Bruno_Veiga
Membro
Bom galera, esse é meu primeiro post aqui, mas já acompanho a algum tempo o fórum.
Desde já agradeço, pois mesmo sem ter feito nenhuma pergunta aqui, li muitos e muitos tópicos, e vocês realmente me ajudaram muito e me tiraram muitas dúvidas.
Acho que tem gente aqui que entende melhor de Audi do que as próprias CSS hehehehehe
Grande maioria de tudo que li foi relacionado aos 8P, principalmente os FSI, que é o meu modelo.
Bom, me apresentando rapidamente, me chamo Bruno, tenho 19 anos e moro em Bento Gonçalves – RS.
A mais ou menos 8 meses, no dia 11/07/2014, comprei meu carro atual, um A3 SportBack 2007/2007, preto, com 75 mil km, que agora já está com 92.000.
Sempre gostei muito de carros, e sempre achei os A3 muito bonitos, principalmente os 8P, mas confesso que sobre esse carro especificamente, eu não sabia muita coisa.
Em Setembro de 2013 tirei um Focus GLX manual 1.6 zerinho da CSS, rodei com ele até comprar o A3, e tinha apenas modificações estéticas, nada de performance.
Não tinha intenção nenhuma em trocar de carro, o Focus não tinha nem 30.000km, e eu realmente gostava muito do carro, mas quando bati o olho nesse A3, foi amor a primeira vista hahahaha
Vi o carro num site, e no mesmo dia fui na cidade vizinha aqui, Caxias do Sul, ver ele de perto.
O carro era do filho do dono da garagem, algum tempo de conversa e eu pedi pra dar uma volta.
Pra quem só tinha andado em aspirado a vida toda, e a 1 ano estava com um Focus 1.6 manual com 109cv vocês devem imaginar como eu fiquei em pegar um 2.0T DSG na mão né?
Fui andando e conversando com o dono do carro, e quando percebi, estava eu a 145km/h sem o menor esforço e sem sequer nem perceber!
Bom, a paixão pelo carro ficou completa, e fechamos negócio.
6 revisões em CSS, a última datada de 27/02/2010 com 45.156km.
Ele me disse que era o 3° dono, uma mulher comprou em SP, depois vendeu pro sobrinho dela, e ele seria o 3° dono então. No manual constam 5 revisões em SP, a última em 25/02/2009 e depois disso só mais uma na EuroBike de Porto Alegre, em 27/02/2010, acredito que tenha sido quando o carro veio então para o RS.
Correia dentada recentemente trocada, discos e pastilhas novos, pneus meia vida, Pentosin 5w30 a cada 5 mil km, molas esportivas JJ, no lugar dos abafadores originais um “turbinho” grande no lugar daquele do meio, e um bem pequeno no lugar do de trás, enfim, o carro parecia bem cuidado.
Não sei se realmente só parecia, ou eu que dei muito azar mesmo =/
Confesso que comprei o carro praticamente no impulso, e pesquisei muito pouco sobre o modelo antes de fechar o negócio. Nunca vi ninguém falando mal de Audi, a não ser o elevado custo das manutenções, imaginei que pegando um exemplar bem cuidado eu não teria problemas. Ou eu estava errado sobre isso, ou ele não era tão bem cuidado assim rsrsrs
Vou falar dos problemas então:
Peguei ele dia 11/12 e no dia 20/12 ele já me deixou na mão (presente de natal adiantado), não percebi que os pinos e os encaixes deles na tampa do motor estavam quebrados.
Resultado? Passei num buraco, e a tampa bateu no sensor da bomba de alta!
Simplesmente sem condições de andar no carro. O giro demorava uma eternidade pra subir, e só passava dos 4mil se fosse morro abaixo. O carro falhava muito, tanto andado quanto na lenta, fiquei desesperado.
Cidade relativamente pequena (100.000 habitantes), quase véspera de natal, e eu já imaginando que iria passar o Natal e a virada de a pé!
Bom, o Natal não teve jeito, foi assim mesmo, rsrs, o carro estragou no sábado dia 20, na Segunda liguei pra garagem e informei o ocorrido, eles mandaram um mecânico pra ver o carro.
Pra falar bem a verdade, não sei se o cara entendia muito desse tipo de carros, ele veio de Caxias, passou um aparelho no carro, e disse que não sabia o que era o problema, que teria que levar o carro até lá, questionei a ele se não teria problema andar com o carro assim (foram 50km), ele disse que não.
