Novo no grupo - A3 SPB Falhando - Ajuda Vag-com

Bruno_Veiga

Membro
Bom galera, esse é meu primeiro post aqui, mas já acompanho a algum tempo o fórum.
Desde já agradeço, pois mesmo sem ter feito nenhuma pergunta aqui, li muitos e muitos tópicos, e vocês realmente me ajudaram muito e me tiraram muitas dúvidas.
Acho que tem gente aqui que entende melhor de Audi do que as próprias CSS hehehehehe
Grande maioria de tudo que li foi relacionado aos 8P, principalmente os FSI, que é o meu modelo.

Bom, me apresentando rapidamente, me chamo Bruno, tenho 19 anos e moro em Bento Gonçalves – RS.
A mais ou menos 8 meses, no dia 11/07/2014, comprei meu carro atual, um A3 SportBack 2007/2007, preto, com 75 mil km, que agora já está com 92.000.

Sempre gostei muito de carros, e sempre achei os A3 muito bonitos, principalmente os 8P, mas confesso que sobre esse carro especificamente, eu não sabia muita coisa.
Em Setembro de 2013 tirei um Focus GLX manual 1.6 zerinho da CSS, rodei com ele até comprar o A3, e tinha apenas modificações estéticas, nada de performance.
Não tinha intenção nenhuma em trocar de carro, o Focus não tinha nem 30.000km, e eu realmente gostava muito do carro, mas quando bati o olho nesse A3, foi amor a primeira vista hahahaha
Vi o carro num site, e no mesmo dia fui na cidade vizinha aqui, Caxias do Sul, ver ele de perto.
O carro era do filho do dono da garagem, algum tempo de conversa e eu pedi pra dar uma volta.
Pra quem só tinha andado em aspirado a vida toda, e a 1 ano estava com um Focus 1.6 manual com 109cv vocês devem imaginar como eu fiquei em pegar um 2.0T DSG na mão né?
Fui andando e conversando com o dono do carro, e quando percebi, estava eu a 145km/h sem o menor esforço e sem sequer nem perceber!
Bom, a paixão pelo carro ficou completa, e fechamos negócio.
6 revisões em CSS, a última datada de 27/02/2010 com 45.156km.
Ele me disse que era o 3° dono, uma mulher comprou em SP, depois vendeu pro sobrinho dela, e ele seria o 3° dono então. No manual constam 5 revisões em SP, a última em 25/02/2009 e depois disso só mais uma na EuroBike de Porto Alegre, em 27/02/2010, acredito que tenha sido quando o carro veio então para o RS.
Correia dentada recentemente trocada, discos e pastilhas novos, pneus meia vida, Pentosin 5w30 a cada 5 mil km, molas esportivas JJ, no lugar dos abafadores originais um “turbinho” grande no lugar daquele do meio, e um bem pequeno no lugar do de trás, enfim, o carro parecia bem cuidado.
Não sei se realmente só parecia, ou eu que dei muito azar mesmo =/
Confesso que comprei o carro praticamente no impulso, e pesquisei muito pouco sobre o modelo antes de fechar o negócio. Nunca vi ninguém falando mal de Audi, a não ser o elevado custo das manutenções, imaginei que pegando um exemplar bem cuidado eu não teria problemas. Ou eu estava errado sobre isso, ou ele não era tão bem cuidado assim rsrsrs


