O Audi ou A Audi?

Dan Rittner

Membro
Tópico bobo, mas acho estranho quando as pessoas se referem ao meu carro como A Audi. Por que isso?

Pra mim é o Audi.

E aí meu povo que acham? Como falam?

Aliás, outra: BMW ou BMV (visto que em alemão o W é tem som de V), eu falo be eme dabliu mesmo, mas por achar que se falar do outro jeito vão me olhar torto, rs!

pra mim é A audi, pois tem todos os aspectos femininos, só me da dor de cabeça, me leva todo o dinheiro e o prazer q tenho sao de poucas horas no fds hahahaha

Sensacional.....

Nunca mais vou chamar de "O audi" ou "Meu Audi".......depois desse comentario vai ser só: "minha audi"

Guegué

Novato
tb se refiro a minha no feminino.

piranha desgraçada q leva meu dinheiro me deixa puto mas n resisto a cinturinha levemente alargada.

simpa

Novato
Putz, sempre tive esta duvida tbm! Se for como o Piro comentou, fica no feminino mesmo hehehehe.
Percebo q a maioria fala no feminino, mas vai saber...

paulomko

Novato
Essa pergunta faz parte "daquelas que não querem calar"........tipo sempre foi um enigma para mim tbm.....mas quanto essa do @Piro nunca tinha pensando...,auhauhuhahua....vou me refirir somente no feminino agora...huahuahauha

Audi é a marca do carro, que é substantivo feminino (A marca Audi)
O modelo (A3) é substantivo masculino.

Portanto, se você for se referir à marca do carro, é "a Audi"
Se for se referir ao modelo, é "o A3"

Mas que saber, eu vivo falando o Audi, a Audi.... na prática, indiferente.

Andrefis

Membro
Não sei se estou certo, mas sempre pensei no tipo de carro.
Com o A3 é um hatch e não uma hatch eu acho q ele de ser o A3.
No caso de um sedan A4, um A4, no caso de uma perua, uma A4.
E por aí vai. Nunca vi isso em lugar nenhum, mas uma vez pensando e analisando como os carros são chamados cheguei a essa conclusão, porém não sei se é verade...