Novo A3 2014 1.8T FSI mostra ter maior potência do que o declarado...

della disse:
é que agora moro de frente com uma css vw e vejo eles alinhados quase todo dia, impossível não notar a semelhança.
Mas reforço minha opinião:
Não acho feio o design VW, só não me empolga tanto assim.
Cogitei muito abraçar um jetta no lugar do 8P e o que me fez decidir foi principalmente o design VW, porque fora isto ele é até mais atual em termo de mimos do que o audi.
Claro, toda marca tem suas características, BMW com aquela grade dupla, Audi com a grade em forma de diamante... Mas é que é duro pensar em dar mais de 100K num volkswagen... Não me desce!
partilho da mesma opinião !
Fui comprar o A3, muitos me falaram, COMPRA O GTI, fui ver o GTI, andei, tesão, interior TOP... olhei por fora... BROCHEI.......... não achei graça, muitos vão me criticar , mas me lembrou um GOLZÃO G6, mas como citei o carro é espetacular, o conjunto....

e também o fato do preço, o Golf que me atraiu é o de 120k, e pagar 120k em UM GOLF, desculpa, pra mim não desce...
aí é opinião e gosto de cada um..

Flavio

Novato
Analisando três quesitos, o que prefiro:

Interior - Achei o Golf muito mais bonito que o A3
Exterior - Já inverte, o A3 me agrada muito mais
Motor - Golf é mais forte, porém se a ideia é fazer algum up, pelo que já li e conversei inclusive com o Fabio da Nascar, a diferença é pouca.

Até agora ainda sou mais A3, mas por esse preço acho que não compro nenhum dos dois...hahahahaha

E uma dúvida, o câmbio do A3 não é DSG mais? O que mudou?

della

Membro
Flávio disse:
Analisando três quesitos, o que prefiro:

Interior - Achei o Golf muito mais bonito que o A3
Exterior - Já inverte, o A3 me agrada muito mais
Motor - Golf é mais forte, porém se a ideia é fazer algum up, pelo que já li e conversei inclusive com o Fabio da Nascar, a diferença é pouca.

Até agora ainda sou mais A3, mas por esse preço acho que não compro nenhum dos dois...hahahahaha

E uma dúvida, o câmbio do A3 não é DSG mais? O que mudou?
Comungo 100% da sua opinião.
Continua DSG sim, é que na verdade o nome que a audi usa é s-tronic, desde o 8P.

diego4100

Membro
Eu não compraria o atual A3, achei péssimo essa redução de potência. Já brinquei com um e meu tiptronic by overspeed andou bonito na frente! Se fosse para pegar um A3 com certeza seria o 2010/2013. O GTI provavelmente será meu futuro carro, mas vou esperar baixar o preço e já pegar desvalorizado, esses carros desvalorizam bem rápido, não vale comprar um 0km.

della

Membro
diego4100 disse:
Eu não compraria o atual A3, achei péssimo essa redução de potência. Já brinquei com um e meu tiptronic by overspeed andou bonito na frente! Se fosse para pegar um A3 com certeza seria o 2010/2013. O GTI provavelmente será meu futuro carro, mas vou esperar baixar o preço e já pegar desvalorizado, esses carros desvalorizam bem rápido, não vale comprar um 0km.
Vai me desculpar... mas andou com um 180 tip na frente de um 8V???
Certeza que o cara do 8V tava de brincadeira com vc e pelo visto vc caiu...

Cfacioli

Membros VIP
y4y9yne4.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

diego4100

Membro
Era o 1.8 mesmo. O cara ainda pisou antes, eu já tava no tip em 1ª com o ASR desligado só esperando ele vir. Ele deu um pulo na frente, quando o meu encheu o turbina já começou a abrir e deixou ele uns 2 ou 3 carros pra trás. Talvez de final ele passaria, pois a 5ª do tip é overdrive. Mas a 180 eu ainda continuava abrindo.

Em respeito as regras do fórum não posso postar uns vídeos do meu levando um SI com hondata + escape + c.a.i + Podium, mas posso deixar um videozinho dele de 0 a 100:

http://www.youtube.com/watch?v=Ep_Veh3JLLM

Galera ta acostumada com A3 8L tiptronic tudo ferrado e não acreditam que o troço anda hehe.
O que ele tem?

Reprogramação by @[member="overspeed"].
Válvula EGR isolada
Óleo 5w30 sintético evolution no motor
Solenoides e óleo novos no câmbio.
Militec
Gasolina V-Power (na podium ele fica ruim não sei porque).
Manutenção a pão de ló, todas mangueiras revisadas, injeção 100%, etc.