Vou falar dos problemas então:
Peguei ele dia 11/12 e no dia 20/12 ele já me deixou na mão (presente de natal adiantado), não percebi que os pinos e os encaixes deles na tampa do motor estavam quebrados.
Resultado? Passei num buraco, e a tampa bateu no sensor da bomba de alta!
Simplesmente sem condições de andar no carro. O giro demorava uma eternidade pra subir, e só passava dos 4mil se fosse morro abaixo. O carro falhava muito, tanto andado quanto na lenta, fiquei desesperado.
Cidade relativamente pequena (100.000 habitantes), quase véspera de natal, e eu já imaginando que iria passar o Natal e a virada de a pé!
Bom, o Natal não teve jeito, foi assim mesmo, rsrs, o carro estragou no sábado dia 20, na Segunda liguei pra garagem e informei o ocorrido, eles mandaram um mecânico pra ver o carro.
Pra falar bem a verdade, não sei se o cara entendia muito desse tipo de carros, ele veio de Caxias, passou um aparelho no carro, e disse que não sabia o que era o problema, que teria que levar o carro até lá, questionei a ele se não teria problema andar com o carro assim (foram 50km), ele disse que não.
Chegando lá, o nome da oficina do cara era Oficina do Carburador, alguma coisa assim, na mesma hora, o resto da credibilidade que eu tinha no mecânico, meio que foi embora.
Mas, como era a garagem que ia pagar, eu só queria meu carro de volta devidamente consertado e funcionando perfeitamente.
No outro dia me ligaram pra pegar o carro, foi arrumado o problema, e trocado as velas. Não sei informar certo o que foi feito para consertar ele, mas sinceramente, outro dia andei dando uma olhada no motor sem a capa, e provavelmente apenas colaram o sensor com Super Bonder e deu.
Até Março funcionou bem, mas de lá pra cá, só problemas.
A luz de controle de gases do escape resolveu acender, e desde então, somos companheiros inseparáveis.
Desde que isso aconteceu, sempre senti o carro tremendo um pouquinho na lenta, nada muito gritante, mas dava pra perceber.
Então ele começou a falhar de vez em quando, meu mecânico passou um scanner e estava acusando erro na pressão de combustível, deixei o carro lá dia 20/06 e ele já trocou a junta da tampa de válvulas que estava vazando, a válvula de prioridade que tinha rasgado e ele ajeitou a bomba, que segundo ele, foi colocada errada quando mexeram nele no final do ano.
Fui buscar o carro e me apavorei com o monstro que tinha ficado! Eu estava andando com ele em modo de emergência a não sei quanto tempo já, sem saber!
Mas como dizem por aí, felicidade de pobre dura pouco, 3 dias depois voltaram as falhas, e aquela tremedeira na lenta, as falhas ocorriam próximo aos 3 mil giros, consequentemente fazendo o carro entrar no modo de emergência.
Levei no mecânico, acusou falha no 3° cilindro, velas ok, nos restaram as bobinas. Comprei uma nova e instalei, por 2 dias parecia que tinha ficado bom, mas voltou pra mesma.
Então adivinhem quem resolveu dar o ar da graça de novo? A senhora tampa do motor! Dessa vez ela resolveu quebrar o sensor de posição do comando! O tampinha fdp.....
Fui pra um ferro velho em Porto Alegre, comprei o sensor, uma tampa, e os pinos que seguram a tampa pois tbm estavam quebrados.
Peças instaladas, aquela apreensão ao dar a partida, liguei, parecia tudo certo, mas foi só andar um pouco, e começou tudo de novo =/


Se vocês já estão cansados só de ler, imaginem eu com esse pepino então! Hahahaha
Foi ai então que comecei a acompanhar o fórum, li muitos e muitos tópicos, mas vi tbm que muitas vezes os mesmos problemas eram causados por coisas completamente diferentes, foi nessa hora que desisti da ideia de que iria vir aqui, achar alguém com o mesmo problema que eu, e que tivesse conseguido resolver, fazer igual no meu e era isso.
O buraco pelo jeito é bem mais embaixo.
O mecânico me disse que podem ser 1.000 coisas, e que eu deveria então trocar as 4 bobinas, pois estava dando vários erros, e falhas em mais de 1 cilindro.

Lendo os tópicos, achei o MFractal, vendedor muito honesto, ágil, e super gente boa também, mandei msg pra ele no Whatsapp mesmo numa noite, fiz o depósito no outro dia, e 3 dias depois estava com 4 bobinas Red e o Vag-com na minha casa!
Ele já me deu alguns toques sobre o Cam Follower e o óleo do DSG, coisas que a proposito ainda não fiz.
Troquei as bobinas, veio de novo aquela apreensão para ligar o carro, mas não adiantou, mesma coisa.

Galera, não sei mais o que fazer! Comprei um carro tão legal, já fazem 8 meses e mal pude aproveitar ele.
Estou recorrendo a vocês porque vi que tem muita gente aqui que entende muuito desse carro, espero que possam me ajudar, porque sinceramente, não quero deixar meu carro na mecânica, pro cara ir trocando peça por peça no achômetro até conseguir resolver o problema, e quando eu for busca ele lá, precisar deixa um rim para pagar.
Desde que o cabo chegou, fiz 5 Auto-Scan no carro, vou tentar deixar o post com o máximo de informações possíveis para ficar mais fácil de entenderem.

Antes de postar os logs, já queria pedir, tem algum jeito de eu descobrir se óleo do DSG já foi trocado?
Se ainda não foi, o que pode ter acontecido por ele estar com 92.000km?
Queria eu mesmo tirar a bomba de alta para ver o Cam Follower, é muito difícil? Se não for, alguém teria tipo um passo a passo, ou simplesmente podia me explicar aqui com bastante detalhes? Tenho medo de ir mexer e fazer M.....
 

Bruno_Veiga

Membro
Bom, seguem aqui então os logs dos Scans:
*Antes de fazer o 2° Scan, naveguei por alguns módulos, mas sem mexer em nada, um deles foi o do Xenon, no que eu fiz o 2° Scan, começou a aparecer no painel:
Regulação alcance de faróis avariada! Já tentei fazer de tudo, mas não consegui resolver, alguma ideia sobre o o que fazer pra voltar ao normal?


