MarceloA3T
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O A45 AMG será equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível. Segundo os dados divulgados pela Mercedes, o propulsor desenvolve potência de 365 cavalos a 6.000 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 2.250 e 5.000 rpm - o que o torna o quatro cilindros mais potente em produção no mundo. A taxa de compressão do bloco é de 8.6:1 e a pressão máxima do turbo é relativamente alta, 26 psi.
Tamanha força extraída do bloco de 2 litros é enviada às rodas através da transmissão automática DCT, da AMG. O câmbio tem sete marchas, dupla embreagem, três modos de funcionamento e controle de largada - ainda pode ser acionado a partir de paddle shifters atrás do volante. Com esses atributos, o Classe A45 AMG pode atingir os 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Mecânica nos mínimos detalhes
O sistema AMG all-wheel-drive é responsável por distribuir a potência entre as quatro rodas. Em situações convencionais, todo o torque é transferido para o eixo dianteiro, visando à redução de consumo. E quando necessário, ele é dividido em 50% para as rodas dianteiras e 50% para as traseiras. Esse acerto é definido com base na velocidade do veículo, na diferença de velocidade apresentada pelas rodas, na aceleração lateral e longitudinal, no ângulo do volante, na posição do acelerador e na marcha selecionada.
A suspensão do A45 AMG foi modificada em relação à do hatch "convencional". Ganhou novas molas e amortecedores mais firmes e barras estabilizadoras maiores. Além disso, o controle de estabilidade atua em três estágios e a direção passa a contar com sistema eletrônico sensível à velocidade.
Para completar as mudanças mecânicas, o carro ganhou freios a disco ventilados e perfurados com dimensões de 350 x 32 mm na frente e 330 x 22 mm, atrás. As rodas originais são de 18 polegadas calçadas por pneus 235/40. Mas a Mercedes oferece como opcional as de 19 polegadas, para pneus 235/35.
Apelo visual
Alguns traços característicos dos modelos AMG estarão presentes, também, no A45. Entre eles as pinças de frei vermelhas, o aerofólio traseiro, os detalhes de acabamento em fibra de carbono e os bancos esportivos, entre outros. Pacotes aerodinâmicos também são ofertados pela marca.
O Classe A45 AMG começa a ser vendido na Europa logo após o Salão de Genebra, em março próximo. A versão, porém, não deve chegar aos Estados Unidos. Por lá, a motorização deve chegar no CLA45 AMG, que será exibida no Salão de Nova York, a partir de 29 de março.
Tamanha força extraída do bloco de 2 litros é enviada às rodas através da transmissão automática DCT, da AMG. O câmbio tem sete marchas, dupla embreagem, três modos de funcionamento e controle de largada - ainda pode ser acionado a partir de paddle shifters atrás do volante. Com esses atributos, o Classe A45 AMG pode atingir os 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Mecânica nos mínimos detalhes
O sistema AMG all-wheel-drive é responsável por distribuir a potência entre as quatro rodas. Em situações convencionais, todo o torque é transferido para o eixo dianteiro, visando à redução de consumo. E quando necessário, ele é dividido em 50% para as rodas dianteiras e 50% para as traseiras. Esse acerto é definido com base na velocidade do veículo, na diferença de velocidade apresentada pelas rodas, na aceleração lateral e longitudinal, no ângulo do volante, na posição do acelerador e na marcha selecionada.
A suspensão do A45 AMG foi modificada em relação à do hatch "convencional". Ganhou novas molas e amortecedores mais firmes e barras estabilizadoras maiores. Além disso, o controle de estabilidade atua em três estágios e a direção passa a contar com sistema eletrônico sensível à velocidade.
Para completar as mudanças mecânicas, o carro ganhou freios a disco ventilados e perfurados com dimensões de 350 x 32 mm na frente e 330 x 22 mm, atrás. As rodas originais são de 18 polegadas calçadas por pneus 235/40. Mas a Mercedes oferece como opcional as de 19 polegadas, para pneus 235/35.
Apelo visual
Alguns traços característicos dos modelos AMG estarão presentes, também, no A45. Entre eles as pinças de frei vermelhas, o aerofólio traseiro, os detalhes de acabamento em fibra de carbono e os bancos esportivos, entre outros. Pacotes aerodinâmicos também são ofertados pela marca.
O Classe A45 AMG começa a ser vendido na Europa logo após o Salão de Genebra, em março próximo. A versão, porém, não deve chegar aos Estados Unidos. Por lá, a motorização deve chegar no CLA45 AMG, que será exibida no Salão de Nova York, a partir de 29 de março.