melhor que o golf pelos opcionais e tal. e é isso, agrada quem nao se preocupa em ter motor potente ou nao..só detalhe para o consumo, segundo essa reportagem o 1.6 consome mais gasolina em transito cidade e na estrada que os turbos. e agora??? tem que pesar isso tambem entao no final das contas....vou gastar menos em manutenção com o 1.6 mas vou gastar mais gasolina (teoricamente falando né...nem sempre é assim...) procura os dois...1.6 e 1.8. compra o que for mais novo, com menos km e mais inteiro. eu faria isso hoje em dia se estivesse atras de um.
Eu também tinha esse receio da manutenção... Mas acabei pegando o 1.8 aspirado, não deixa a desejar em potência e não tem uma manutenção tão salgada. É aquela coisa, as peças de um audi podem ser até mais caras, mas a mecânica dele é muito forte, se pegar um bem conservado e cuidar bem fazendo sempre a manutenção, não se incomoda muito com isso.
Sinceramente, eu não iria de 1.6, creio que a diferença no preço das peças não é tão grande quando comparamos com o 1.8. E o preço que você vai pagar em um 1.6 deve ser muito próximo do 1.8.
No meu caso, eu estava comprando um Astra Sport 2002 e apareceu esse a3 que tenho hoje, 2005 1.8 aspirado, e acredite se quiser, pelo mesmo preço do astra 2002 Fiquei 2 semanas com o carro e o revisei de cabo a rabo, na concessionária, e em várias mecânicas, pq tava barato demais pra estar bom KKKKK no fim o carro estava em ótimas condições, tive que fazer alguns reparos básicos, como trocar embreagem, correia dentada, óleos e filtros, mas hoje posso te dizer que o carro está bala!
Mas basicamente é o que o gabrielm falou, procura os dois e pega o que tiver em melhores condições que você vai fazer um ótimo negócio. Dessa forma terá um p#ta carro! ;D
comprei meu a3 hj nao to nem acreditando ,nao caiu a ficha,ano 2006 1.6 28000 reais
carro ta um brinco unica dona era mulher rs
vou pega ele amanha la no boulevard shopping car