Auto-Scan 1: Terça-feira, 14 de Julho de 2015 09:46 – 1° Scan feito no carro
Auto-Scan 2: Terça-feira, 14 de Julho de 2015 12:10 – Feito após andar um pouco com o carro depois de apagar os erros no 1° Scan
Auto-Scan 3: Sexta-feira, 17 de Julho de 2015 23:42 – Feito depois de andar 3 dias com o carro após apagar os erros no 2° Scan
Auto-Scan 4: Sexta-feira, 17 de Julho de 2015 23:54 – Zerei os erros no 3° Scan e não liguei o carro. Então fiz este 4° para ver os erros que voltavam na hora, mesmo sem nem ligar o carro.
Auto-Scan 5: Sábado, 18 de Julho de 2015 00:23 – Depois do 4° Scan, fui dar um volta forte com o carro na estrada, fiz uns 5 km dentro da cidade, e uns 15 na estrada com o pé embaixo, quando cheguei, deixei o carro 1 minuto na lenta, desliguei e então fiz este 5° Scan

Observações importantes:
Prestei atenção no máximo de coisas que pude na volta depois do 4° Scan, algumas coisas que pude notar foi que depois de reduzir de 4ª marchar pra 3ª para poder entrar numa curva, comecei acelerar em 3ª com o giro pouco acima dos 3 mil, percebi que depois dos 5 mil ele deu uma falhada e piscou a luz de controle de gases do escape.
Mantendo o giro perto de 3 mil rotações e então acelerando forte, o carro da algumas boas falhadas, voltando a desenvolver apenas perto dos 4 mil.





Auto-Scan 1: Terça-feira, 14 de Julho de 2015 09:46 – 1° Scan feito no carro
Chassis Type: 8P (1K0)
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 72 77
VIN: WAUHF78P57A162753 Mileage: 92130km/57246miles
01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: Malfunction 0010
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: Malfunction 0010 *** Luz da placa queimada
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010 ***Troquei o rádio original por um DVD 2-din Pioneer
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010 ***Por causa do rádio
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100 ***Rádio
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: Malfunction 0010 ***Motor de abertura dessa porta tá dando pau
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010 ***Rádio
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 K HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0040
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 00024 000 00000
VCID: 3A7D44B375DD4BCE959-806F

8 Faults Found:
000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 008 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 5
Reset counter: 255
Mileage: 91726 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.08
Time: 14:17:12

Freeze Frame:
RPM: 1254 /min
Load: 11.4 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 34.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.843 V

000772 - Cylinder 4
P0304 - 008 - Misfire Detected
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 5
Reset counter: 255
Mileage: 91726 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.08
Time: 14:17:15

Freeze Frame:
RPM: 3215 /min
Load: 74.9 %
Speed: 42.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 32.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.843 V

008567 - Bank 1; System Too Lean off Idle
P2177 - 001 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Reset counter: 255
Mileage: 91730 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.08
Time: 14:26:27

Freeze Frame:
RPM: 833 /min
Load: 13.7 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 90.0°C
Temperature: 36.0°C
Absolute Pres.: 970.0 mbar
Voltage: 13.843 V

000769 - Cylinder 1
P0301 - 001 - Misfire Detected - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 91803 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.08
Time: 17:36:12

Freeze Frame:
RPM: 6655 /min
Load: 75.7 %
Speed: 56.0 km/h
Temperature: 77.0°C
Temperature: 39.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.716 V

005634 - Power Supply Terminal 30
P1602 - 002 - Voltage too Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Load: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: -40.0°C
Temperature: -40.0°C
Absolute Pres.: 0.0 mbar
Voltage: 0.000 V

004243 - Bank 1; Fuel Measuring System 2
P1093 - 008 - Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92041 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.12
Time: 17:23:21

Freeze Frame:
RPM: 3004 /min
Load: 8.6 %
Speed: 41.0 km/h
Temperature: 87.0°C
Temperature: 24.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.970 V

012555 - Low Pressure Fuel regulation
P310B - 004 - Fuel Pressure Outside Specification
Freeze Frame:
Fault Status: 01100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 11
Reset counter: 255
Mileage: 92043 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.12
Time: 17:32:11

Freeze Frame:
RPM: 2241 /min
Load: 29.0 %
Speed: 29.0 km/h
Temperature: 95.0°C
Temperature: 30.0°C
Absolute Pres.: 930.0 mbar
Voltage: 13.970 V

008825 - Leak in Air Intake System
P2279 - 002 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92046 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.12
Time: 18:13:49

Freeze Frame:
RPM: 748 /min
Load: 10.6 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 58.0°C
Absolute Pres.: 930.0 mbar
Voltage: 13.462 V

Readiness: 0000 0001

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 02E-927-770.lbl
Part No SW: 02E 300 043 Q HW: 02E 927 770 AE
Component: GSG DSG 081 1301
Revision: 04508010 Serial number: 00000701170093
Coding: 0000020
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 224D9CD3FD4D230EAD9-8077

1 Fault Found:
19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement
P2711 - 005 - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100101
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 255
Reset counter: 22
Mileage: 91683 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.07
Time: 07:28:54
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.clb
Part No SW: 8P0 920 931 B HW: 8P0 920 931 B
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0570
Revision: D0H20004 Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 326D6C93ADADB38E5D9-8067

1 Fault Found:
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Bruno_Veiga

Membro
Auto-Scan 2: Terça-feira, 14 de Julho de 2015 12:10 – Feito após andar um pouco com o carro depois de apagar os erros no 1° Scan

