O que é isto?

glauber

Novato
Boa tarde amigos.

Estou com um problema bem chato, esses dias fiquei a manhã inteira limpando o interior do meu A3, ficou um brinco só!! :yess:

De tarde fui abastecer e antes de sair do posto liguei o ar e veio um monte de pedaços de "espuma'' na minha cara, dentro dos olhos affffffff, hehehehe, sujou tudinho, encheu de pedaços de espuma como estas das fotos em todos os bancos, pois o ventilador tava no máximo.
Queria saber de onde vem isso, pois troquei o filtro do A/C assim que comprei o carro, tem jeito de arrancar isso fora, e com certeza substituir, pois acredito que era um tipo de filtro importante, mas ele está "podre", pois só de encostar nele esfarela totalmente... :euhein:

dsc01721d.jpg

dsc01722v.jpg

BODYGLOVE

Novato
amigo,o meu saia isso tambem,igualzinho o seu..e tambem troquei o filtro do ar condicionado e ainda continuava saindo isso,faz um tempo que parou...

tenho a mesma duvida que voce...dando um up no topico pra acompanhar..

RafaPR

Consultor Técnico
Essas espumas ficam dentro dos dutos de ar, em específico nas curvas/cantos vivos.

A função dela é diminuir o barulho do vento quando vc liga o ventilador, de modo a trazer mais conforto para os ocupantes do carro. Infelizmente, isso é um mal crônico de A3/Golf, pois agora que os carros já estão ficando velhos a espuma apodrece e vai saindo, não tem muito o que fazer!

Quando tiver com paciência, pega um sábado de manhã e deixa o ar quente no máximo ligado por um tempo, vc vai ver que vai sair UM MONTE de espuminha...eu fiz isso várias vezes até "parar" de sair do meu. Entre aspas, pq parar mesmo, nunca para, heheh...só diminuiu bastante!

glauber

Novato
Nossa, verdade, quando ligas no ar quente sai mto mais dessas espumas!!! Uma vez fui querer me aparecer pra minha namorada e liguei o ar no quente, encheu o carro com esse pó de espuma...meu deus, veio tudo na nossa kra kkkk. Vou fazer isso fds e aproveitar e dar um grau por dentro.
Obrigado pela dica!

jaltinier

Plantonista
to com o mesmo problema...minha mulher ficou doida da vida outro dia, pois liguei o ar e essas espuminhas foram parar tudo em cima dela...

nirvana

Membro
Kkkkkkkkkk jaltinier! lembrei da cena com a minha também! ela entrou morrendo de calor no carro e pediu pra ligar! liguei, ela ai que delicia, amor vc viu que eu pintei o kbelo fiz chapinha! bla bla bla pra vc?

ai voou essas coisas no kbelo dela! soq tava "molhada" essa espuma! ueahuea e grudou no cabelo dela ela foi tirar! e ficou sujo...pqp ! ela ficou mto irada com a a3! e disse que ela nao queria ela dentro do carro pra ficar "só comigo" hahahahahaah

MaVeSi

Membro
Caraca, coisa chata isso.
Comigo ainda não aconteceu.
Espero que até que isso aconteça comigo já tenha aparecido uma solução definitiva por aqui.
Boa sorte na limpeza pessoal.

Abrx

alexandresk

Novato
nao tem solução e nao é so o a3 que tem isso

eu tinha um vectra com o mesmo problema, mas como ele nao tinha filtro do ar a espuma vinha suja hauhuahua.

oque da pra fazer é desmontar tudo e retirar as espumas dos dutos, mas NÃO VALE A PENA

uma ideia é nunca usar o ar muito forte ( dificil ).

tem problemas de carro "velho" que nao tem solução.

MAURO87

Novato
só pra registrar, no meu tbm ocorre isso. Deixa que "cuspa" espuma, mas não abro o vidro nem a pau ehehehe, lá fora 35° aqui dentro 18°. Como diz um amigo meu, "elas se mijam tudo" ehehehe.