Numeração Bloco Motor A3 1.8T 150 2003

edblfi

Membro
Amigos, gostaria de saber como visualizo o número do motor no meu carro,o que tenho que soltar pra chegar nele. Vi alguns vídeos no youtube mas ta com o motor desmontado ,mas não consegui localizar no meu carro. Pergunto isso porque apareceu uma multa de outro estado no meu carro e fui dar queixa Detran e me mandaram pra Civil fazer um BO, dai eles exigem um monte de fotos inclusive essa da numeração do motor. Agradeço a ajuda de vocês.

Leandrop

Membro
então a numeração do bloco fica aproximadamente nessa direção circulada de vermelho, bem na junção do bloco com o cambio se vc tirar s proteções conseguira ver
13011266683_8287b64708_b.jpg

Amigão, qual o modelo do veículo?
Nos motores 4 cilindros, na maioria dos casos, está onde o Leandro comentou, deixo uma foto baseada em motores Vw onde onde para a visualização será necessário remover as capas; reposicionar as mangueiras de arrefecimento e, por fim, deslocar um chicote elétrico (T.A)... espero ter ajudado.
(Não tenho muita prática com esse tar de upload rsss) , mas segue o link
Abraços!
https://www.dropbox.com/s/5vv5znh5wbzqsgp/n%C2%BA%20do%20motor%204cil..jpg

edblfi

Membro
Então amigo, parece que a posição seria esta da foto(A3 1.8T 150Cv 2003), do lado de onde é encaixado a transmissão, lado oposto a correia dentada. Estou viajando e assim que voltar vou desmontando até onde eu conseguir pra ver se da certo fotografar, senão acho que vou levar em um mecânico mesmo, depois posto o resultado. Mas é um fato bem chato esse, espero que não tenham clonado a placa do meu carro, me disseram que se continuar a vir multas o Detran tem que mudar a numeração da placa.