Chassis Type: 8P (1K0)
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 72 77
VIN: WAUHF78P57A162753 Mileage: 92140km/57253miles

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: Malfunction 0010
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: Malfunction 0010
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 K HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0040
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 00024 000 00000
VCID: 3A7D44B375DD4BCE959-806F

5 Faults Found:
004243 - Bank 1; Fuel Measuring System 2
P1093 - 008 - Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92134 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 09:51:54

Freeze Frame:
RPM: 1270 /min
Load: 11.4 %
Speed: 10.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 38.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.970 V

000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 008 - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 3
Reset counter: 255
Mileage: 92134 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 09:52:38

Freeze Frame:
RPM: 3146 /min
Load: 74.1 %
Speed: 41.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 39.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.843 V

000772 - Cylinder 4
P0304 - 008 - Misfire Detected - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 3
Reset counter: 255
Mileage: 92134 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 09:52:38

Freeze Frame:
RPM: 3146 /min
Load: 74.1 %
Speed: 41.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 39.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.843 V

012555 - Low Pressure Fuel regulation
P310B - 004 - Fuel Pressure Outside Specification - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 4
Reset counter: 255
Mileage: 92136 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 10:07:03

Freeze Frame:
RPM: 842 /min
Load: 11.4 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 95.0°C
Temperature: 41.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.589 V

008825 - Leak in Air Intake System
P2279 - 002 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92138 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 11:18:05

Freeze Frame:
RPM: 786 /min
Load: 11.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 40.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.716 V

Readiness: 0010 0101
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.clb
Part No SW: 8P0 920 931 B HW: 8P0 920 931 B
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0570
Revision: D0H20004 Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 326D6C93ADADB38E5D9-8067

1 Fault Found:
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective
 

Bruno_Veiga

Membro
Auto-Scan 3: Sexta-feira, 17 de Julho de 2015 23:42 – Feito após andar 3 dias com o carro após apagar os erros no 2° Scan
Chassis Type: 8P (1K0)
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 72 77
VIN: WAUHF78P57A162753 Mileage: 92380km/57402miles

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: Malfunction 0010
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: Malfunction 0010
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: Malfunction 0010 *** Começou depois do 2° Scan
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: Malfunction 0010
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 K HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0040
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 00024 000 00000
VCID: 3A7D44B375DD4BCE959-806F

10 Faults Found:
005634 - Power Supply Terminal 30
P1602 - 002 - Voltage too Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Load: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: -40.0°C
Temperature: -40.0°C
Absolute Pres.: 0.0 mbar
Voltage: 0.000 V

004243 - Bank 1; Fuel Measuring System 2
P1093 - 008 - Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92145 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 14:37:32

Freeze Frame:
RPM: 1945 /min
Load: 7.8 %
Speed: 38.0 km/h
Temperature: 87.0°C
Temperature: 31.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.843 V

012555 - Low Pressure Fuel regulation
P310B - 004 - Fuel Pressure Outside Specification - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 28
Reset counter: 255
Mileage: 92146 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 14:38:23

Freeze Frame:
RPM: 1560 /min
Load: 21.6 %
Speed: 30.0 km/h
Temperature: 87.0°C
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.843 V

008825 - Leak in Air Intake System
P2279 - 002 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92147 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 14:42:24

Freeze Frame:
RPM: 777 /min
Load: 11.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 36.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.716 V

000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 008 - - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 10101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 7
Reset counter: 255
Mileage: 92147 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 14:42:32

Freeze Frame:
RPM: 751 /min
Load: 11.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 36.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.589 V

000772 - Cylinder 4
P0304 - 008 - Misfire Detected - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 10101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 7
Reset counter: 255
Mileage: 92147 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 14:43:08

Freeze Frame:
RPM: 1938 /min
Load: 23.5 %
Speed: 25.0 km/h
Temperature: 94.0°C
Temperature: 30.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.716 V

008567 - Bank 1; System Too Lean off Idle
P2177 - 001 - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92151 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.14
Time: 15:32:45

Freeze Frame:
RPM: 1676 /min
Load: 28.6 %
Speed: 22.0 km/h
Temperature: 90.0°C
Temperature: 36.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.843 V

012599 - Intake Manifold Runner Control
P3137 - 001 - Basic Setting not Completed - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92189 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Load: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 86.0°C
Temperature: 65.0°C
Absolute Pres.: 930.0 mbar
Voltage: 12.573 V

001602 - Sensor Reference Voltage A: Circuit
P0642 - 002 - Low - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92189 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Load: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 86.0°C
Temperature: 65.0°C
Absolute Pres.: 930.0 mbar
Voltage: 12.573 V

001287 - Idle Control System RPM
P0507 - 001 - Higher than Expected. - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Reset counter: 255
Mileage: 92339 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.16
Time: 09:33:32

Freeze Frame:
RPM: 875 /min
Load: 11.4 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 95.0°C
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.843 V