Ainda falta as velas Denso IK20 Iridium; chegam semana que vem.

della

Membro
diego4100 disse:
Era o 1.8 mesmo. O cara ainda pisou antes, eu já tava no tip em 1ª com o ASR desligado só esperando ele vir. Ele deu um pulo na frente, quando o meu encheu o turbina já começou a abrir e deixou ele uns 2 ou 3 carros pra trás. Talvez de final ele passaria, pois a 5ª do tip é overdrive. Mas a 180 eu ainda continuava abrindo.

Em respeito as regras do fórum não posso postar uns vídeos do meu levando um SI com hondata + escape + c.a.i + Podium, mas posso deixar um videozinho dele de 0 a 100:

http://youtube.com/embed/8o00v_Rggt8?

Galera ta acostumada com A3 8L tiptronic tudo ferrado e não acreditam que o troço anda hehe.
O que ele tem?

Reprogramação by @[member="overspeed"].
Válvula EGR isolada
Óleo 5w30 sintético evolution no motor
Solenoides e óleo novos no câmbio.
Militec
Gasolina V-Power (na podium ele fica ruim não sei porque).
Manutenção a pão de ló, todas mangueiras revisadas, injeção 100%, etc.

Ainda falta as velas Denso IK20 Iridium; chegam semana que vem.
Sem chances amigo...
E levou SI com hondata e tudo?! cada vez piora a coisa...
Das duas uma ou teu carro tem algo mais que vc não sabe... pq 180 automático ainda que chipado tem menos WHP do que um honda original que além de tudo é manual, ou novamente o dono do outro carro tava comprando um lugarzinho no céu, no way!
Tem gráfico do teu 180 no dino?

della

Membro
Depois aprece aqui o @[member="Guegué"] ou o @[member="Alessio"], daí já viu o tanto de pano pra manga... Vai dar pra fazer um guarda roupas inteiro!

diego4100

Membro
@[member="della"] te mandei o vídeo inbox.

O "Alde" é from hell? não? hahaha
Só sei que o troço anda muito!
Obviamente depois dos 200 km/h o Si passa e abre uns 2, 3 carros. Mas até lá fica bonito no retrovisor. Audi da um pulo de arranca e vai abrindo toda vida até uns 180, ai o Si começa a crescer no retrovisor, infelizmente o Audi acaba na quarta marcha, jogou quinta anda pra trás.

Já brincamos com um preto todo originalzinho e não deu nem graça, Audi some bonito. To zuando os Hondeiros dizendo que daqui a pouco vão precisar de um Black Bull pra ganhar do A3 automanco de arrancada, hahaha.

diego4100

Membro
rogeriocabral disse:
Não está com a porca torcida? Quanto de pressão (estabilizado e pico) você está usando @deigo4100?
Não lembro quanto vem de pressão. Ta com o chip "padrão" do over, ele até perguntou se queria botar um mais agressivo que ele tinha, mas como tenho medo de quebrar a caixa acabei deixando o mais "manso". Tem que perguntar pro @[member="overspeed"] acho que ele se lembra quanto vinha de pressão.
O bom que o carro é violento só quando pisa. Uso ele pra uso diário (por isso optei pelo tiptronic) e é um carro super manso e econômico, qualquer um dirige. Diferente do Omega 4.1 aspro, que anda menos, mas qualquer ciscada no acelerador já vem se atravessando, hehehe.

diego4100 disse:
Não lembro quanto vem de pressão. Ta com o chip "padrão" do over, ele até perguntou se queria botar um mais agressivo que ele tinha, mas como tenho medo de quebrar a caixa acabei deixando o mais "manso". Tem que perguntar pro @[member="overspeed"] acho que ele se lembra quanto vinha de pressão.
O bom que o carro é violento só quando pisa. Uso ele pra uso diário (por isso optei pelo tiptronic) e é um carro super manso e econômico, qualquer um dirige. Diferente do Omega 4.1 aspro, que anda menos, mas qualquer ciscada no acelerador já vem se atravessando, hehehe.
ahahha aí sim! Tá violento mesmo seu A3... show! Impressiona pelo fato de ser um Tip... perde vários cv principalmente por causa do conversor de torque, snme.
É isso aí... continue mantendo o bichinho a pão de ló que é só felicidades.

Sobre o Golf x A3 TFSi: na dúvida, fique com os dois kkkk - brinks, o Golf é belíssimo, é de cair o c*ú de lindo!

Deixando de lado a "embalagem", eu ficaria com o GTI que como já disseram, tem o melhor powertrain e sobre a questão de não pagar R$120k por ser um VW é balela, já foi o tempo que a VW ficava na sombra da Audi em relação a luxo... Passat que o diga...

miesso

Membro
diego4100 disse:
Link do vídeo errado, no trabalho não da ver o youtube, botei o link errado.

Agora o vídeo certo:

http://www.youtube.com/watch?v=Ep_Veh3JLLM
caralho, quantos segundos +- no 0-100? sei q eh impreciso o painel e mimimi, mas pra ter uma noção