NOVIDADES - MAF - Golf Gti 180

mohaully

Membro
nova informação em 13/03/2012

Minha tia comprou o MAF nos Estados Unidos, Bosch Germany.. porém, o unico código que tem na peça é 0 280 218 063 e na peça que tem no meu carro , além deste código, tem o 06A906461L .. se pesquisar na net, da como sendo a mesma coisa os 2.... posso pedir pra enviar a peça somente com este código? Alguém sabe informar?

-----------------------------------------------------------------

Fala moçada...

então... como eu já havia postado em outro tópico, a respeito de problemas no meu câmbio tiptronic, ao qual o mecânico lá disse que os trancos era em função de defeito na MAF... pois bem... como não consigo outra MAF pra testar, vou confiar e vou arriscar comprar outra nova...

Vou mandar vir via ebay. Minha pergunta é: Compro somente o refil original bosch também ou compro a MAF inteira.. a diferença de preço do refil para a peça inteiro é mais do que o dobro.... Arrisco somente o refil? Pode dar algum problema? É fácil e simples a troca?

O único porém é que as MAF que encontro sendo vendidas são BOSCH made in china e a que tenho no meu carro é made in germany... tá dificil conseguir made in germany

Meu medo é comprar coisa falsificada, porque China sabe como é né...

Gostaria de opiniões a respeito do que fazer....

Valeww

mohaully

Membro
não não... a questão do pagar mais caro é em relação somente ao refil da MAF ou a MAF completa... o refil o vendedor ainda não me respondeu se é made in germany... mas um dos vendedores da peça inteira me respondeu dizendo que é Bosch de fabricação chinesa :/

O que eu to em dúvida é se compro o refil ou a MAF inteira... é que a diferença é mais do que o dobro do preço uma da outra :/

Acho que compra so o refil fica bom tambem, mais tem que toma cuidado so na hora de troca o refil poque é muito sensivel esse sensor qualquer batida nele pode danifica...

mohaully

Membro
sim sim... eu já vi essa do gol turbo ..... a minha dúvida é se é melhor comprar a MAF inteira ou somente o refil...... eu vou mandar vir de fora... aqui tá muito caro..... uma peça de 100 dolares vende-se aqui a 500 - 600,00 em média... ´muito lucro

mohaully

Membro
comprei a peça completa mesmo, pelo amazon.com... agora é esperar chegar na casa de minha tia, pra depois ela me enviar... quanto menos risco correr de ser taxado, melhor...

Agora... só quero ver se eu troco essa peça e não resolver.... aí não sei oq eu vou fazer.... to arriscando sem querer, pq não to botando fé que minha MAF esteja ruim...

mohaully

Membro
Minha MAF chegou... na casa da minha tia, nos EUA... quando vi o anuncio da loja, na amazon.com, mostrava made in germany, porém, quando chegou, não tava escrito nada.... só na caixa q diz bosch germany, fabricada na China :/ ... fodaaa

Ainda não pedi pra ela me enviar... entrei em contato com o vendedor pra ver o que ele me diz disso..... agora não sei de devolvo (caso ele não tenha uma de fabricação alemã) ou se fico com essa mesmo, made in china.... diz no anuncio que é 100% original Bosch.... e agora??

Ta dificil achar de fora, uma made in germany..... e aqui, sai 500,00 a mais barata... acho muita coisa visto o preço que vendem fora

mohaully

Membro
o cara foi rápido pra responder... vejam o que ele diz... parece-me que vendedor honesto...

"Olá e obrigado por a ordem. Entendo sua preocupação, mas tenha certeza de que não estamos a tentar enganar
Ou enganá-lo. A Bosch está começando a se mover a sua produção para a China e realmente o Brasil como a Alemanha levantou novas leis que tornam a produção eo trabalho caros na Alemanha. Isto tem causado Bosch para fazer o 0280218060, 0280218063, e alguns outros itens na China. Posso assegurar-vos que este item é 100% real Bosch. Estamos muito cuidado para se certificar de que nós só vendemos Bosch real e que este artigo vem da Bosch, apenas a sua produção na China. O mais importante é que eu quero que você se sinta seguro e não enganado. Podemos oferecer-lhe um retorno cheio ou se você gostaria de manter o item, então nós podemos reembolsar um desconto para você. De qualquer maneira, estamos aqui para ajudá-la é apenas que a Bosch da Alemanha está sendo feito cada vez menos como eles estão se movendo para produzir em países diferentes. Por favor, deixe-me saber e eu vou ajudá-lo a qualquer forma possível."

mohaully

Membro
também achei...

mas agora to na duvida se fico ou não com a peça... na ECS é mais cara um pouco, porém, em contato com eles, me informaram que a fabricação é alemã....

