Novo A3 é revelado às vésperas do Salão de Genebra

edusc

Membro
Apesar de ser um dos modelos mais populares da Audi, o A3 ainda não exibia a recente identidade visual da marca. Às vésperas do Salão de Genebra, onde fará sua estreia oficial, a nova geração do hatch finalmente foi revelada. Somente fotos da versão duas portas surgiram, mas o novo A3 manterá as configurações Sportback e conversível – um inédito sedã também será lançado.
audi-a3-filtraciones28-1329919880.jpg

Visualmente, o A3 ganha o conjunto de faróis e grade que forma um estilo mais agressivo na porção frontal, enquanto a traseira leva lanternas maiores e mais elegantes. Internamente, o hatch se aproxima esteticamente ao pequeno A1 e ao crossover Q3, com desenho mais “leve” e menos sisudo.
audi-a3-filtraciones31-1329919883.jpg

A reestilização, porém, não é a única novidade do novo A3. Este é o primeiro carro do Grupo Volkswagen a usar a nova plataforma Modular Transverse Matrix (MQB), que daqui em diante servirá a inúmeros modelos do conglomerado alemão – sendo o Golf da sétima geração o principal deles. A oferta de propulsores deve começar pelo 1.4 TFSI (122 cv), inédito no A3, e chegar até o 2.0 TFSI, que pulará dos atuais 200 cv para 211 cv.
audi-a3-filtraciones29-1329919881.jpg

E ai galera o que vocês acharam?

Visualmente achei muito atraente o carro, o que me decepcionou um pouco foi o interior dele achei muito simples o painel e tal.

padovani

Novato
Concordo com vc Edu... o interior tb me decepcionou bastante. Muuuuito simples, comparado ao que temos hoje!!!

Posso estar enganado, mas tá parecendo que a Audi tá fazendo a mesma coisa que a BMW fez com os carros de entrada dela: tirou a maior parte dos ítens de conforto pra deixar os carros mais acessíveis. Daí, se vc quiser um pacote com esses acessórios, te cobram pelo menos uns 20 mil reais pra vc ter um carro de verdade!

Caramba... sem demérito, mas tirando a tela, achei parecido com o interior do novo Uno !!! :aahhh: :aahhh: :aahhh:

gian180T

Membro
Ficou um A1 Bombado ... painel de polo com disipadores redondos, tela de lcd ficou feia ... sei lá. prefiro ainda o meu A3 do que essse ai ....

pilustrica, e temos o a3 1.6 o que é um 1.4T(122cv)

MarceloA3T

Membro
Como eu tinha postado a um tempo atrás aqui no forum ... E alguns achava que não era o novo A3.
Ele tem a cara do A1, só que montado em uma outra plataforma maior.
O interior muito parecido com o do A1.

Siceramente não gostei do interior !!

Reparem no Ar condicionado, os comandos, será que é Manual ? Ou será o Ar Digital ??
E olha a simplicidade do console central. Não tem mais aquele visual encorpado e imponente dos outros modelos A3. E o porta copos ali em baixo do Ar Condicionado ... Ta com cara de Gol G5 ou como citaram ae novo Uno !! kkkkkk

RFagundes

Novato
"É", bem brochante... está bonito por fora, mas se o interior não está bacana, não rola.

Não tem o que falar, os amigos acima falaram TUDO.

Quero que venha e LOGO! Para o preço dos Sportback cair mais ainda e eu pegar o meu. :D

Abraços!

Claudião

Novato
Podiam ter divulgado fotos de um sportback, talvez ficaria menos impressão de "A1 bombado"...
Mas de valor, mesmo o capenga 1.4T deve vir caro... só com a chutada de 30% de aumento do IPI
dos importados... quem quer um A3, quer motor.... se for pra ter uma lataria de A3 e um motorzin de A1,
eu acho que vai ser "encalhe" total....

jaltinier

Plantonista
realmente o interior deixou a desejar, foi a primeira impressão que tive quando olhei a foto do interior, mas acho que é pelo vão que existe entre os instrumento (som - a/c) e o cambio, nos nossos é mais recheada essas partes, mas não podemos esquecer que tem uma tela multimídia em cima do painel, por isso fica essa sensação de vazio...eles estão fazendo um visual mais limpo, fora que as coisas hj em dia são mais simples mesmo...uma alavanca têm diversas funcionalidades...coisa que já vinha desde os A3 8L...

no mais, curti o audera...

alexandresk

Novato
ficou show mas ainda prefiro a versao atual.

o interior ficou legal, acho que a foto e as coisas laranja não ajudaram.

frende de A1 e traseira de Q7

gugabs8

Novato
codezito disse:
Não troco pelo SPB nunca...

Sinceramente, o SPB dá um show, tanto em preço, quanto em motor....

Imagina o preço camarada da versão 2.0TFSI .... o 1.4T já deve vir na casa dos 95/100mil fácil, logo o 2.0TFSI, eu chuto que por volta dos 120 mil/130 mil...

x2

tanto em preço, quanto em motor e quanto VISUAL/INTERIOR..
as lanternas traseiras da linha Q combinaram, mas o interior é de doer..

SPB, é nózes, haha