Novo Mercedes Classe A

MarceloA3T

Membro
O A45 AMG será equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível. Segundo os dados divulgados pela Mercedes, o propulsor desenvolve potência de 365 cavalos a 6.000 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 2.250 e 5.000 rpm - o que o torna o quatro cilindros mais potente em produção no mundo. A taxa de compressão do bloco é de 8.6:1 e a pressão máxima do turbo é relativamente alta, 26 psi.

Tamanha força extraída do bloco de 2 litros é enviada às rodas através da transmissão automática DCT, da AMG. O câmbio tem sete marchas, dupla embreagem, três modos de funcionamento e controle de largada - ainda pode ser acionado a partir de paddle shifters atrás do volante. Com esses atributos, o Classe A45 AMG pode atingir os 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
3460005031665376969.jpg

Mecânica nos mínimos detalhes
O sistema AMG all-wheel-drive é responsável por distribuir a potência entre as quatro rodas. Em situações convencionais, todo o torque é transferido para o eixo dianteiro, visando à redução de consumo. E quando necessário, ele é dividido em 50% para as rodas dianteiras e 50% para as traseiras. Esse acerto é definido com base na velocidade do veículo, na diferença de velocidade apresentada pelas rodas, na aceleração lateral e longitudinal, no ângulo do volante, na posição do acelerador e na marcha selecionada.
A suspensão do A45 AMG foi modificada em relação à do hatch "convencional". Ganhou novas molas e amortecedores mais firmes e barras estabilizadoras maiores. Além disso, o controle de estabilidade atua em três estágios e a direção passa a contar com sistema eletrônico sensível à velocidade.
Para completar as mudanças mecânicas, o carro ganhou freios a disco ventilados e perfurados com dimensões de 350 x 32 mm na frente e 330 x 22 mm, atrás. As rodas originais são de 18 polegadas calçadas por pneus 235/40. Mas a Mercedes oferece como opcional as de 19 polegadas, para pneus 235/35.
Apelo visual
Alguns traços característicos dos modelos AMG estarão presentes, também, no A45. Entre eles as pinças de frei vermelhas, o aerofólio traseiro, os detalhes de acabamento em fibra de carbono e os bancos esportivos, entre outros. Pacotes aerodinâmicos também são ofertados pela marca.
O Classe A45 AMG começa a ser vendido na Europa logo após o Salão de Genebra, em março próximo. A versão, porém, não deve chegar aos Estados Unidos. Por lá, a motorização deve chegar no CLA45 AMG, que será exibida no Salão de Nova York, a partir de 29 de março.

Thomas

Administrator
@Piro

Li hoje uma reportagem sobre essa propaganda do Lek Lek da Mercedez.

Tinha uma entrevista com o Direto de Marketing da Mercedez- Brasil dizendo que o intuito da propaganda é mesmo causar " polêmica", uma vez que querem aproximar o publico mais jovem do Classe A...
Além disso, eles não dispensaram a propaganda de alto luxo, sendo que ficará duas propagandas..

Acredito que independente da propaganda, acho o carro massa e pensaria seriamente em ter um se dispusesse de 100 mil na mão... mesmo que não seja o de 300 cavalos!!!

Fico receoso com manutenções e peças de reposição apenas.. pois sei que isso é um fato complicado na marca..

Mas o bom é que isso, mexeu com o mercado de carros importados em geral, sendo que a Audi ja divulgou notas abaixando os preços de seus carros...

abração

Piro

Novato
@Piro

Li hoje uma reportagem sobre essa propaganda do Lek Lek da Mercedez.

Tinha uma entrevista com o Direto de Marketing da Mercedez- Brasil dizendo que o intuito da propaganda é mesmo causar " polêmica", uma vez que querem aproximar o publico mais jovem do Classe A...
Além disso, eles não dispensaram a propaganda de alto luxo, sendo que ficará duas propagandas..

Acredito que independente da propaganda, acho o carro massa e pensaria seriamente em ter um se dispusesse de 100 mil na mão... mesmo que não seja o de 300 cavalos!!!

Fico receoso com manutenções e peças de reposição apenas.. pois sei que isso é um fato complicado na marca..

Mas o bom é que isso, mexeu com o mercado de carros importados em geral, sendo que a Audi ja divulgou notas abaixando os preços de seus carros...

abração

Na verdade vc viu errado, dois dias depois eles pegaram o mesmo comercial e tentaram contornar a propagando negativa q eles fizeram, aki vai um Ex: O fato de voce correr pelado na av. paulista 18h da tarde vai repercurtir mtoooo em todas as redes e sites de noticia FATO! Mas nao quer dizer q no dia seguinte voce vai receber propostas de emprego como apresentador, jornalista, sendo humoristico ou nao, ninguem quer um cara q é loko de correr pelado trabalhando na empresa.

Nao cre no que eu digo?

