Novidades no A3C [vejam final da pg 8]

della

Membro
Eu tb concordo que fazer parte de um clube exclusivo do A3 são outros 500! :legal:
Sei lá podíamos pensar em algumas opções para o forum e colocar em votação, como está rolando com o a3 do mês, q acham?

House

Fundador do A3Clube
tem pouca gente comentando...acho que ninguem vai se dar ao trabalho de votar....queria ouvir mais opniões de users mas aparentemente são poucos que se dão ao trabalho...

sou novo aqui, concerteza os fundadores que teram a ultima palavra, so que a maioria aqui, inclusive eu, chegaram ao forum pela exclusividade, acho ate legal abrir pra demais modelos, so que estariamos correndo o risco de perder a essencia do que é hoje o clube, e ate chegar um dia que talvez cejamos a minoria, e se tornar mais um, e nao o "a3club" se chamando assim o nao, o nome é so um endereço o conteudo, é que vale.

house, codezito.
tabalho com informatica a anos, não exatamente com programação. alguma coisa sim eu me aventuro , nao é minha area, mais concerteza tenho que alguma coisa estar por dentro para conseguir trabalhar com hardware
tenho um funcionario que é designer, ja fez layouts para diversos sites, se precisarem de qualquer coisa so berra dae que escuto aqui :)

Achei boa a ideia de um "novo" clube, eu, ao contrário de outros aqui, quase não entrei por ser somente sobre A3, depois vc troca de carro e acaba nem entrando mais, esse é um outro lado também.
O novo site poderia ser audibr.com ou audibrasil.com, o que acham?

Tb trabalho com informática, se algo estiver ao meu alcance farei o possível em ajudar.

jaltinier

Plantonista
realmente um novo site causa certo receio mesmo, geralmente coisas novas causam receio nas pessoas, mas vamos aguardar mais manifestações, pois até agora poucos users se manifestaram...

certamente alguns vão gostar da idéia de novo fórum e outros não, pelo motivo da exclisividade....

abrir um novo fórum vai expandir nossos conhecimentos, mas entendo que não vai ter mais a exclusividade (só A3)....mas prefiro deixar para a democracia decidir (votação)...

abraço

paulobeto

Membro
para ser bem sincero eu não conhecia até então o forum A3Clube.com, pois no passado eu mantinha certo contato com o pessoal do forum AudiClubBrasil, porem não sei ao certo o motivo pelo qual este último deu uma acalmada não aceitando mais novos contatos. Por este motivo que fui no pai dos burros Google e pesquisei sobre outros possíveis foruns Audi no Brasil e felizmente descobri este aqui o qual me identifiquei bastante.

O pessoal do AudiclubeBrasil é nota 10, conheci pelo menos uns 25 deles no DinoDay promovido pela Nascar, mas conforme disse, o forum está um pouco parado ultimamente e não aceitando novos associados.

Com base nisso vejo uma oportunidade para nós aqui extendermos o forum para outros segmentos Audi pois acredito que exista demanda reprimida.

Esta é a minha opinião.

paulobeto

Membro
ahh e tem mais ... expandindo teremos condições de conhecer novas tecnologias em outras plataformas, conhecer mais pessoas apaixonadas pela Audi ... afinal... quem não gostaria de poder fazer um upgrade (no futuro!!) para um A4, A5, A6 ... putz... o céu é o limite...!

RgsBarros

Novato
House e demais amigos da Administração/Moderadores.

Deste 2004 administro o forum do Kadett Clube RJ, em www.kadettcluberj.com/forum , caso precisem de alguma ajuda é só chamar.
Me lembro que começamos o forum do zero e nos encontros semanais (muito importante) haviam apenas umas 5 pessoas, depois com o lançamento do site e forum a coisa cresceu e muito. Hoje infelizmente está caidinho, pois eu vendi meus 2 kadett's, parti para um monza, depois um 306 e agora finalmente um A3.
Depois q eu parti para o monza "enchi o saco", cansa, mesmo com pouca ajuda ou quase nenhuma na maioria da vezes. Uma das dicas House é a seguinte, delegue um pouco as funções e cobre. Mesmo sendo um clube de carros, um hobby, temos q ter disciplina e regras claras para tudo.
O forum ainda existe é ativo e bem estruturado a ideia deu tão certos que vários outros "Kadett's Clubes" copiaram, o q é muito bom.

To vendo a galera animada e não podemos perder essa animação, é muito importante!!!!

House, qualquer coisa me add no msn (só estou a noite) to aí pra ajudar.

Terres

Novato
Bom,o motivo de eu achar este site foi a exclusividade e por isso ele é prático e rápido, acho q abrir muito o leque para toda AUDI vai desfocar muito, talvez algo q chegasse no máximo ao Audi A4....

jaltinier

Plantonista
votaçaõ, quase ninguem se manifestou...imagina a votação, vai ter no máximo 10 votos.

se rolar votação, vai ter que deixar por um bom tempo para todos tomarem ciência...

paulobeto

Membro
fala galera ... eu deixei meu comentário a uns 3 ou 4 dias atrás e acho legal sim abrir para A4 ...A5...
Tem demanda reprimida com certeza...