Chegando lá, o nome da oficina do cara era Oficina do Carburador, alguma coisa assim, na mesma hora, o resto da credibilidade que eu tinha no mecânico, meio que foi embora.
Mas, como era a garagem que ia pagar, eu só queria meu carro de volta devidamente consertado e funcionando perfeitamente.
No outro dia me ligaram pra pegar o carro, foi arrumado o problema, e trocado as velas. Não sei informar certo o que foi feito para consertar ele, mas sinceramente, outro dia andei dando uma olhada no motor sem a capa, e provavelmente apenas colaram o sensor com Super Bonder e deu.
Até Março funcionou bem, mas de lá pra cá, só problemas.
A luz de controle de gases do escape resolveu acender, e desde então, somos companheiros inseparáveis.
Desde que isso aconteceu, sempre senti o carro tremendo um pouquinho na lenta, nada muito gritante, mas dava pra perceber.
Então ele começou a falhar de vez em quando, meu mecânico passou um scanner e estava acusando erro na pressão de combustível, deixei o carro lá dia 20/06 e ele já trocou a junta da tampa de válvulas que estava vazando, a válvula de prioridade que tinha rasgado e ele ajeitou a bomba, que segundo ele, foi colocada errada quando mexeram nele no final do ano.
Fui buscar o carro e me apavorei com o monstro que tinha ficado! Eu estava andando com ele em modo de emergência a não sei quanto tempo já, sem saber!
Mas como dizem por aí, felicidade de pobre dura pouco, 3 dias depois voltaram as falhas, e aquela tremedeira na lenta, as falhas ocorriam próximo aos 3 mil giros, consequentemente fazendo o carro entrar no modo de emergência.
Levei no mecânico, acusou falha no 3° cilindro, velas ok, nos restaram as bobinas. Comprei uma nova e instalei, por 2 dias parecia que tinha ficado bom, mas voltou pra mesma.
Então adivinhem quem resolveu dar o ar da graça de novo? A senhora tampa do motor! Dessa vez ela resolveu quebrar o sensor de posição do comando! O tampinha fdp.....
Fui pra um ferro velho em Porto Alegre, comprei o sensor, uma tampa, e os pinos que seguram a tampa pois tbm estavam quebrados.
Peças instaladas, aquela apreensão ao dar a partida, liguei, parecia tudo certo, mas foi só andar um pouco, e começou tudo de novo =/
Se vocês já estão cansados só de ler, imaginem eu com esse pepino então! Hahahaha
Foi ai então que comecei a acompanhar o fórum, li muitos e muitos tópicos, mas vi tbm que muitas vezes os mesmos problemas eram causados por coisas completamente diferentes, foi nessa hora que desisti da ideia de que iria vir aqui, achar alguém com o mesmo problema que eu, e que tivesse conseguido resolver, fazer igual no meu e era isso.
O buraco pelo jeito é bem mais embaixo.
O mecânico me disse que podem ser 1.000 coisas, e que eu deveria então trocar as 4 bobinas, pois estava dando vários erros, e falhas em mais de 1 cilindro.
Lendo os tópicos, achei o MFractal, vendedor muito honesto, ágil, e super gente boa também, mandei msg pra ele no Whatsapp mesmo numa noite, fiz o depósito no outro dia, e 3 dias depois estava com 4 bobinas Red e o Vag-com na minha casa!
Ele já me deu alguns toques sobre o Cam Follower e o óleo do DSG, coisas que a proposito ainda não fiz.
Troquei as bobinas, veio de novo aquela apreensão para ligar o carro, mas não adiantou, mesma coisa.
Galera, não sei mais o que fazer! Comprei um carro tão legal, já fazem 8 meses e mal pude aproveitar ele.
Estou recorrendo a vocês porque vi que tem muita gente aqui que entende muuito desse carro, espero que possam me ajudar, porque sinceramente, não quero deixar meu carro na mecânica, pro cara ir trocando peça por peça no achômetro até conseguir resolver o problema, e quando eu for busca ele lá, precisar deixa um rim para pagar.
Desde que o cabo chegou, fiz 5 Auto-Scan no carro, vou tentar deixar o post com o máximo de informações possíveis para ficar mais fácil de entenderem.
Antes de postar os logs, já queria pedir, tem algum jeito de eu descobrir se óleo do DSG já foi trocado?
Se ainda não foi, o que pode ter acontecido por ele estar com 92.000km?
Queria eu mesmo tirar a bomba de alta para ver o Cam Follower, é muito difícil? Se não for, alguém teria tipo um passo a passo, ou simplesmente podia me explicar aqui com bastante detalhes? Tenho medo de ir mexer e fazer M.....