Readiness: 0000 0001

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 02E-927-770.lbl
Part No SW: 02E 300 043 Q HW: 02E 927 770 AE
Component: GSG DSG 081 1301
Revision: 04508010 Serial number: 00000701170093
Coding: 0000020
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 224D9CD3FD4D230EAD9-8077

1 Fault Found:
19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement
P2711 - 005 - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100101
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 255
Reset counter: 36
Mileage: 92252 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.15
Time: 19:02:46
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.clb
Part No SW: 8P0 920 931 B HW: 8P0 920 931 B
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0570
Revision: D0H20004 Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 326D6C93ADADB38E5D9-8067

1 Fault Found:
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective

-------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.lbl
Part No: 8P0 907 357 F
Component: Dynamische LWR H02 0010
Revision: 00000001 Serial number:
Coding: 0000012
Shop #: WSC 71850 642 00000
VCID: 3D774FAF64F37CF6B0B-8068

1 Fault Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
005 - No or Incorrect Basic Setting / Adaptation - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100101
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 130
Mileage: 92376 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.17
Time: 23:07:03

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Auto-Scan 4: Sexta-feira, 17 de Julho de 2015 23:54 – Zerei os erros no 3° Scan e não liguei o carro. Então fiz este 4° para ver os erros que voltavam na hora, mesmo sem nem ligar o carro.
VIN: WAUHF78P57A162753 License Plate:
Mileage: 92380km-57402mi Repair Order:
Chassis Type: 8P (1K0)
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 72 77
VIN: WAUHF78P57A162753 Mileage: 92380km/57402miles

01-Engine -- Status: OK 0000
02-Auto Trans -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: Malfunction 0010
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: OK 0000
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 K HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0040
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 00024 000 00000
VCID: 3A7D44B375DD4BCE959-806F

No fault code found.
Readiness: 0110 0101

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.clb
Part No SW: 8P0 920 931 B HW: 8P0 920 931 B
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0570
Revision: D0H20004 Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 326D6C93ADADB38E5D9-8067

1 Fault Found:
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.lbl
Part No: 8P0 907 357 F
Component: Dynamische LWR H02 0010
Revision: 00000001 Serial number:
Coding: 0000012
Shop #: WSC 71850 642 00000
VCID: 3D774FAF64F37CF6B0B-8068

1 Fault Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
005 - No or Incorrect Basic Setting / Adaptation - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100101
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 130
Mileage: 92376 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.17
Time: 23:47:04


-------------------------------------------------------------------------------
 

Bruno_Veiga

Membro
Auto-Scan 5: Sábado, 18 de Julho de 2015 00:23 – Depois do 4° Scan, fui dar um volta forte com o carro na estrada, fiz uns 5 km dentro da cidade, e uns 15 na estrada com o pé embaixo, quando cheguei, deixei o carro 1 minuto na lenta, desliguei e então fiz este 5° Scan

Chassis Type: 8P (1K0)
Scan: 01 02 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 72 77
VIN: WAUHF78P57A162753

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
02-Auto Trans -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: Malfunction 0010
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: Malfunction 0010
56-Radio -- Status: Cannot be reached 1100
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: Malfunction 0010
77-Telephone -- Status: Malfunction 0010

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Part No SW: 8P0 907 115 K HW: 8P0 907 115 B
Component: 2.0l R4/4V TFSI 0040
Revision: 5BH16--- Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Coding: 010310431C070160
Shop #: WSC 00024 000 00000
VCID: 3A7D44B375DD4BCE959-806F

5 Faults Found:
004243 - Bank 1; Fuel Measuring System 2
P1093 - 008 - Malfunction - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92381 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.18
Time: 00:00:25

Freeze Frame:
RPM: 1804 /min
Load: 20.4 %
Speed: 14.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 33.0°C
Absolute Pres.: 940.0 mbar
Voltage: 13.462 V

012555 - Low Pressure Fuel regulation
P310B - 004 - Fuel Pressure Outside Specification
Freeze Frame:
Fault Status: 01100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Reset counter: 255
Mileage: 92382 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.18
Time: 00:01:11

Freeze Frame:
RPM: 2409 /min
Load: 8.2 %
Speed: 65.0 km/h
Temperature: 92.0°C
Temperature: 30.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.589 V

000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 001 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92382 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.18
Time: 00:01:14

Freeze Frame:
RPM: 4834 /min
Load: 80.8 %
Speed: 66.0 km/h
Temperature: 92.0°C
Temperature: 30.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.589 V

000772 - Cylinder 4
P0304 - 001 - Misfire Detected
Freeze Frame:
Fault Status: 01100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92382 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.18
Time: 00:01:14

Freeze Frame:
RPM: 4834 /min
Load: 80.8 %
Speed: 66.0 km/h
Temperature: 92.0°C
Temperature: 30.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.589 V

004688 - Fuel Level too Low
P1250 - 008 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 92393 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.18
Time: 00:16:09

Freeze Frame:
RPM: 825 /min
Load: 16.1 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 93.0°C
Temperature: 42.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.716 V

