Novo proprietário Audi A3 2005 180cv Tip.

Costeleta

Novato
Boa noite, acabei de comprar um a3 2005, estou gostando da viatura!!! Anda bem, estabilidade ótima, cambio show!!!!!
Porem........ Vibração em alta quando acelera, "já vi vários post sobre trizeta".
Freio pesado as vezes, principalmente manobrando, já realizei vários reparos no freio, quando comprei o abs não atuava, tinha uma válvula da mangueira de vácuo invertida, troquei os 4 discos e pastilhas e fluido de freio, melhorou muito, passou a acionar o abs, porem ainda acho "pesado", principalmente quando manobro ou uso duas vezes seguidas o freio, outro detalhe, quando freio em velocidade alta "que não e difícil de se alcançar, pois sempre ando em velocidade cruzeiro de 180 km dando umas beliscadas em 230" ele trepida como se estivesse com disco bastante empenado, depois que esfria volta ao normal. Como melhorar e corrigir esses defeitos? O fluido utilizado foi Bosch Dot 4, discos Hiper Freio e pastilhas frasle.

diego4100

Membro
A questão de trepidar depois de quente podem ser as bobinas velhas já. O meu estava acontecendo isso, após exigir muito do carro, ele começava a trepidar bem forte; idêntico sintoma de trizeta, porém, no dia seguinte voltava ao normal. No VAG não acusava erro algum, até que um dia o carro começou realmente a falhar muito depois de uma pisada, voltando ao normal depois de esfriar, nesse dia então ficou gravado o erro, troquei as 4 bobinas, resolvendo o problema da trepidação depois de quente.
Mas também pode ser trizeta, já que a graxa passa do "ponto de gota", ficando líquida, aumentando as folgas internas, aparecendo a vibração.

Costeleta

Novato
No caso da minha, eu troquei a trizeta e tulipa melhorou muito a vibração, no caso agora acredito que seja empeno de roda e balanceamento, pois esta vibrando bem de leve, e pra desencargo de consciência vou trocar os coxim do motor, só estou esperando chegar.
Tenho mais uma duvida, minha A3 eu percebo que depois dos 180 ela não tem tanto folego, ela demora pra trocar de 4 pra 5 depois que troca de marcha ela fica mais esperta, isso e normal ou pode ser perda de potencia?

jcjrsbc

Membro
Costeleta, preso num parafuso da barra estabilizadora do lado do motorista, todos tiptronic tem uma bomba auxiliar de vácuo que, no seu caso, não deve estar funcionando e fazendo o freio pesado em rotação baixa. A vibração de bobina vc perceberia e ficaria registrado no vag como "intermitent misfire", além de uma grande perda de performance. Quanto a perda de força em alta, o problema é o subdimensionado intercooler para altas rotações. Troque por um maior ou procure por vazamentos de pressurização ou acúmulo excessivo de óleo no intercooler.

fla costeleta ,tenho coxim do motor lado esquerdo novo original trazido dos EUA e intercooler bombado da marca draft esse intercooler resolve bem essa falta de folego se tiver interesse manda um alo faço preço nos dois

intercooler faço 450
coxim lde faço 150

vlw

Costeleta

Novato
Realmente! Eu já tinha visto essa bomba embaixo do carro, só não sabia pra que funcionava!!!!
Jcjrsbc, vc ou alguém sabe como funciona a ligação dela? Tipo, positivo negativo, liga no pois chave, tem sensor pra ativar ela, ela fica ligada direto!

Costeleta

Novato
Felipe, tenho interesse pelo intercooler, tem fotos? me manda por mp!! O coxim eu já comprei! só estou aguardando chegar.

Costeleta

Novato
Galera,estou com mais um problema!!! Meu carro está virando uma piscina!!!! A caixa do step está enxendo de água, embaixo do banco de traz e assoalho do banco carona!
Tirei o forro do teto, verifiquei os drenos, os dianteiro estavam bons, só coloquei silicone na emenda e coloquei uma cinta plástica, os drenos de trás estavam entupidos, limpei e a conexão no teto estava descolando, colei no tubo com araudite e na parte que prende no teto colei com silicone e coloquei uma cinta plástica.
Porém ainda não coloquei o forro do teto, aproveitei e troquei o tecido, só que hj está chovendo coloquei o carro na chuva pra testar o serviço, Mas está entrando água ainda é da mesma forma!!!
Liguei a mangueira do jardim e deixei com leque tipo chuva e fiquei dentro do carro, essa água está entrando por alguma emenda da carroceria,porque ela desse por traz da chapa do teto não consegui ver por onde pq fica escondido,escorre pela coluna da mala e molha o assoalho da mala, indo uma parte pra caixa de roda e outra pro carpete que fica embaixo do banco de trás e consequentemente deve ir pro banco do carona! Tirei o friso do teto é tinha um ponto de ferrugem superficial, pode se por ele mas não tenho certeza!!!
Alguém já passou por algo parecido???

JulioRJ

Membro
rapaz sobre a mala eu nao sei, mas quando molha o assoalho do carona esta entrando pela tomada de ar do ar condicionado. pinga em cima do filtro e desce por ali.

tem um monte de jeito de resolver, um deles é colocando dupla face na churrasqueira pra colar no vidro pq essa churrasqueira é de encaixe nao tem vedacao outra é montar um "defletor"

Costeleta

Novato
No meu caso a água vem da parte de trás, isolei o friso do teto com fita, até agora não molho, terça vou tirar a fita e vou ver se vai volta a molhar!

Meu argolas está andando muito. Acabei de chegar do Rio e, na viagem, um focus desses duratec novos, de 178 cv, teve dificuldades para me acompanhar.

E olha que o meu carro não vale 30% do valor do focus. TEm que ser muito burro ou muito endinheirado para comprar um troço de mais de 70 mil que anda atrás de um de 20 mil.

E meu carro é manual, não é powershift. Manual é muito mais divertido!!!!

Mas o legal dos nossos 180 cv é exatamente o fato de vc quase nunca precisar reduzir da quinta para outra marcha, na estrada. Eu adoro sentir o motor enchendo e o carro crescendo, desde as baixas rotações. Principalmente a partir dos 2800 rpm até os 4500 rpm, eu acho que ele cresce muito.

Estou com o argolas há 1,5 anos. Não me dá problemas, e consigo todas as peças originais para manutenção periódica preventiva. Só a troca da embreagem (que eu botei original) que me custou caro. O resto é alegria.

Eu adoro esse meu carro velho!!!