Novo A3 "Carro Tremendo" acima de 100km/h ! ! !

clpegoraro

Novato
Boa tarde a todos, comprei o novo A3 sedan 1.4 Attraction a dois meses e estou com um problema quando utilizo o carro na estrada em velocidades acima de 100km/h...
Quando comprei o carro ele veio com rodas aro 16 originais, e dirigindo na estrada percebi que o carro tremia todo acima de 100km/h, mas era muito pouco e não chegava a incomodar, como iria trocar as rodas por um jogo de rodas esportivas, acabei não dando muita bola....recentemente chegou o novo jogo de rodas aro 18 e fiz a devida instalação, em uma loja de confiança, e o problema persiste e agora com um pouco mais de intensidade, detalhe que achei interessante é que o carro treme e não o volante como normalmente acontece quando o balanceamento não está ok.... gostaria de saber se alguém que também comprou o carro recentemente notou o mesmo problema ? e se alguém sabe qual a solução, pois já fiz balanceamento no lugar ( sem retirar a roda ) e não resolveu, e o carro é zero, não tem o que mexer! Valeu abraço a todos.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
outra pergunta, o carro está na garantia. porque não deixar na concessionaria e deixar eles se virar?

clpegoraro

Novato
Entao.... fiz alinhamento também e está ok, respondendo sua pergunta sobre a garantia.....a agência mais proxima a cidade que moro fica a 300km, gostaria de resolver sem ter que ir na concessionaria..... mas caso não consiga antes da primeira revisão vou ver isso sim na garantia!! Vlw amigo

DrekTo

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Semi eixo pode estar torto ...pegou algum buraco algo do tipo ? Pneus fazem o veiculo vibrar também ..
O que seria esse semi eixo?! seria aquela barra de braço direcao?! o meu faz o mesmo..

clpegoraro

Novato
Então descartei a possibilidade de ser o pneu, pois já fazia antes com pneus originais.... e se for semi-eixo vou ter que levar na concessionaria porque o carro esta com 2000km rodados e na garantia! Vlw

DrekTo

Novato
JulioRJ disse:
balanceamento das rodas, não sei porque ainda gera tanto transtorno o balanceamento de rodas de liga...
O x é ver se a roda nao esta torta, se estiver razoavelmente, balanceamento nao faz milagre... vai acontecer isso mesmo...
O problema é que os "homi" nao veem se a roda esta se contorcendo e muito menos avisam... simplesmente "balanceiam"...

clpegoraro

Novato
No meu caso nao tem como ser roda torta porque o jogo de rodas e pneus são novinhos, eu mesmo tirei das caixas e acompanhei a montagem.... vou tentar alinhar e balancear novamente no próximo final de semana, e pouco mas não da pra andar com um carro desses tremendo hehehehe....

DrekTo

Novato
clpegoraro disse:
No meu caso nao tem como ser roda torta porque o jogo de rodas e pneus são novinhos, eu mesmo tirei das caixas e acompanhei a montagem.... vou tentar alinhar e balancear novamente no próximo final de semana, e pouco mas não da pra andar com um carro desses tremendo hehehehe....
Chegou a pensar na possibilidade de roda ou pneu, principalmente pneu ter vindo com algum defeito de fabricacao? Aconteceu isso com um michelin meu... O pneu nao tinha 5 mil km...

Leva o carro na Audi e eles vão resolver, dor de cabeça ficar trocando pneus e rodas para achar o problema, coloca as originais, e vai la reclamar. Se possível o mais rápido neh?

gabrielm

Novato
Se fosse comigo voltava na loja e só saia de lá com outro carro.

Vai na CSS e pega o cara que te vendeu o carro e leva ele pra dar uma volta e mostrar o problema. Resolvem ou pega outro carro. Inadmissível isso.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

DrekTo

Novato
gabrielm disse:
Se fosse comigo voltava na loja e só saia de lá com outro carro.

Vai na CSS e pega o cara que te vendeu o carro e leva ele pra dar uma volta e mostrar o problema. Resolvem ou pega outro carro. Inadmissível isso.

Se fosse simples assim nao teriam milhoes de acoes com casos muito pior... existe muita coisa a se fazer antes de simplesmente se "trocar" um carro como se fosse uma roupa que nao serviu...
Vendedor é apenas vendedor, ele nao tem culpa e nem o dever de resolver um problema como esse, sua unica responsabilidade é vender o veiculo e explicar tudo, nada mais...
De fato é complicado um carro deste porte e deste patamar acontecer isso, mas acontece... nada é 100% a prova de erros, infelizmente muita agua rola da linha de montagem ate a mao do primeiro dono...

gabrielm

Novato
Podem simplesmente passar o carro pra revenda e pegar outro. Não tem Direito do consumidor que fala isso, será?!

Falei pra falar com o vendedor pra ele ajudar a resolver o problema. Pra ele ajudar fazer uma pressão . eu sei que vendedor não tem culpa!..carro pode ter caido da cegonha que vai pra vitrine igual...

Não é um fit com vários recall.

Tbm não sabemos o problema pode ser uma coisa simples.

Na garantia, seja o que for, acho que eles trocam se verem que é problema deles.

Meu coroa tem um livina e trocaram todo eixo traseiro na garantia sem custo. Falaram que não pegava alinhamento, sendo que nem se percebia o problema!

Boa sorte ai tomara que resolva logo!

DrekTo

Novato
Tem isso sim... vc tem que ter X ordem de servicos da mesma coisa para poder solicitar o dinheiro ou a troca do bem...
Eu particularmente iria para os finalmente pois falar com vendedor sera apenas uma perda de tempo pois no processo que cabe a ele, esta tudo ok... o problema é o suporte e pos venda..
Aqui é tudo bagunçado... espero mesmo que resolva, é triste pagar 100 mil por um carro e passar nervoso...