Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa

Iniciador do tópico #1
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-audi-a3-tera-familia-com-sete-modelos-na-europa/

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa

O Novo Audi A3 está bem próximo do lançamento na Europa. O hatch médio da marca de luxo alemã terá uma família de sete modelos, de acordo com a revista inglesa Autocar. Uma fonte da publicação teria revelado mais detalhes dessa nova linha, em especial a proposta esportiva do produto.

A próxima geração do A3 será feita em um misto de aço e alumínio, sendo mais leve e rígida que a atual. A plataforma continua sendo a modular MQB, porém, ela será atualizada para incorporar sistemas híbridos como MHEV de 48 volts ou PHEV com recarga externa (plug-in). O objetivo é adequar o produto às novas normas de emissão a partir de 2021.
Isso também deverá produzir um Audi RS3 mais limpo, especialmente após o Dieselgate. O projeto do hot hatch estava em curso, quando estourou o escândalo. Para evitar mais problemas, o projeto passou a contemplar um propulsor com sistema híbrido, a fim de alcançar 420 cavalos.

O alvo mesmo é bater de frente com o recente Mercedes-AMG A 45 S, que tem 421 cavalos, porém, sem assistência elétrica. Além do hatch e do sedã, o modelo perde o hatch de duas portas e o conversível, ambos de baixa demanda. A ideia agora é lançar um A3 Allroad, com tração nas quatro rodas, que terá grade e para-choques exclusivos.
O modelo será baseado no A3 Sportback e não haverá uma perua. Além disso, surgirá um crossover com base no A3, sendo esse um rival direto do Mercedes-Benz GLA. Não se sabe das demais propostas desse Audi.
Nos detalhes, o próximo Audi A3 terá o mesmo painel do Novo Q3, assim como entretenimento com sistema de navegação Here e conexão direta com a internet via cartão SIM. Os principais motores serão os 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos, 2.0 TSI com 190 ou 220 cavalos, assim como um 2.0 TSI com 325 cavalos, a ser usado no Audi S3.
[Fonte: Autocar]