Rodinei

Moderador
Galera, gosto da exclusividade e na verdade se repararem já existem bastante posts e assuntos sobre outros carros, mesmo tendo como principal foco o A3. Minha sugestão é deixar como foco principal o A3 e colocar alguns tópicos para outros Audi's ou até mesmo outros carros.

Vlw.

jaltinier

Plantonista
acho melhor abrir aqui uma área exclusiva para outros audi's, aos poucos vamos divulgado que aqui tb aceita outros audi's, não vai causar um bum, vai até ficar melhor para administrar e organizar o clube.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Rodinei disse:
Galera, gosto da exclusividade e na verdade se repararem já existem bastante posts e assuntos sobre outros carros, mesmo tendo como principal foco o A3. Minha sugestão é deixar como foco principal o A3 e colocar alguns tópicos para outros Audi's ou até mesmo outros carros.

Vlw.
2

essa parada de estender o site e forum pra toda linha Audi pode trazer problemas, pois a marca (Audi) nao é tao facil e acessivel de se lidar assim.
Eu acho que pode dar problema pra gente aqui e no final acabar que fiquemos sem site pra linha Audi e sem site pro nosso A3 :numsei:
melhor deixar quieto e ir abrindo sub-foruns pra outros carros da marca.

é so minha opinião.

jaltinier

Plantonista
Code, acho que abrir diretamente (fazer um novo clube) para todos os audi's vai complicar, basta verificarmos o que aconteceu com o forum em que o paulobeto participa, foi 'pro saco', ele disse que tá meio parado, não aceita mais membros novos, acho que é tanta coisa que fica dificil de administras e organizar...aí que tá procurando uma coisa de A3 não vai querer ficar perdendo um monte de tempo procurando num site genércio demais...

Veja, aqui conseguimos rápido demais as informações que necessitamos sobre nossos auderas, agora num site aberto para todos os audis, certamente essa rapidez não vai rolar, é mta coisa, mta informação, o que vai desestimular a pessoa a frequentar o clube...

Ademais, para que abrir um clube para todos os audi's, se daqui a algum tempo vamos ter que bloquear a entrada de novos membros pq já tá cheio de gente, isso não tem nexo nenhum, bem como perde a finalidade, basta olharmos o 272º, eles não permitem novos membros, eu gostaria de particiar, mas não dá, então pra que eles deixaram chegar a uma proporção tão grande de membro a ponto de bloquear novos, aí perde a função do clube, qual seja, ajudar as pessoas, inclusive as que são novas como proprietário do carro..

Ainda entendo que um forum com abrangência mto grande perde o brilho, sei lá, acho que vai ficar gigantesco demais e as informações esparsas demais.

Tenho refletido mto sobre esse fato, gosto demais desse clube, acho jeito que ele está é perfeito.

OBS.: NADA CONTRA O 272º (ALIÁS, EU ACHO ELE LEGAL, MUITO EMBORA NÇÃO FAÇA PARTE), APENAS CITEI COMO EXEMPLO

Abraço

paulobeto

Membro
inclusive no AudiClub vc é obrigado a preencher o número do chassi do seu Audi no momento da inscrição, senão não libera acesso. Isso foi para evitar galeras (nada contra) que não tem nada a ver com audiworld no forum deles ...

Não sei se existe consistência de dados, se qualquer número de chassi libera o acesso .. mas enfim ...é um pouco antipática essa exigência do chassi, mas funciona pois ele abriu o forum para todos audis. Não sei se isso tb ajudou a barrar alguns... fica aqui mais uma info.

paulobeto

Membro
Júnior disse:
Rodinei disse:

Vlw.
2

essa parada de estender o site e forum pra toda linha Audi pode trazer problemas, pois a marca (Audi) nao é tao facil e acessivel de se lidar assim.
Eu acho que pode dar problema pra gente aqui e no final acabar que fiquemos sem site pra linha Audi e sem site pro nosso A3 :numsei:
melhor deixar quieto e ir abrindo sub-foruns pra outros carros da marca.

é so minha opinião.

sim pode ser sim. No caso da audiclub o presidente do foum foi na Audi Brasil discutir isso, eles participavam de alguns eventos da Audi Brasil ... portanto tinha "certo" apoio, evitando problemas jurídicos.

jaltinier

Plantonista
isso sim, ter um apoio da Audi Brasil é legal, realmente evitaria problemas jurídicos, seria legal, poder participar de alguns eventos da Audi.

paulobeto

Membro
não.

O AudiClub não aceita mais cadastros por qualquer outro motivo, mas excesso de inscritos não. Já fui em eventos com eles e não são tantos colegas assim. Tem muito cadastro porem poucos que frequentam o forum e participam de eventos