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/polemica-classe-funk-lek-lek-737776.shtml

Ah pode ser midia manipulada, que tal ver a opiniao do proprio publico? Apesar da propria mercedes apagar mtos post's, pois venho acompanhando nesses ultimos dias a pagina deles e vejo a ''democracia'' de opinioes deles, mesmo assim olha o q acham:

http://www.facebook.com/mercedesbenzbrasil?ref=stream

Thomas

Administrator
Eu li a reportagem hoje no jornal Estadão ...... ta lá pra quem quiser ler.....

Eles estão minimizando mesmo a polemica...mas pra min isso não influencia em nada se eu tivesse condições de comprar ou não o carro..

Quem gostou não vai deixar de comprar por causa de uma propaganda, até porque gosto é igual c.... cada um tem o seu e cada um pensa de uma forma..

Sei la, digo que é apenas minha opinião.

abração

Piro

Novato
Eu li a reportagem hoje no jornal Estadão ...... ta lá pra quem quiser ler.....

Eles estão minimizando mesmo a polemica...mas pra min isso não influencia em nada se eu tivesse condições de comprar ou não o carro..

Quem gostou não vai deixar de comprar por causa de uma propaganda, até porque gosto é igual c.... cada um tem o seu e cada um pensa de uma forma..

Sei la, digo que é apenas minha opinião.

abração

Sim, as reportagens estao ai, mas pra mim vale mto mais ver o que as pessoas opinam na propria pagina da marca, o q é nitido q uns 70% nao aprovaram.

Cfacioli

Membros VIP
Tenho certeza que quem ta pensando em comprar um Classe A nao vai SEQUER pensar em deixar de comprar por causa da propaganda....

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

DouglasM

Novato
Vocês estão brincando, certo ?
Querendo ou não, gostando ou não, o Marketing quer mostrar o produto, e isso com toda certeza eles conseguiram .
Outro ponto é que a Classe A não é um carro de luxo, é o carro de entrada da MB, assim como o A1 e o A3 tambem não são de luxo .
O público do Classe A definitivamente não é o mesmo de uma Classe E da vida, que grande parte são coroas, é voltado totalmente para pessoas + Jovens ou que preferem pagar 99 na MB do que 90k num I30 .
Eu jamais deixaria de comprar um carro pela propaganda, fala sério .
Hoje se tive 100k pegaria essa MB rindo, BEM + ousada e bonita que o A3 e a 116 .

Abs !

Cfacioli

Membros VIP
Vocês estão brincando, certo ?
Querendo ou não, gostando ou não, o Marketing quer mostrar o produto, e isso com toda certeza eles conseguiram .
Outro ponto é que a Classe A não é um carro de luxo, é o carro de entrada da MB, assim como o A1 e o A3 tambem não são de luxo .
O público do Classe A definitivamente não é o mesmo de uma Classe E da vida, que grande parte são coroas, é voltado totalmente para pessoas + Jovens ou que preferem pagar 99 na MB do que 90k num I30 .
Eu jamais deixaria de comprar um carro pela propaganda, fala sério .
Hoje se tive 100k pegaria essa MB rindo, BEM + ousada e bonita que o A3 e a 116 .

Abs !

To 100% contigo.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

MarceloA3T

Membro
Concordo com a Galera... a propaganda foi para "causar" mesmo ! E eles conseguiram atingir a todos !!

Quanto ao do tópico .... deve ser concorrente do RS3 ! Quero ver esse monstrinho nas ruas !

Guegué

Novato
nao vai ser o comercial q vai me fazer desistir do carro

quem quer vai comprar do mesmo jeito...

mas q a mercedes cagou ela cagou....

daqui 1 aninho vai ter varias boas pra comprar, o q vai ter de quebrado ai se enfiando em divida pra abraçar o carro, igual veloster, camaro...

tem a versao 156 cv q é a do comercial e 99 mil, e vai ter a A250 q é 2.0T 200 e poucos cv.

DouglasM

Novato
O carro é muito interessante . Mesmo motor da 116i, que tambem é um custo beneficio ótimo e ainda é FWD, pena ser feio igual bater na mãe .
O A3 VAI ter que vim nessa faixa de 100 ~ 110 tambem, se não já era .

Abs !

Thomas

Administrator
mais uma reportagem com alguns pontos positivos e negativos do carro....

ta lindão mesmo!!

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/primeiras-impressoes-mercedes-benz-classe-urban.html

Alguém ja teve experiencia com a marca pra dar um feedback de CC e peças? mão de obra? tratamento dizem ser igual ou pior aqueles ja conhecidos das marcas importadas... mas só quem teve experiência para atestar 100%....

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Muito bom ver mais competição para série 1 e a3 tanto no preço como nos features que o carro oferece.
Com 110 mil eu pessoalmente iria no 118 semi novo um daqueles com 500 a 2000km que são praticamente novos (fiquei entre um desses e o a3 que acabei comprando) mas é sempre bom ter mais uma opção.