Readiness: 0110 0101

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 02E-927-770.lbl
Part No SW: 02E 300 043 Q HW: 02E 927 770 AE
Component: GSG DSG 081 1301
Revision: 04508010 Serial number: 00000701170093
Coding: 0000020
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 224D9CD3FD4D230EAD9-8077

No fault code found.
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.clb
Part No SW: 8P0 920 931 B HW: 8P0 920 931 B
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0570
Revision: D0H20004 Serial number: AUX7Z0G1FN50CY
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 326D6C93ADADB38E5D9-8067

1 Fault Found:
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.lbl
Part No: 8P0 907 357 F
Component: Dynamische LWR H02 0010
Revision: 00000001 Serial number:
Coding: 0000012
Shop #: WSC 71850 642 00000
VCID: 3D774FAF64F37CF6B0B-8068

1 Fault Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
005 - No or Incorrect Basic Setting / Adaptation - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100101
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 130
Mileage: 92376 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.17
Time: 23:47:04
[SIZE=14pt]---------------------------------------------------------[/SIZE]----------------------
 

Bruno_Veiga

Membro
[YouTube]
https://www.youtube.com/watch?v=_ZBHD2-z17E
[/YouTube]

[YouTube]
https://www.youtube.com/watch?v=cM81VDzfUHQ
[/YouTube]
 
Olha, como ja foram trocadas as bobinas e as velas, os misfires podem ser causados pelos bicos... Já deu uma olhada neles??

Já deu uma olhada na sonda lambda e nas mangueiras de pressurização?? Isso explicaria os erros de vazamento de ar e mistura pobre.

Da pra desconfiar dessa sua bomba de combustível também,
 

Bruno_Veiga

Membro
Pelo que li aqui no Fórum, desconfio de algumas peças

Bicos
Sonda lambda
Maf
As 2 bombas de combústivel

Entre outras que não lembro agora, não tenho nenhuma experiência com o Vag-com, os que tem mais conhecimento dele, poderiam me passar se tem como fazer testes específicos para essas peças?
 

merotti

Membro
O mais certo a se fazer é levar num mecânico especializado em Audi, um cara que pega esses carros todos os dias

Por exemplo, em Curitiba tem a Carrião, ele só mexe com Audi, lá dentro tem desde A1 até A6 todos os dias

A chance dele achar o erro é muito grande, isso sem ir no achometro
 

Bruno_Veiga

Membro
merotti disse:
O mais certo a se fazer é levar num mecânico especializado em Audi, um cara que pega esses carros todos os dias

Por exemplo, em Curitiba tem a Carrião, ele só mexe com Audi, lá dentro tem desde A1 até A6 todos os dias

A chance dele achar o erro é muito grande, isso sem ir no achometro
Então amigo, sou do interior do RS, pra mim fica meio longe tocar até o Paraná.
Como vi que tem muita gente que manja bastante dos argolas por aqui, e que o Vag-Com me pareceu ser uma ótima ferramenta quando se tem conhecimento para usar , acredito que com um pouco de paciência vou conseguir resolver tudo por aqui mesmo.
Mas claro que se não der certo, vou atrás de uma oficina especializada em Audi.

Obrigado pela dica amigo!
Abraço!


Gabriel Nascimento disse:
MAF e as bombas eu sei que têm como ver no VAG sim.

Tem como você postar pra gente as leituras com e sem carga??

Indo do mais simples, pode ser o filtro de combustível também.
Pois é, tbm já vi a galera comentando, só que eu não sei certo como fazer, se alguém que manja mais do Vag-Com pudesse me ajudar a fazer esses testes, eu agradeceria.
Não entendi amigo, com e sem carga? O que seria isso?
Bem lembrado sobre o filtro, tinha até esquecido dele.
Sabe de algum lugar que tenha pra vender por um precinho bom?

Abraço!


juniorpiesske disse:
ja que vc e do RS pq nao leva seu carro na carbase ja vi relatos de um user aqui do forum que a oficina e muito boa...

http://www.carbaseperformance.com.br/
Sim amigo, realmente são muito bons!
Ficam a uns 100km aqui de casa, não é longe, o problema é o preço.
Alguns amigos meus já fizeram serviço lá, o serviço é bom, mas digamos que a oficina tem bastante valor agredado $$$.

Seria uma opção tbm, mas quero tentar resolver o que eu puder por aqui mesmo, e depois sim partir pra uma especializada se não conseguir nada.

Obrigado pela dica, abraço!


mfractal disse:
Eu começaria zerando todos os erros andando uns 3 dias pra ver quais erros voltam.

Vamos resolver isso aí!
Ok, vou zerar amanhã de meio dia.
Andar até sexta, e postar o log aqui então.

Obrigado pela ajuda!
Abraço.





Obrigado mesmo a todos que estão acompanhando o tópico e tentando ajudar!!!
 

Bruno_Veiga

Membro
Sobre o erro da regulação dos faróis, alguém tem alguma ideia?

Na pior das hipóteses, se ainda não foi trocado o óleo do DSG, já podem ter ocorridos danos ao câmbio?