Desde já agradeço, pois mesmo sem ter feito nenhuma pergunta aqui, li muitos e muitos tópicos, e vocês realmente me ajudaram muito e me tiraram muitas dúvidas.
Acho que tem gente aqui que entende melhor de Audi do que as próprias CSS hehehehehe
Grande maioria de tudo que li foi relacionado aos 8P, principalmente os FSI, que é o meu modelo.
Bom, me apresentando rapidamente, me chamo Bruno, tenho 19 anos e moro em Bento Gonçalves – RS.
A mais ou menos 8 meses, no dia 11/07/2014, comprei meu carro atual, um A3 SportBack 2007/2007, preto, com 75 mil km, que agora já está com 92.000.
Sempre gostei muito de carros, e sempre achei os A3 muito bonitos, principalmente os 8P, mas confesso que sobre esse carro especificamente, eu não sabia muita coisa.
Em Setembro de 2013 tirei um Focus GLX manual 1.6 zerinho da CSS, rodei com ele até comprar o A3, e tinha apenas modificações estéticas, nada de performance.
Não tinha intenção nenhuma em trocar de carro, o Focus não tinha nem 30.000km, e eu realmente gostava muito do carro, mas quando bati o olho nesse A3, foi amor a primeira vista hahahaha
Vi o carro num site, e no mesmo dia fui na cidade vizinha aqui, Caxias do Sul, ver ele de perto.
O carro era do filho do dono da garagem, algum tempo de conversa e eu pedi pra dar uma volta.
Pra quem só tinha andado em aspirado a vida toda, e a 1 ano estava com um Focus 1.6 manual com 109cv vocês devem imaginar como eu fiquei em pegar um 2.0T DSG na mão né?
Fui andando e conversando com o dono do carro, e quando percebi, estava eu a 145km/h sem o menor esforço e sem sequer nem perceber!
Bom, a paixão pelo carro ficou completa, e fechamos negócio.
6 revisões em CSS, a última datada de 27/02/2010 com 45.156km.
Ele me disse que era o 3° dono, uma mulher comprou em SP, depois vendeu pro sobrinho dela, e ele seria o 3° dono então. No manual constam 5 revisões em SP, a última em 25/02/2009 e depois disso só mais uma na EuroBike de Porto Alegre, em 27/02/2010, acredito que tenha sido quando o carro veio então para o RS.
Correia dentada recentemente trocada, discos e pastilhas novos, pneus meia vida, Pentosin 5w30 a cada 5 mil km, molas esportivas JJ, no lugar dos abafadores originais um “turbinho” grande no lugar daquele do meio, e um bem pequeno no lugar do de trás, enfim, o carro parecia bem cuidado.
Não sei se realmente só parecia, ou eu que dei muito azar mesmo =/
Confesso que comprei o carro praticamente no impulso, e pesquisei muito pouco sobre o modelo antes de fechar o negócio. Nunca vi ninguém falando mal de Audi, a não ser o elevado custo das manutenções, imaginei que pegando um exemplar bem cuidado eu não teria problemas. Ou eu estava errado sobre isso, ou ele não era tão bem cuidado assim rsrsrs
Vou falar dos problemas então:
Peguei ele dia 11/12 e no dia 20/12 ele já me deixou na mão (presente de natal adiantado), não percebi que os pinos e os encaixes deles na tampa do motor estavam quebrados.
Resultado? Passei num buraco, e a tampa bateu no sensor da bomba de alta!
Simplesmente sem condições de andar no carro. O giro demorava uma eternidade pra subir, e só passava dos 4mil se fosse morro abaixo. O carro falhava muito, tanto andado quanto na lenta, fiquei desesperado.
Cidade relativamente pequena (100.000 habitantes), quase véspera de natal, e eu já imaginando que iria passar o Natal e a virada de a pé!
Bom, o Natal não teve jeito, foi assim mesmo, rsrs, o carro estragou no sábado dia 20, na Segunda liguei pra garagem e informei o ocorrido, eles mandaram um mecânico pra ver o carro.
Pra falar bem a verdade, não sei se o cara entendia muito desse tipo de carros, ele veio de Caxias, passou um aparelho no carro, e disse que não sabia o que era o problema, que teria que levar o carro até lá, questionei a ele se não teria problema andar com o carro assim (foram 50km), ele disse que não.
Chegando lá, o nome da oficina do cara era Oficina do Carburador, alguma coisa assim, na mesma hora, o resto da credibilidade que eu tinha no mecânico, meio que foi embora.
