Novo A3 é vendido com motor 1.8 T 180cv ? What´s ??

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
A idéia GLOBAL é essa!
Baixo consumo de combustível, downsizing, baixas emissões de CO ....tendências mundiais.

não me surpreende!

O que vc acha do A4 2.0 TFSi com 183 cv??? (apesar de sabermos que ele tem mais q isso, rs)

DouglasM

Novato
O que eu acho ?
1º - Tendencia mundial . Eu apoio totalmente, o carro está econômico e com desempenho parecido . Quem quiser + compra o S3 ..
2º - Se baixar o valor pra casa dos 90 altos ou 100 baixos vai vender bastante, caso contrário vai perder MUITO mercado pra Classe A e Serie 1 .
3º - Vindo + barato o valor do 8P Sport vai despencando cada vez +, daqui 3 anos pode ser meu próximo carro :lol:

Abs !

alexandresk

Novato
o novo a3 tb esta bem mais leve, com mais ou menos o mesmo peso dos 8L uns 100kg a menos que o 8P.

é a tendencia. que ainda acho que vao lancar o A4 hatch ( pra ser um a3 grande ) e como ja vimos vai ter o A3 sedan ( um a4 pequeno ). vai saber oque passa na cabeça dos alemones.

o S3 é pra ter 300cv. n sei se ja lancaram

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Em 2014 vai lançar o S3 8V 2.0 TFSI, acredito que esse motor vai eventualmente migrar pra os A3 8V tambem, mas isso ai vai demorar.

Reinaldo.a3

Membro
O pessoal do site Vrum deu um rolezinho no A3 novo na terra da Audi :

http://www.vrum.com.br/app/301,21/2013/04/19/interna_vrumtv,47610/vrum-vai-ate-a-alemanha-dirigir-o-novo-a3.shtml

Alan74

Membro
Tipo deve ser ruim né, estar acostumado com um SportBack 8P de 200 cv e ter que migrar para um mais novo de 180cv. Eu tinha imaginado que iriam lançar o novo A3 com 2 motores, o 2.0TFSI (atual) e o 1.4 TFSI ( que é usado no A1 ).

não entendo qual é o problema do novo 1.8T ter 180cv e ter o mesmo rendimento do 2.0 com menor consumo.
quer motor grande compra um omega 4.1 então, kkkk
eu com o 2.5 nao vejo a hora de pegar um SPB 2.0 (pois o 1.8 ainda não vai ser pro meu bolso)

GCN

Novato
Mas se for comparar os números desse novo A3 com Jetta,Fusca etc... são praticamente os mesmos
Novo A3 0-100 7,2s
Jetta TSI 0-100 7,3s(segundo site da VW)
Novo Fusca 0-100 7,5s(segundo site da VW)

A velocidade final do Novo A3 é praticamente igual a do Jetta e maior que a do Fusca.Ou seja eles fizeram um downsizing mantendo a mesma performance,então para que tantas criticas e reclamações?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Mas se for comparar os números desse novo A3 com Jetta,Fusca etc... são praticamente os mesmos
Novo A3 0-100 7,2s
Jetta TSI 0-100 7,3s(segundo site da VW)
Novo Fusca 0-100 7,5s(segundo site da VW)

A velocidade final do Novo A3 é praticamente igual a do Jetta e maior que a do Fusca.Ou seja eles fizeram um downsizing mantendo a mesma performance,então para que tantas criticas e reclamações?

Mas pq que vc nao compara o 8V com 8P ?

8P : 200cv, 0-100 em 6.8sec, 280 N/m de torque.
8V : 180 cv, 0-100 em 7.1sec, 250 N/m de torque.

não e o mesmo performance não.. Parecido - sim, mas e um downgrade.
também duvido que o 8V vai ter o mesmo potencial de remapeamento

DouglasM

Novato
A diferença de 0,3 no 0-100 é totalmente irrisória .
Eu continuo achando um bom número . Do público que compra um A3 0km, chuto que 80% compra por ser um AUDI e não tem maiores pretensões de reprogramação APR, downpipe e etc e muito menos fica fazendo 0-100 sinal a sinal .
Poucos compram pra fazer UP, a maioria espelhado pelos fóruns na internet .

Abs !

gahbriel

Novato
Agora vão relançar os gols GTi 1.0 Turbo então kkkkk Não curti... Quer economia? Compre um A1! A3 é pra ter motor pow!

Tendência MUNDIAL?! Não para Honda, que fez um Up nos Civic, aumento seu motor para um 2.0 e melhorando o desempenho! Sinceramente... acho q a VW vai perder mercado, uma pena...

Pior q até a Formula 1 vai migrar pra um motor menor... abandonaram os V8 aspirados

DouglasM

Novato
@gahbriel

A Honda aumentou a cilindrado devido ao baixo torque, se ele usarem um 1.6 vai ter 8 de torque . hehe
BMW, Mercedes, todo mundo fazendo isso, vai ter que aturar, não tem jeito .
Quando a Audi mudou os motores V10 por motores com turbo em algumas versões, colocando + potência e + torque ninguém reclamou, estranho não ? :D
Enfim, de qualquer forma, o A3 vai ganhar uma versão com 240hp na nova geração do TSI e o S3 vai chegar com 300hp e K04 .. Tem carro pra todos os públicos .

Abs !

Claudião

Novato
Mas pq que vc nao compara o 8V com 8P ?

8P : 200cv, 0-100 em 6.8sec, 280 N/m de torque.
8V : 180 cv, 0-100 em 7.1sec, 250 N/m de torque.

não e o mesmo performance não.. Parecido - sim, mas e um downgrade.
também duvido que o 8V vai ter o mesmo potencial de remapeamento

Completando... tá certo @mfractal, tb duvido do mesmo potencial de chip, porque será o maximo
que conseguirão fazer, fora, filtro, escape, porque Turbina NÂO haverá jeito de fazer UP !!
A turba vai direto no cabeçote do carro... coisa de louco? pode ser, não sei o que os caras inventaram.

gahbriel

Novato
Bom se for ter um modelo com mais potência já é um alívio, não sabia desse detalhe kkk

Mas é fato tbm q AUDI vai perder mercado. Com a BMW vindo pro Brasil, com certeza os preços serão mais competitivos que os AUDI

Edit: Acabo de ler na motor show que o novo A3 sedan pode ser fabricado no Brasil,no Paraná... então. engulo tudo q disse!!! kkkkkk Talvez até a Mercedes venha pra cá tbm! Isso vai ser ótimo pra nós! 0/