É tranquilo ver o Cam Follower? Ou tem alguma manhã pra tirar a bomba e não acabar fazendo besteira?
 

della

Membro
Bem amigo, vou tentar ajudar com base nos logs que vc mandou...

1) Cheque a carga da sua bateria, alguns erros ali parecem ser sintoma de bateria fraca.

2) Inicie fazendo um pente fino na pressurização, o VCDS indica que você tem vazamento de ar no intake, uma simples mangueira furada após o MAF pode ser a causa de uma série de problemas entre eles os misfires e mistura pobre.

3) Substitua o filtro de combustível, pela Km se ele estiver saturado por ser a causa das falhas de pressão baixa de combustível registradas pelo VCDS.

Até aqui são coisas simples de fazer, apenas no caso da verificação da pressurização vc precisará de alguma habilidade manual e um elevador, tem que remover o protetor de cárter para ver a pressurização.

À partir daqui vc precisará de ajuda de um BOM mecânico:

1) Faça uma boa limpeza da admissão e substitua todas as juntas do coletor, TBI e bicos, certamente a admissão do seu carro estará carbonizada, isto tb causa misfires. Aproveite e verifique se não há nenhum bico defeituoso, um bico ferrado pode causar os misfires, mistura pobre...

Aproveite que a HPFP terá de ser retirada para o serviço acima e troque o cam follower, vi vc perguntando sobre como trocar, é bem fácil. Desconecte os sensores dela, abra uma tampinha que fica abaixo dela e purgue a pressão da linha, depois solte as mangueiras (essa é a parte chata), por último solte três parafusos que fixam ela no cabeçote. Daí é só puxar que ela sai e vc verá o follower no furo de acesso ao comando, só puxar com o dedo.

Tudo o que expliquei acima é relativamente fácil/barato de fazer e tem uma boa chance de resolver seus problemas, caso contrário vc terá que arrumar tanto uma LPFP quanto uma HPFP ao menos para teste.

E lembre-se: VCDS não é inofensivo, haja visto o que vc fez com o xenon... Na dúvida pergunte!

O xenon vc deve ter entrado na função de ajuste e não completou os passos, tem que ir lá novamente e fazer o ajuste até o final, só não lembro exatamente dos passos...
 

guiguigui

Membro
O @[member="della"] falou tudo, simplesmente irretocável! Aliás eu tive um problema parecido (@[member="della"] bem lembra) e foram mais de seis meses entre testes e aguardando chegar peças para tentar resolver.

No meu caso eram os bicos carbonizados/falhando (ou desgastado pelo teor do álcool da gasolina que antigo dono devia usar) e/ou o filtro de combustível.

Aproveitando que tava com a mão na massa, fizemos várias limpezas na descarbonização, mas sem tirar o cabeçote, trocas e ups no carro (velas novas, bobinas novas, bicos de r8, HPFP IE nova, limpeza do coletor, pressurização maior no intercooler (forge), válvula de pressão r8, bomba do tanque nova, limpeza arrefecimento e outras coisas) e o carro ficou ABSURDAMENTE econômico comparado a antes, chega fazer 15km/l no piloto automático a baixas rotações, antes fazia 11. (já fiz mais de 16 num trecho de 80km não passando de 75km/h). Na cidade alternando andadas leves com aceleradas agora faz de 7 a 8,5, antes fazia 3,5 a 5. Isso que tem mais de 400cv..

Já estou rodando há 10k km apenas com podium e o carro está perfeito e muito econômico.

Se você fizer limpeza e descarbonização, e trocar como @[member="della"] disse, além do fim da falha vai notar uma bela melhora no consumo!
 

Bruno_Veiga

Membro
della disse:
Bem amigo, vou tentar ajudar com base nos logs que vc mandou...

1) Cheque a carga da sua bateria, alguns erros ali parecem ser sintoma de bateria fraca.

2) Inicie fazendo um pente fino na pressurização, o VCDS indica que você tem vazamento de ar no intake, uma simples mangueira furada após o MAF pode ser a causa de uma série de problemas entre eles os misfires e mistura pobre.

3) Substitua o filtro de combustível, pela Km se ele estiver saturado por ser a causa das falhas de pressão baixa de combustível registradas pelo VCDS.

Até aqui são coisas simples de fazer, apenas no caso da verificação da pressurização vc precisará de alguma habilidade manual e um elevador, tem que remover o protetor de cárter para ver a pressurização.

À partir daqui vc precisará de ajuda de um BOM mecânico:

1) Faça uma boa limpeza da admissão e substitua todas as juntas do coletor, TBI e bicos, certamente a admissão do seu carro estará carbonizada, isto tb causa misfires. Aproveite e verifique se não há nenhum bico defeituoso, um bico ferrado pode causar os misfires, mistura pobre...

Aproveite que a HPFP terá de ser retirada para o serviço acima e troque o cam follower, vi vc perguntando sobre como trocar, é bem fácil. Desconecte os sensores dela, abra uma tampinha que fica abaixo dela e purgue a pressão da linha, depois solte as mangueiras (essa é a parte chata), por último solte três parafusos que fixam ela no cabeçote. Daí é só puxar que ela sai e vc verá o follower no furo de acesso ao comando, só puxar com o dedo.