Mas, como era a garagem que ia pagar, eu só queria meu carro de volta devidamente consertado e funcionando perfeitamente.
No outro dia me ligaram pra pegar o carro, foi arrumado o problema, e trocado as velas. Não sei informar certo o que foi feito para consertar ele, mas sinceramente, outro dia andei dando uma olhada no motor sem a capa, e provavelmente apenas colaram o sensor com Super Bonder e deu.
Até Março funcionou bem, mas de lá pra cá, só problemas.
A luz de controle de gases do escape resolveu acender, e desde então, somos companheiros inseparáveis.
Desde que isso aconteceu, sempre senti o carro tremendo um pouquinho na lenta, nada muito gritante, mas dava pra perceber.
Então ele começou a falhar de vez em quando, meu mecânico passou um scanner e estava acusando erro na pressão de combustível, deixei o carro lá dia 20/06 e ele já trocou a junta da tampa de válvulas que estava vazando, a válvula de prioridade que tinha rasgado e ele ajeitou a bomba, que segundo ele, foi colocada errada quando mexeram nele no final do ano.
Fui buscar o carro e me apavorei com o monstro que tinha ficado! Eu estava andando com ele em modo de emergência a não sei quanto tempo já, sem saber!
Mas como dizem por aí, felicidade de pobre dura pouco, 3 dias depois voltaram as falhas, e aquela tremedeira na lenta, as falhas ocorriam próximo aos 3 mil giros, consequentemente fazendo o carro entrar no modo de emergência.
Levei no mecânico, acusou falha no 3° cilindro, velas ok, nos restaram as bobinas. Comprei uma nova e instalei, por 2 dias parecia que tinha ficado bom, mas voltou pra mesma.
Então adivinhem quem resolveu dar o ar da graça de novo? A senhora tampa do motor! Dessa vez ela resolveu quebrar o sensor de posição do comando! O tampinha fdp.....
Fui pra um ferro velho em Porto Alegre, comprei o sensor, uma tampa, e os pinos que seguram a tampa pois tbm estavam quebrados.
Peças instaladas, aquela apreensão ao dar a partida, liguei, parecia tudo certo, mas foi só andar um pouco, e começou tudo de novo =/
Se vocês já estão cansados só de ler, imaginem eu com esse pepino então! Hahahaha
Foi ai então que comecei a acompanhar o fórum, li muitos e muitos tópicos, mas vi tbm que muitas vezes os mesmos problemas eram causados por coisas completamente diferentes, foi nessa hora que desisti da ideia de que iria vir aqui, achar alguém com o mesmo problema que eu, e que tivesse conseguido resolver, fazer igual no meu e era isso.
O buraco pelo jeito é bem mais embaixo.
O mecânico me disse que podem ser 1.000 coisas, e que eu deveria então trocar as 4 bobinas, pois estava dando vários erros, e falhas em mais de 1 cilindro.
Lendo os tópicos, achei o MFractal, vendedor muito honesto, ágil, e super gente boa também, mandei msg pra ele no Whatsapp mesmo numa noite, fiz o depósito no outro dia, e 3 dias depois estava com 4 bobinas Red e o Vag-com na minha casa!
Ele já me deu alguns toques sobre o Cam Follower e o óleo do DSG, coisas que a proposito ainda não fiz.
Troquei as bobinas, veio de novo aquela apreensão para ligar o carro, mas não adiantou, mesma coisa.
Galera, não sei mais o que fazer! Comprei um carro tão legal, já fazem 8 meses e mal pude aproveitar ele.
Estou recorrendo a vocês porque vi que tem muita gente aqui que entende muuito desse carro, espero que possam me ajudar, porque sinceramente, não quero deixar meu carro na mecânica, pro cara ir trocando peça por peça no achômetro até conseguir resolver o problema, e quando eu for busca ele lá, precisar deixa um rim para pagar.
Desde que o cabo chegou, fiz 5 Auto-Scan no carro, vou tentar deixar o post com o máximo de informações possíveis para ficar mais fácil de entenderem.
Antes de postar os logs, já queria pedir, tem algum jeito de eu descobrir se óleo do DSG já foi trocado?
Se ainda não foi, o que pode ter acontecido por ele estar com 92.000km?
Queria eu mesmo tirar a bomba de alta para ver o Cam Follower, é muito difícil? Se não for, alguém teria tipo um passo a passo, ou simplesmente podia me explicar aqui com bastante detalhes? Tenho medo de ir mexer e fazer M.....