Minha tia ia hoje pela manhã ver se achava em alguma loja, made in germany..... tenho medo de ficar com essa e não resolver, só que não pelo fato de repente a minha MAF não estar com problema e sim por ela ser uma fabricação de má qualidade (que sabemos como são os produtos chineses)...

mohaully

Membro
olha só... venho com novas...

hoje desliguei a maf... meu Deus... que nhaca fica o carro... acendeu a luz do controle de tração, o carro não desenvolve, mesmo pisando e o pior, dava uns trancos nervosos nas trocas de marcha... o pequeno tranco que tenho hoje, na redução especialmente, da 3ª para 2ª e as vezes a consequente subida de rotação antes da engrenagem da marcha, não é nada perto de como ficou com MAF desligada.

Agora vem a pergunta: Será que minha MAF tem problemas mesmo? Desconfio que não... o que vcs acham?

mohaully

Membro
adicionei uma nova informação (duvida) no primeiro post...

sobre o código 0280218063 e 06A906461L serem a mesma coisa, apesar de não ter os 2 na peça... preciso sanar esta dúvida...

chedid

Administrador
mohaully disse:
o cara foi rápido pra responder... vejam o que ele diz... parece-me que vendedor honesto...

"Olá e obrigado por a ordem. Entendo sua preocupação, mas tenha certeza de que não estamos a tentar enganar
Ou enganá-lo. A Bosch está começando a se mover a sua produção para a China e realmente o Brasil como a Alemanha levantou novas leis que tornam a produção eo trabalho caros na Alemanha. Isto tem causado Bosch para fazer o 0280218060, 0280218063, e alguns outros itens na China. Posso assegurar-vos que este item é 100% real Bosch. Estamos muito cuidado para se certificar de que nós só vendemos Bosch real e que este artigo vem da Bosch, apenas a sua produção na China. O mais importante é que eu quero que você se sinta seguro e não enganado. Podemos oferecer-lhe um retorno cheio ou se você gostaria de manter o item, então nós podemos reembolsar um desconto para você. De qualquer maneira, estamos aqui para ajudá-la é apenas que a Bosch da Alemanha está sendo feito cada vez menos como eles estão se movendo para produzir em países diferentes. Por favor, deixe-me saber e eu vou ajudá-lo a qualquer forma possível."

cara, quanto custa este maf ai? tem como postar o linck?

mohaully

Membro
este MAF tinha sido 110 dolares... mas como era made in china, devolvi... agora minha tia comprou outro, em outra loja perto da casa dela, e esta é bosch germany ... foi 137 dolares.... só que na peça só tem o codigo BOSCH (0280218063) e não tem o 06A906461L (código VW).... na peça q tenho no carro, tem os 2 códigos... porém é uma peça 100% original, com os simbolos bosch e audi....
Na loja informaram que estes 2 códigos são os mesmos e dei uma pesquisada rápida, entendi serem os mesmos... só que um é o código indetificador da peça na bosch e que corresponde ao código indentificador da peça na VW...

Só queria ter certeza disso... apesar de que a peça já está encaminhada pra cá...

chedid disse:
mohaully disse:

cara, quanto custa este maf ai? tem como postar o linck?

mohaully

Membro
Estou com a MAF... hoje era pro cara q fez o cambio colocá-la pra mim... mas deixei o carro lá e ele disse q não deu tempo :/ ... marca pra deixar o carro e não faz o serviço... foda... vou colocá-la eu mesmo...

só preciso saber uma coisa.... é só simplesmente trocá-la ou precisa obrigatoriamente passar o VAG pra acertar alguma coisa nela?

gian180T

Membro
A minha eu somente fiz a troca e apaguei os erros, a troca eu mesmo fiz, e os erros levei o carro na Audi e eles apagaram pra mim !!