Tudo o que expliquei acima é relativamente fácil/barato de fazer e tem uma boa chance de resolver seus problemas, caso contrário vc terá que arrumar tanto uma LPFP quanto uma HPFP ao menos para teste.

E lembre-se: VCDS não é inofensivo, haja visto o que vc fez com o xenon... Na dúvida pergunte!

O xenon vc deve ter entrado na função de ajuste e não completou os passos, tem que ir lá novamente e fazer o ajuste até o final, só não lembro exatamente dos passos...
Muito obrigado pelo tempo dedicado a leitura do post e por tentar ajudar amigo!

Falei com meu mecânico, semana que vem vou deixar o carro lá, e vou pedir pra ele dar uma olhada nesses itens:

Pressurização
Filtro de combustível
Sonda Lambda
Bicos
Bombas de combustível
MAF
Cam Follower
Bateria
Conferir a carbonização do sistema de admissão

Se ele disser que está tudo certo, ou eu perceber que está tentando me enrolar, vou partir pra outro mecânico.

Por enquanto, obrigado pela ajuda!

Abraço.




guiguigui disse:
O @[member="della"] falou tudo, simplesmente irretocável! Aliás eu tive um problema parecido (@[member="della"] bem lembra) e foram mais de seis meses entre testes e aguardando chegar peças para tentar resolver.

No meu caso eram os bicos carbonizados/falhando (ou desgastado pelo teor do álcool da gasolina que antigo dono devia usar) e/ou o filtro de combustível.

Aproveitando que tava com a mão na massa, fizemos várias limpezas na descarbonização, mas sem tirar o cabeçote, trocas e ups no carro (velas novas, bobinas novas, bicos de r8, HPFP IE nova, limpeza do coletor, pressurização maior no intercooler (forge), válvula de pressão r8, bomba do tanque nova, limpeza arrefecimento e outras coisas) e o carro ficou ABSURDAMENTE econômico comparado a antes, chega fazer 15km/l no piloto automático a baixas rotações, antes fazia 11. (já fiz mais de 16 num trecho de 80km não passando de 75km/h). Na cidade alternando andadas leves com aceleradas agora faz de 7 a 8,5, antes fazia 3,5 a 5. Isso que tem mais de 400cv..

Já estou rodando há 10k km apenas com podium e o carro está perfeito e muito econômico.

Se você fizer limpeza e descarbonização, e trocar como @[member="della"] disse, além do fim da falha vai notar uma bela melhora no consumo!

Obrigado pelas dicas amigo!

Agora que você falou, fiquei até assustado hahahaha
Se o seu com 400cv consegue fazer 7 a 8,5, pq o meu original não faz 6 nem andando igual a moça???
Tá certo que tem bastante morros aqui na cidade, mas achei a diferença absurda.
Uma das coisas que eu mais desconfio são os bicos mesmo, semana que vem o carro vai pro mecânico, pra fazer um pente fino das peças que toda galera aqui comentou que poderia ser.

Valeu mesmo pelas dicas!
E parabéns pelo carro, se 200cv já proporciona uma diversão legal, imagina 400! hahaha







Obrigado mesmo a todos que estão tentando me ajudar!!!
 

Rogers

Novato
nestas avaliações, chegou a confirmar a existência de "entrada de ar" após o sensor MAF? Se sim, qual o erro indicado.
Estou com dificuldade de ajustar uma falha, embora ela nãõ esteja acarretando perda de rendimento nem consumo de combustível, apenas apresenta a falha no painel e ao escanear acusa p2015. Se corrigir algo neste sentido, posta as informações
 
Boa tarde irmãos do grupo, sou novo nesse maravilhosa mundo do A3 gostaria de conselhos pois acabei de comprar um A3 4portas 1.8T e ele está a 2 anos parado na garagem, pois a mulher comprou e não aguentou pagar as parcelas o carro só tem 9.000 rodado e o ano dele e 2009. quais os procedimentos para vistoria de segurança pois ele esta vindo na cegonha de minas aqui para a Bahia e quero deixa lo pronto para aproveita lo com segurança, ele é um tip.
Grande abraço a todos e sou fã desse grupo e já acompanha a um bom tempo.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
 

DiStefano

Membro
flavio correia disse:
Boa tarde irmãos do grupo, sou novo nesse maravilhosa mundo do A3 gostaria de conselhos pois acabei de comprar um A3 4portas 1.8T e ele está a 2 anos parado na garagem, pois a mulher comprou e não aguentou pagar as parcelas o carro só tem 9.000 rodado e o ano dele e 2009. quais os procedimentos para vistoria de segurança pois ele esta vindo na cegonha de minas aqui para a Bahia e quero deixa lo pronto para aproveita lo com segurança, ele é um tip.
Grande abraço a todos e sou fã desse grupo e já acompanha a um bom tempo.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
comprou em leilão ?
 
Topo